O candidato de direita à Presidência do Chile, José Antonio Kast, está ganhando vantagem nas pesquisas poucas semanas antes das eleições do país, neste mês, embora ainda apareça perdendo um provável segundo turno contra um candidato da esquerda.
A pesquisa Pulso Ciudadano, divulgada no domingo pela consultoria Activa Research, mostrou o candidato ultraconservador com 26,5% das intenções de votos, ficando ligeiramente à frente do ex-líder estudantil Gabriel Boric, de centro-esquerda, com 25%. Há um mês, Kast tinha apenas 6,5%.;
A eleição presidencial, a primeira desde que protestos generalizados em 2019 abalaram o país andino, será realizada em 21 de novembro. Se nenhum candidato tiver a maioria absoluta, há uma nova votação em dezembro entre os dois primeiros colocados.Em um hipotético segundo turno entre Kast e Boric, o esquerdista ganharia 42,9% dos votos, contra 36,8% de Kast, que tem melhorado nas pesquisas nas últimas semanas. Os críticos comparam Kast ao presidente brasileiro Jair Bolsonaro e ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.
13 comentários:
Nem os andinos aprendem com o que aconteceu no Brasil com a esquerda no poder,onde fomos assaltados literalmente.A esquerda nunca foi e nem jamais será pelo povo,é tudo balela.É só roubalheira e corrupção a vida toda.Pobres,famigerados,sem estudo,pegam o poder e lavam a égua roubando dinheiro para enriquecerem ilicitamente.O povão,as massas são burras e ignorantes mesmo.Adoram serem pisoteadas e escravizadas por estes demônios
Pobre Chile outro Jair nocida e trumpoide?
Os sem-vergonhas e filhos das putas dos comunistas só se deram bem mesmo foi só aqui no Brasil pois, até no Irã, quando da queda do Xá, em 1979, exatamente no mesmo ano em que os militares daqui, com peninha, permitiam a volta, por exemplo, dos comunistas FHC e Arraes, a primeira coisa que o Khomeini e os xiitas fizeram foi degolar todos os esquerdistas safados que por lá também pululavam !
Ninguém mais quer saber da esquerda comunista narcotráficante. Ninguém quer um país igual a Venezuela e Cuba.
Informaram aos chilenos, do chavista Carvarral que esta na Espanha dedurando sobre o partido espanhol podemos?Que o cara sabe de outras sujeiras financiadas pelo chavismo aos paises da America Latina?
Pergunta se ele gostaria de um apoio formal do Bozo. Só se ele quiser perder a eleição. Um videozinho de apoio e já era...
Candidato de Bolsonaro. Quanta pretenção !!!!!
Qualquer derrota da esquerda em qualquer lugar do mundo, é uma vitória da humanidade.
Foro de São Paulo morrendo de medo de perder no Chile.
Esquerda latino americana = crime organizado.
Venezuela, Peru, Cuba e Nicarágua rumo ao atraso e ao fundo do poço.
Pelo visto o povo do Chile não quer morrer de fome igual o povo da Venezuela e Cuba.
Se a esquerda perder no Chile, o próximo passo é derrotar a esquerda na Argentina.
Deixem os esquerdistas com os países falidos que é só isso que eles sabem fazer.
Candidato de Bolsonaro no Chile? Deixa de ser doido Polibio. Fanatismo tem limite.
O #gaadoesgotosfera-Tukaneba covidiota Joel Robinson, que comentou travestido de Unknown das 10:04 é só um baguaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!!!
CONCORDO COM COMENTARISTA 11;36, AIATOLA DEGOLOU SAFADOS E ESQUERDISTAS,MELHOROU POR LÁ
O DEFEITO DOS MILICOS FOI TER DEIXADO VIVOS OS ESQUERDISTAS BANDIDOS TERRORISTAS,LADRÕES DE BANCOOS PARA REBENTAREM COM O BRASIL.
NO MUNDO DE HOJE ESQUERDISTAS E COMUNISTAS SÃO PATROCINADOS POR POTENCIAS ESTRANGEIRAS PARA SE ELEGEREM E DETONAREM PAISES CONCORRENTES
ESTADOS UNIDOS E CHINA TEM GRANDE INTERESSE EM GOVERNOS DE ESQUERDAS LADRÕES QUE DESGOVERNAM SEUS PAISES E ASSALTAM OS COFRES PÚBLICOS.
UM LULA,UM DIRCEU,UMA DILMA, VALEM OURO GOVERNANDO SEUS PAISES O QUE É BOM PARA PAISES CONCORRENTES.
Postar um comentário