Ministro do Turismo conta como tripudiou em cima da ministra da França. Foi na reunião do G20.

 Desde ontem, viraliza o vídeo desta fala do ministro do Turismo na TV Brasil. Vale a pena ver.

6 comentários:

Anônimo disse...

As elites europeias, desesperadas para se apossar de parte do nosso território, não cansam de passar vergonha. Acham que eles tem mais capacidade de cuidar da Amazônia do que nós? Claro que não, até porque a preocupação deles não é com o meio ambiente, isso é apenas uma desculpa para mascarar o interesse pela exploração dos recursos naturais que tem na Amazônia.

Rafael Souza disse...

Ahhhh...Se o Mourão tirasse aquela máscara do flamengo da cara, e dissesse isto, nos "trocentos" fóruns em que participa, certamente já seríamos mais respeitados...

Joel Robinson disse...

Tripudiou nada. Coloque a entrevista sobre as metas. Em 4 anos do Bolsonaro a Nasa mostra o departamento. A Nasa vai ser chamada de comunista...

Anônimo disse...

Eles não estão preocupados com a natureza.

Ele estão preocupados é com ECONOMIA como sempre foi, é e sempre será.

Eles morrem de medo do Brasil desenvolver a região norte do país e criar uma indústria nacional de biotecnologia e o país se tornar líder mundial.

A Natura já comprou a Avon dos USA.

O Brasil ainda tem Boticário e inúmeras outras empresas médias e menores do setor.

Se o Brasil virar líder mundial de biotecnologia (remédios, cosméticos e outras áreas da indústria química) os países como a França iria perder a liderança tradicional na área de perfumes por exemplo.

Eles já perderam para o agronegócio brasileiro (graças a Embrapa, BNDES, fazendeiros e agricultores do país).

Imagine perder mercado em outras áreas como cosméticos, indústria química?

Ainda tem o turismo, que a Amazônia tem alto potencial de liderar o turismo.

Ainda tem riquezas naturais como água, minérios, madeira, biodiversidade e tudo mais que existe na região.

Imagine se o governo resolve criar uma Zona Franca no Pará, Amapá, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Roraima e em todos os estados do Norte e Centro-Oeste?

O Brasil tem a WEG, Embraer, Helibrás, Natura e Avon, Boticário, Vale, Petrobrás, Eletrobrás, Correios, BNDES, Caixa, Banco do Brasil, Embrapa, ITA, IME e inúmeras outras estruturas estatais e privadas.

Imagine se o governo resolver levar tudo isso para a região da Amazônia e desenvolver lá?

Acabaria com o atraso histórico, o país se desenvolveria, povo teria emprego e renda, o PIB iria aumentar e a influência externa iria diminuir.

Esse é o medo deles. É concorrência e não sustentabilidade.

Anônimo disse...

Fizeram isso do século 16 até o século 19 com colonização.

No século XX fizeram destruindo a concorrência interna e influenciando a política interna daqui.

No século XXI eles não querem perder a mordomia.

Anônimo disse...

Dá orgulho desse ministro. Enquadrou bem a França canalha. Quem já leu mais de 50 livros bons conhece bem a velha Europa. Pra França não falar hoje o idioma russo houve o dia D;e poucos sabem q o czar Alexandre destruiu o exército de Bonaparte e tomou Paris em 1815. França de Vichy etc. Tomaram nos olhos. Bem feito pra esses ladrões e exploradores de 14 miseráveis países africanos até HOJE. E querem mexer com nós. Bando de FDP.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/