Butantan já defende vacinação de crianças de 3 anos. E com CoronaVac.

- O material é do G1, site da Rede Globo, que já se apresta a defender vacinação de crianças de 3 anos.

O Instituto Butantan divulgou, ontem, informações sobre a segurança da CoronaVac para prevenir a covid-19 em crianças e adolescentes. De acordo com a instituição, resultados preliminares de ensaios clínicos de fase 3 que estão em curso na África do Sul, Chile, Malásia e Filipinas comprovaram que o imunizante é seguro para pessoas com idade entre 3 e 17 anos.

Os testes, realizados desde outubro, envolveram 2.140 pessoas com idade de 6 meses a 17 anos. As pesquisas devem prosseguir para avaliar a segurança da vacina em bebês de 6 meses a 3 anos. Os estudos foram coordenados pela Sinovac, farmacêutica chinesa responsável pela produção da CoronaVac.

Segundo o jornal South China Morning Post, 18,6% dos voluntários tiveram reações adversas com a segunda dose da vacina. Os efeitos adversos locais e sistêmicos envolveram dor no local da injeção e dor de cabeça. O porcentual foi menor que o verificado em testes da aplicação da primeira dose, que teve 26,6% de voluntários com reações adversas.

2 comentários:

ARS disse...

O instituto das cobras criadas está defendendo mais um cascalho para os fabricantes de vírus dos comunistas chineses.

Anônimo disse...

Butantã Doria + Covas vacina 100% eficaz. Lembra? AGORA a pior de todas quer faturar mais $$$$$. Será q o pessoal de Nova Serrana vai tomar a terceira dose??? Só o ibope q é honesto pra responder.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/