Febraban não espera pela Fiergs e tira manifesto, mas amarela no conteúdo e na divulgação. Entenda o caso.

Depois de anunciar que divulgaria com a Fiesp o manifesto "A Praça é dos Três Poderes", na verdade uma crítica pouco velada ao governo Bolsonaro, e mesmo diante do recuo da Federação das Indústrias, que resolveu esperar pelo dia 7, a Febraban, que representa os bancos, atropelou tudo e anunciou apoio à nota, que até agora sequer foi divulgada com pompa e circunstância, como queriam os provocadores.

Houve impasse forte em relação ao tema, porque Caixa e BB, que inflam os cofres da Febraban com 20% dos seus recursos, ameaçaram desfiliar-se. A Febraban recuou, mas não por completo.

Os bancos estão em conflito com Bolsonaro, mas principalmente com seu ministro da Economia, Paulo Guedes, que toma medidas que os desfavorecem e favorecem os contribuintes brasileiros.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra o manifesto, cujo texto foi alterado e é mais palatável para o governo.


4 comentários:

Anônimo disse...

Faltou apenas dizer que as ponderações contidas no manifesto, são dirigidas aos 3 poderes, pois todos sabemos onde está o problema. Dou minha versão: um deles é boquirroto mas nada faz que possa ser rotulado de violento ou anti-democrático; outro é covarde e apenas olha para os votos que pode ganhar ou perder; e por fim, um deles insiste em ativismo político, agressões injustificáveis, a todo momento invadindo seara que não lhes compete (11 boçais, que se acham ungidos pelo divino).

Anônimo disse...

Não há mais TEC há o PIX e o desfalque diário pada o sistema bancário foi imenso.

Anônimo disse...

Essa escumalha da Febraban gosta é do Barba, pra continuar extorquindo o povo. AGORA viu q a reação foi pesada e como são canalhas/ oportunistas aliviaram. ITAÚ quer o LULADRAO. Pq será????

Anônimo disse...

CAGOU PARA TRÁS.

BOLSONARO FICOU MAIS FORTALECIDO AINDA.

BB E CEF TAMBÉM MOSTRARAM SUA FORÇA

O CÂNCER SE CHAMA SISTEMA ITAÚ (UNIBANCO, PARTIDO NOVO, FHC, PSDB, SOROS, DURATEX, ETC,)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/