Atrito entre PL e Bolsonaro culminou com troca pesada de desaforos

 As informações a respeito do cancelamento da adesão de Bolsonaro ao PL são mais corrosivas do que as primeiras notícias fizeram crer.

Bolsonaro faz exigências que o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, não parece aceitar, como o direito do presidente de indicar candidatos a governador e senador em vários Estados, com ênfase em SP e Rio.

A última discussão entre Costa Neto e Bolsonaro teria ocorrido em meio a xingamentos muito pesados.

Será difícil a reconciliação. Com isto, PP, PSC, PTB e PRTB já se aprestam a oferecer a legenda ao presidente.

16 comentários:

Anônimo disse...

Do Centrao vieste!
Ao Centrao retornastes!
Mas, agora nem o Centrao te quer.
Quem levantou para cair, perdeu o lugar.
Pena que antes de cair enganou 57 milhões de brasileiros.
Bolsonaro e Lula dividindo cela na cadeia em 2023!

Anônimo disse...

Isso passa uma impressão que ele quer o Presidente Bolsonaro na legenda por causa da popularidade. Queremos que o Presidente Bolsonaro indique candidatos para governadores, senadores e deputados, a população quer sim.

Anônimo disse...

Vai chegar em 2022 sem partido. Bozó por onde passa destrói e não agrega.

Joel Robinson disse...

O Bolsonerus Infectus Jair Nocida quer é comprar um partido e ser o dono.

Anônimo disse...

A escória criminosa com vocabulário de presídio. Um tal de VTNC prá cá, VTNC pra lá. O pior de tudo nem é o vocabulário, mas o assalto aos cofres públicos. Essa familicia rachadinha subiu de patamar. Agora metem a mão no bolso de todos os brasileiros, antes se contentaram com o salário dos funcionários. O Brasil é um pesadelo. Só elegemos ladrão.

Anônimo disse...

Bolsonaro dizer que está num partido e voltar atrás faz parte. Já fez isso no Patriotas. A questão é: partido que quer contar com o Presidente da República (e favorito em 2022) tem que se adaptar às exigências do mesmo, senão que fique chupando o dedo. Eu particularmente acho que Bolsonaro tem muito mais perfil do PTB do que do PL, mas, enfim, daí é assunto para nosso líder maior da nação decidir.

Unknown disse...

Por linhas tortas está escapando da bandidada, vai dar certo.

Anônimo disse...

Será que isso aconteceu ou é invenção do Antagonista!!

Anônimo disse...

O Valdemar teria de renunciar a muita coisa para ter direito a eleger seus deputados e a um polpudo fundo partidário. Não é uma troca justa? O PL vai ser extinto.

ganhatudo disse...

Será que o Partido que filiar Bolsonaro vai querer que, nos Estados, seus candidatos apoiem adversários?
Seria uma canalhice.

Anônimo disse...

O silvicida quer um partido só para si,sem colegiados para decidir .
Foi assim que começaram Hitler,Mussolini,Lenin.

Anônimo disse...

Quando se pensa que os outros são trouxas,vem o troco.
Costa Neto é raposa felpuda com muitos anos de academia.

Nelson Costa disse...

O presidente já desmentiu isso, na verdade é a forma dos Antas que agonizam inventaremfatos para tentarem criar animosidades.

Anônimo disse...

Aécio Neves quer ser vice de Bolsonaro em 2022:

15 nov 2021 - DCM

Aécio Neves tem um plano ousado para voltar ao cenário nacional em 2022: ser vice de Bolsonaro. O deputado tucano tem dito a aliados que não vê político mais habilidoso que ele para compor a chapa presidencial. Ele já fez chegar ao ouvido do presidente sua intenção e que pode ajudar na campanha, exaltando seus próprios predicados.

A pessoas próximas, Aécio tem dito que Bolsonaro precisa dele se quiser vencer a eleição. Um dos motivos apontados pelo mineiro é que tem base forte no Sudeste, principalmente em Minas, estado-chave para a eleição. Neves também lembrou que foi o candidato mais competitivo ao enfrentar o PT antes do próprio presidente. E ele garante fidelidade que nenhum outro político poderia demonstrar, ao menos é o que promete.

Nos bastidores, os comentários são de que o tucano já começou a se movimentar. Dono de expressiva força nos bastidores do partido, ele cogita convencer a maioria do PSDB a investir nessa toada. A aposta dele é de que a candidatura de Doria ou de Leite não irá decolar e, assim, conseguirá convencer os caciques a apoiarem Bolsonaro.

Anônimo disse...

Carlos foi o pivô da briga entre Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto:

Assim que o ato de filiação foi marcado, Carluxo passou a monitorar a reação da base política da família nas redes

15 no 2021 - Brasil 247

Revista Fórum - O vereador Carlos Bolsonaro passou a última semana enviando diariamente ao pai, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), relatórios da repercussão negativa na base em relação ao anúncio de filiação à legenda dirigida por Valdemar Costa Neto, presidente do PL. As informações levaram Bolsonaro a suspender o evento de sua filiação ao PL, que estava marcada para este domingo (14).

Assim que o ato de filiação foi marcado, Carluxo passou a monitorar a reação da base política da família nas redes e repassou a Bolsonaro as críticas devido à condenação de Valdemar Costa Neto no processo do mensalão e sua antiga proximidade com o PT, entre outras críticas.

Após a confusão da última madrugada, nenhum deles se arrisca agora a garantir que essa filiação de Bolsonaro e seu grupo no PL realmente vá acontecer. Ao mesmo tempo, uma mudança brusca nesse anúncio pode realmente tirar o PL da base de apoio do presidente em breve e rachar a bancada, de acordo com informações da coluna de Juliana Dal Piva no UOL.

Leia a íntegra na Fórum.

Anônimo disse...

Ele quer por causa do dinheiro público, seu tolo
Que popularidade ???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/