Em Dubai, Bolsonaro diz que existem 30 milhões de árabes e seus descendentes no Brasil

Após o fórum, Bolsonaro deve seguir para Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos e vizinha a Dubai, onde participa de audiência com o príncipe herdeiro Mohamed Bin Zayed Al Nahyan.

No terceiro dia de agenda nos Emirados Árabes Unidos, o presidente Jair Bolsonaro participou, hoje, do Fórum Invest in Brasil, em Dubai. O evento é organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Bolsonaro chamou a atenção para a presença árabe no Brasil:

- Nós somos muito próximos. O Brasil possui mais de 5 milhões de árabes. Se formos contar os descendentes, chegamos à casa dos 30 milhões. Mais do que bons parceiros, somos irmãos.

Expo 2020

Bolsonaro participa ainda hoje do Dia do Brasil na Expo 2020. 

17 comentários:

Anônimo disse...

Como diz o Valdemar "VTNC você e seus filhos"

Anônimo disse...

Com base no Censo Demográfico de qual ano é essa informação? Não sabia que 15% da população brasileira e de descendência árabe...

uchoa930 disse...

Impressionante a ""relevância"" da afirmação. Ainda mais impressionante, a reverberação na "noticia".

Anônimo disse...

também convidou os árabes visitar a floresta amazônica para verem como ela não pega fogo,por ser úmida.
Qualquer semelhança com "armazenar ventos"é mera coincidência.
Comprovadamente Bolsonaro é um grande falastrão,mentiroso.

Anônimo disse...

a bem da verdade, hoje ha mais liberdade em ser patrocinado por empresas arabes do que por empresas europeias, especialmente alemãs, que estao todas contaminadas pela ideologia de genero e chantageiam seus patrocinados que nao rezam da mesma cartilha, como vimos no caso do atleta de volei...

Joel Robinson disse...

comitiva de ministros, políticos e outras autoridades que acompanha o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em sua viagem para Dubai, nos Emirados Árabes, foi alvo de críticas de internautas neste domingo (14.nov.2021). A hashtag #MamataEmDubai ficou entre os assuntos mais comentados do Twittter.

Além dos ministros, da primeira-dama Michelle Bolsonaro e dos filhos Flávio e Eduardo, Bolsonaro foi visto no hotel Habtoor Palace com o ex-senador Magno Malta (PL-ES), sem cargo público desde 2018.

aparecido disse...

Os brimos estaõ em todo lugar no Brasil...e são empreendedores natos.. ajudaram e ainda ajudam muito no desenvolvimento economico do Brasil..e as brimas muçulmanas que chegam aqui viram brasileiras e começam a frequentar praias piscinas e baladas esquecendo copletamente sua religião em 30 dias...

Anônimo disse...

Enquete:
Quem nos informa mais?
Os comentários dos anônimos desse blog,ou seu editor fanático?

Anônimo disse...

Esqueceu os descendentes europeus dos alemães e dos seus italianos...que foram os primeiros no Brasil

Anônimo disse...

Ainda bem que não disse que temos uma dívida eterna com eles à semelhança com o que fez o Larápio.

Anônimo disse...

Sim são nossos irmãos por Yehoshua, os conservadores são o povo escolhido, eles se converteram em cristãos e mulçumanos.



Pessoal, dois livros bons para expansão da consciência.


"Mistérios Desvelados" do mestre Saint Germain.


https://www.scriptaetveritas.com.br/livros/esoterico/Saint_Germain-Misterios_Desvelados.pdf


Esse outro, "Razão de viver" da Maria Lúcia de Andrade vieira é uma inspiração. Ela era uma pessoa muito bem sucedida, mas sentia que faltava-lhe algo e foi em busca do que lhe faltava, até que encontrou. Não lemos todo o livro ainda, mas sabemos o que ela encontrou, ela encontrou a origem da vida, ela encontrou as suas origens.

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.


http://www.eusouluz.com.br/downloads/razao_de_viver.pdf


Anônimo disse...

Agora sabe-se por qual razão "técnica"Bolsonaro escolheu Recife para estabelecer a escola´de sargentos.
É que a área oferecida,trata-se de floresta reserva de Mata Atlântica.
Terão que derrubá-la em 150 hectares.
Então,o silvicida achou o assunto "técnico",ou seja,liquidar com florestas.
Isso antes de declarar para os árabes,que a amazônia não pega fogo.
Subestimou a inteligência dos árabes,um dos povos mais cultos do mundo.
Nem comparar com a cultura do Bozó.

Anônimo disse...

O genocida,silvicida,negacionista mentiu o quanto pode para os árabes,subestimando-lhes suas inteligências.
Bolsonaro além das "virtudes"acima elencadas,é mentiroso e traidor,como já se tem denunciado por vários leitores desse blog tergiversador.

Anônimo disse...

Filha de Guedes é diretora de offshore nas Ilhas Virgens e esposa é sócia; informação foi omitida do governo:

Denúncia é feita pelo deputado federal Elias Vaz (PSB-GO), que analisou os documentos enviados por Guedes à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara

15 nov 2021

247 - Apesar de ter deixado a diretoria de sua conta secreta num paraíso fiscal quando assumiu o cargo de ministro da Economia, em 2019, Paulo Guedes manteve na offshore sua filha, Paula Drumond Guedes, como diretora e sócia e sua esposa também como sócia. As duas informações foram omitidas do Palácio do Planalto.

