Artigo, tenente-coronel Zucco - 7 de setembro, um novo Brasil

O autor é o Tenente-Coronel Zucco, deputado estadual/PSL do RS

Há 199 anos o Brasil deu um basta à exploração da coroa portuguesa, simbolizado pela cena histórica de Dom Pedro que, às margens do riacho Ipiranga, bradou:

- Independência ou morte!

Hoje os tempos são de radicalização, turbinados pelas redes sociais e pela politização da cobertura jornalística de boa parte da grande mídia. A liberdade, cerne do movimento que uniu todos os segmentos e classes sociais no Brasil império, está ameaçada. Isso se deve, em boa parte, às decisões polêmicas sobre “crimes de opinião” que ameaçam o direito à livre manifestação. E colocam dúvidas sobre os critérios que lastreiam os julgamentos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...


7 DE SETEMBRO TODOS NA RUAS CONTRA O CRIME ORGANIZADO !!!!!!

Anônimo disse...

Primeiramente eu gostaria de saber?

Porque Tenente-Coronel? Ele e militar então deveria estar no local de trabalho já que é pago para tal? Segundo esta palhaçada de licença e uma canalhice pois, o mesmo vai voltar a ganhar mesmo não tenho exercido a função!

Outra coisa tem que esta na lei qualquer militar, em qualquer esfera de categoria tem que pedir dispensa para participar de forma civil em pleitos eleitorais e deixar de gastar o dinheiro suado dos contribuintes!

Diz pra ele estudar mais história porque ele esta enganado sobre o grito "- Independência ou morte!" isso foi uma figura de linguagem como as telas pintadas para dar mais emoção ao dito evento!

Outra coisa rolou uma grana para o Brasil das bananeiras ter sua pseudo libertação do dominio de Portugal... nem precisa perguntar pro penina pode ser ou outro professor que relamente saiba de história...


https://www.coc.com.br/blog/soualuno/sala-de-aula/os-principais-mitos-sobre-a-independencia-do-brasil

https://mundoeducacao.uol.com.br/historiadobrasil/independencia-brasil-1822.htm

isso eu aprendi na historia e no OSPB no tempo dos militares!

Bem que eu vejo que estamos ferrados mesmo! Pobre do povo que acredita em falacias destes ditos homens de bem!

O mais engraçado hoje o Paulo dos pintos falando que sejam bem vindos os chineses e chamou quem reclama da vinda deles debios mentais!

https://www.youtube.com/watch?v=z7VE8y91dJ4

Com todos os representantes do agro e industria do agro!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/