Câmara aprova em 2º turno PEC dos Precatórios

Proposta limita o valor de despesas anuais com precatórios, muda a forma de calcular o teto de gastos e deve garantir pagamento do Auxílio Brasil. Foram 323 a favor e 132 contra, uma vitória esmagadora do governo.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira , em dois turnos de votação, a PEC dos Precatórios (PEC 23/21, do Poder Executivo), que limita o valor de despesas anuais com precatórios, corrige seus valores exclusivamente pela Taxa Selic e muda a forma de calcular o teto de gastos. A matéria será enviada ao Senado.

De acordo com o texto aprovado, do relator Hugo Motta (Republicanos-PB), o limite das despesas com precatórios valerá até o fim do regime de teto de gastos (2036). Para o próximo ano, esse limite será encontrado com a aplicação do IPCA acumulado ao valor pago em 2016 (R$ 30,3 bilhões). A estimativa é que o teto seja de R$ 44,5 bilhões em 2022.

CLIQUE AQUI pra saber muito mais detalhes e examinar o texto aprovado.

5 comentários:

Anônimo disse...

Estão roubando no atacado.

Anônimo disse...

Bolsonaro vagabundo está imitando Lula (mensalão) e Dilma (pedalada).

Anônimo disse...

Bolsonaro traidor entregou o cofre para os ladroes saquearem.

Anônimo disse...

Chora bolsoninion que teu patrão não vai te pagar. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A vagabundagem toma conta cada vez mais do país.

Anônimo disse...


Pra variar a palpiteira-geral do estado errou feio de novo … no microfone 🎤

Tem vaga de estágio aberta no esfera pública.

Kkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/