A denúncia é do deputado federal Elias Vaz (PSB-GO), que vai representar ao Ministério Público Federal a partir das novas informações sobre a offshore das Ilhas Virgens. O parlamentar analisou a documentação encaminhada pelo ministro à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara e descobriu que Guedes omitiu as informações.

Em 2019, quando se tornou ministro, Guedes não apresentou essa informação na Declaração Confidencial de Informações (DCI) exigida pelo governo. Segundo a documentação a que o deputado teve acesso, ele foi diretor de 2014 a 2019 e a filha é diretora desde 2015.

“Entendo que a empresa está sob suspeita. É no mínimo muito estranho Guedes ter omitido essas informações. Por isso, é importante que o Ministério Público Federal analise o extrato de desempenho dessa offshore para saber se não foi beneficiada por informações privilegiadas que Guedes obteve por ser ministro”, afirma Elias Vaz.

O deputado também explica que vai insistir que Paulo Guedes cumpra a convocação proposta por ele e aprovada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal. “O que tanto Guedes tem a esconder? Se a offshore é legal e não foi privilegiada, como ele alega, por que o ministro está fugindo? Nós não vamos abrir mão do nosso direito de fiscalização parlamentar. E não é só para nós, deputados, que Guedes tem que se explicar, toda a sociedade merece uma satisfação”.

Proibição
Guedes violou o artigo 5º do Código de Conduta da Alta Administração Federal, instituído em 2000, que proíbe funcionários do alto escalão de manter aplicações financeiras que sejam afetadas por políticas governamentais. A proibição não se refere a toda e qualquer política oficial, mas àquelas sobre as quais “a autoridade pública tenha informações privilegiadas, em razão do cargo ou função”. Em janeiro de 2019, cinco anos depois de abrir a offshore e depositar US$ 9,54 milhões, Guedes virou o principal fiador do governo Bolsonaro e assumiu o cargo de ministro da Economia. ...

Anônimo disse...

Desembargador do TJ do Rio é fotografado na comitiva de Bolsonaro em Dubai:

Além de ministros, da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e dos filhos Flávio e Eduardo, Bolsonaro foi visto no hotel Habtoor Palace com o ex-senador Magno Malta (PL-ES), sem cargo público desde 2018, e com o desembargador e presidente da Andes (Associação Nacional dos Desembargadores), Marcelo Buhatem

15 nov 2021

247, com Agenda do Poder - A comitiva de ministros, políticos e outras autoridades que acompanha o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em sua viagem para Dubai, nos Emirados Árabes, foi alvo de críticas de internautas neste domingo (14.nov.2021). A hashtag #MamataEmDubai ficou entre os assuntos mais comentados do Twittter.

Além dos ministros, da primeira-dama Michelle Bolsonaro e dos filhos Flávio e Eduardo, Bolsonaro foi visto no hotel Habtoor Palace com o ex-senador Magno Malta (PL-ES), sem cargo público desde 2018, e com o desembargador e presidente da Andes (Associação Nacional dos Desembargadores), Marcelo Buhatem.

Segundo a Revista Fórum, Buhatem tem uma relação de longa data com o clã Bolsonaro. Em abril de 2021, sob a gestão de Buhatem, a Andes condecorou Bolsonaro. Além disso, em novembro de 2020, o jornalista Samuel Pancher, do Metrópoles, afirmou que ele havia se reunido para um encontro com Jair. O detalhe é que Buhatem era o desembargador responsável pelo caso das rachadinhas envolvendo Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ)....

Anônimo disse...

Aécio Neves quer ser vice de Bolsonaro em 2022:

15 nov 2021 - DCM

Aécio Neves tem um plano ousado para voltar ao cenário nacional em 2022: ser vice de Bolsonaro. O deputado tucano tem dito a aliados que não vê político mais habilidoso que ele para compor a chapa presidencial. Ele já fez chegar ao ouvido do presidente sua intenção e que pode ajudar na campanha, exaltando seus próprios predicados.

A pessoas próximas, Aécio tem dito que Bolsonaro precisa dele se quiser vencer a eleição. Um dos motivos apontados pelo mineiro é que tem base forte no Sudeste, principalmente em Minas, estado-chave para a eleição. Neves também lembrou que foi o candidato mais competitivo ao enfrentar o PT antes do próprio presidente. E ele garante fidelidade que nenhum outro político poderia demonstrar, ao menos é o que promete.

Nos bastidores, os comentários são de que o tucano já começou a se movimentar. Dono de expressiva força nos bastidores do partido, ele cogita convencer a maioria do PSDB a investir nessa toada. A aposta dele é de que a candidatura de Doria ou de Leite não irá decolar e, assim, conseguirá convencer os caciques a apoiarem Bolsonaro.

Anônimo disse...

Por um lado, o capitão fala dos "árabes"; por outro, de "seus descendentes". Algum devoto pode me explicar a diferença entre uns e outros?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/