Em seis anos, Zero Hora perdeu mais de 50% dos leitores. Veja os números dos 10 maiores diários do Brasil.

O gráfico e a tabela ao lado são do site Poder360 de hoje.

A circulação de jornais impressos segue com queda vertiginosa, segundo reportagem de hoje do site Poder360. 

O site usou dados do IVC (Instituto Verificador de Comunicação).

Eles mostram que, em setembro, foram 13,6% exemplares a menos em comparação com o fim de 2020. 

Para esta reportagem a respeito do setor de mídia, o Poder360 selecionou estes 10 veículos: Folha de S.Paulo, O Globo, O Estado de S. Paulo, Super Notícia (MG), Zero Hora (RS), Valor Econômico, Correio Braziliense (DF), Estado de Minas, A Tarde (BA) e O Povo (CE). 

Zero Hora tirava 122 mil exemplares em 2016 e agora imprime apenas 47,8 mil por dia, ou seja, perdeu mais de 50% dos leitores em apenas 6 anos. Sua versão digital,  no entanto, passou de 60 mil para 120 mil assinantes leitores diários, portanto dobrou o número de leitores em 6 anos.

 Desse grupo, nenhuma empresa registrou alta na circulação impressa no acumulado dos 3 primeiros trimestre deste ano –como a Folha, que já chegou a registrar 1 milhão de exemplares e, hoje, imprime 55.373 unidades.

20 comentários:

Anônimo disse...

>>

Compro esse pasquim marron (jornal ordinário que usa cocô como tinta de impressão) uma vez por semana. Tenho dois pets em casa e eles foram ensinados desde bebes a usarem a ZH como banheiro.

<<

Anônimo disse...

Para quem tem Rosane de Oliveira em sua editoria política e Afonso Motta como braço político perdeu pouco ainda...

Anônimo disse...

O jornal o Sul faz anos que é todo digital colorido e de graça. O correio do povo também,tem quase que acesso livre.Somente a dona ZH que tranca as páginas on line.

Anônimo disse...

Nunca leio da nada da Globolixo e seus afiliados!!!

Anônimo disse...

Perdeu muito pouco, deveria já ter fechado este jornaleco comunista que só quer dinheiro público e só publica mentiras, assim como todas as emissoras de televisão.

Justiniano disse...

Sem propaganda do governo, despencaram a edição impressa. Alguns jornais se fecharem farão um favor para o povo brasileiro.

ARS disse...

Bem feito! A imprensa marrom não passa de papel sujo com tinta tóxica!

Anônimo disse...

Não é pra menos, vejam no link como trabalha a imprensa. É exatamente por essas razões que ninguém gosta dessas pessoas, e é também apenas por dinheiro que alguém apoia os esquerdistas com sua imprensa comprada pra enganar a população e atacar o Presidente Bolsonaro.



https://www.youtube.com/post/Ugkx71mbE-rI49r5-ubHIg1A-yvhofcZywtE

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que até 2014, a primeira reunião de um prefeito eleito era com o dono do jornal.

Anônimo disse...

Eu nem consigo entender como tem alguém que ainda consome jornal impresso em plena era da informação virtual e ainda mais agora com o 5G batendo à porta. Além do mais não existe mais imprensa no Brasil, só ativismo e mercadores, com raras exceções.

Anônimo disse...

DEVE ser os 30% de PTISTAS que permanecem como assinantes!

Anônimo disse...

Larguei esse lixo há 3 anos. Veja em 17. Impossível aguentar essas latrinas.. Venho dizendo q Este blog tem mais leitores.

Anônimo disse...

Fui assinante por mais de vinte anos… Fui!

Anônimo disse...

Perfeito!!!
"Papel sujo com tinta tóxica."
Em cinco palavras uma sentença que traduz tudo o que passou a ser este jornal que, infelizmente mantém muitos cidadãos gaúcho presos e alienados pela informação manipulada.

aparecido disse...

A edição impressa destes dinossauros estão com os dias contados... e quem não entrar firme na WEB esta também com os dias contados...e na WEB a concorrencia é feroz...veja a CNN começou bem e esta fazendo agua...com vermelhos demais dentro das redações ....a falta de equilibrio nos veiculos de informação esta matando eles mais do que a WEB... e a WEB com a falta de equilibrio juntos vão morrer em questão de poucos anos...o equilibrio e a inparcialidade sempre foi a sustentação de jornais centenários e agora também na WEB.....

José Corrêa disse...

E a $uprema impren$a seguindo ladeira abaixo!!!

Não vão fazer falta!!!

Anônimo disse...

Tem muito idoso que é assinante e nem consegue mais ler ou usa para o pet.

Anônimo disse...

Me senti excluído da estatística.

Faz mais de 7 anos que desisti de ler as poucas páginas que não embrulhavam o estômago.

Anônimo disse...

Zero Hora é um factoide que deprime e menospreza qualquer linha razoável de pensamento. Seus jornalistas, como Rosane "abelhinha" da política gaúcha e o Túlio Míllnimo, desastrosos, apequenam o que já foi um jornal de certo prestígio.
A cobrança, por qualquer tipo de leitura desde veículo causa vergonha!
Perdem, e continuarão perdendo.

Anônimo disse...

pode fechar, não vai fazer falta. lixo da globo

sem assinaturas, a turma do fique em casa, logo vai ficar em casa, mas sem salário

bem simples, nada como um dia após o outro

corja de corruptos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/