TSE faz jogada ensaiada e anuncia transparência mitigada

O TSE acaba de anunciar medidas para dar mais transparência ao processo eleitoral por urnas eletrônicas.

É transparência mitigada, fruto do mais puro oportunismo político.

Era jogada anunciada.

Jogadinha.

Ninguém levou o anúncio a sério.

A luta continua, como diria qualquer comunista em delírio extremo.

Ou como diriam os esquerdopatas de passeata:

- O povo não é bobo, só tem valor fiscalização com voto impresso auditável e apuração pública das urnas.

23 comentários:

Anônimo disse...

Sé reforça a tese da fraude. Tudo combinado. Vai que é o que Moraes estava lá combinando com o Maia. Enganar a população.

Anônimo disse...

E o deputado que votou contra o voto impresso e imprimiu o comprovante para comprovar que votou contra o voto impresso???

Emmanuel disse...

A alta cúpula do tse precisa ser removida ... assim como a composição da corte o jurisdiciona: não são confiáveis ...

Anônimo disse...

VOTO AUDITÁVEL JÁ! Chega do povo passar por trouxa. O Advogado de Defesa do Criminoso Italiano Cesare Battisti está indo além de suas chinelas. VOTO IMPRESSO JÁ!

joão carlos disse...

cadê as FFAA? nem um pio. Nem cartinha aberta do clube dos oficiais. Quer saber? Estou cansado de ir às ruas e não ser ouvido. E você?
Que decepção FFAA. Cadê nossos salvadores da Patria?

Anônimo disse...

Quando Toffoli era Presidente do TSE a Dilma foi eleita no seu segundo mandato. Todos assistimos o quanto a Urna Eletrônica é confiável. Dilma fez cara de paisagem quando Toffoli anunciou sua vitória. Somente ele na sala da TI. Me engana que eu gosto. Até o atraso na contagem dos votos. Alegação: fuso horário do Acre.

Anônimo disse...

É mais uma enganação em cima dos eleitores.
Eleições limpas somente com voto impresso e auditavel, o resto é embromação.
QUEREMOS VOTO IMPRESSO E AUDITAVEL
BOLSONARO TEM RAZÃO GOSTE DELE OU NÃO.

Anônimo disse...


como disse o gilmar mendes sobre o voto impresso, o povo pode dizer o mesmo dessa nova campanha do TSE "isso é conversa fiada"

Anônimo disse...

Chega de enganação. Essa conversa dessas novas medidas, no mundo dos adultos, é pura enganação.
Eleição pra ser confiável só com o voto impresso que possa ser auditado se precisar, o resto é só conversa mole pra tapear. Ninguém acredita mais nas urnas do jeito que estão, a desconfiança ja está entre nós e isso não é bom. Nunca vai se ter o sentimento de uma eleição limpa, seja qual for o resultado. A sensação que se terá se o candidato contra o sistema vencer, é por que com certeza houve muitos votos a mais que a fraude montada pode suportar e se o candidato do sistema vencer ficara a sensaçao de roubo. Isso é a pior coisa que pode acontecer na alma da população.
Quetemos eleição sem o sentimento de fraude, com cada candidato com os votos que receber, nem a mais nem a menos, isso sim legitimaria o sentimento na populacao de derrota e de Vitória dos seus candidatos.
VOTO IMPRESSO JÁ PARA 2022

Anônimo disse...

Será que é tão difícil entender que está tudo preparado prá volta do partido quadrilha...??? depois que o fachin liberou o molusco com 9dedos de se candidatar, a eleição já está ganha.

Inclusive com a volta do zé dirceu, da dilma, genoino, etc e toda a turma honesta do PT.

Anônimo disse...

.
"" Ninguém levou o anúncio a sério. ""

terá sido APENAS o tal anúncio
que NÃO foi levado a sério ?

todos somos enganados
SEMPRE e COTIDIANAMENTE !

Anônimo disse...

SÓ ELES NOS DIZER como fazer fazer para auditar os BITES!!!

BITES não tem cor, só representam O/1.

Anônimo disse...

Barroso faz coisa de quem quer se fazer de malandro, naquela velha jogada previsível de "se fazer de leitão para poder mamar deitado"! Vai que cole!!!

Anônimo disse...

Nunca acreditei nessa Urna Eletrônica, não será agora que vou acreditar, não adianta esse tse tentar qualquer narrativa a respeito. Aliás pais nenhum do mundo tem TSE um cobsumista de dinheiro público para eleições esporádicas, cada Estado e municipios deveriam ter autonomia para controlar as eleições, Municipais, Estaduais e o Congresso indicaria a melhor forma das Eleições Federais, Presidente, Deutados Federais e Senadores.

Anônimo disse...

"https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2021/08/11/tiririca-viraliza-nas-redes-sociais-apos-se-posicionar-contra-o-voto-impresso.html"

Ele não sabe escrever mesmo. É contra escrever no papel!

Anônimo disse...

O Tiririca ainda tem uma desculpa, não sabe escrever, kkkkkk!

Os outros não!

Anônimo disse...

A eleição só vai ter total credibilidade se for impresso e o próprio Bolsonaro fizer a contagem dos votos. Mas, como é muito trabalho pra uma só pessoa, ele tem que ser ajudado por pessoas idôneas e isentas como os filhos, o Queiroz, o Bibo Nunes, o Onix e o Luciano Hang. A Michele deixo de fora por questão de humanidade, a coitada deve estar com estafa profunda devido às exaustivas atividades como primeira dama. Pra dar mais transparência ainda ao processo jornalistas sérios e independentes como Políbio Braga, Alan dos Santos e Eustáquio Oliveira podem servir de testemunha dos trabalhos, anunciando em primeira mão antes da Globo o grande vencedor! Por fim até o final da contagem o Osmar Terra pode fazer a previsão dos eleitos, ele é muito bom nesse ramo de previsões!!!

Anônimo disse...

“Moraes manda investigar Bolsonaro por vazamento de investigação sigilosa”. Leio isso em todo canto, sobre a invasão do hacker no sistema eleitoral de 2018. Puxa…Moraes não quer que o povo brasileiro saiba que o sistema eleitoral foi invadido? Por que ele não quer que o povo brasileiro saiba que o sistema eleitoral foi invadido? Só porque um hacker ficou morando um tempão no sistema eleitoral, não fez nada porque não quis, só curtiu, o povo brasileiro não pode saber que o sistema eleitoral foi invadido?

Alguma diferença, pessoal ? disse...

E o sem-vergonha do Moraes manda investigar o Bolsonaro por ter descoberto a mentira do TSE que escondia a invasão da urnas durante 8 meses por um hacker, ou seja, é ou não é um cara de pau igualzinho, em tudo, ao safado do Lula Ladrão !

Anônimo disse...

Em 2010 o PT cometeu todos os crimes eleitorais possíveis, abuso de poder econômico, abuso de poder, tráfico de influência, caixa 2, uso da máquina pública e quase tudo o que é crime do código penal eleitoral. O TSE fez o que na época? NADA.

Quem apurou TUDO foi a Lava Jato. Foram juízes de primeira instância, procuradores federais, Ministério Público Federal, Polícia Federal e uma força tarefa até então pouco vista na história brasileira.

As cortes superiores sempre foram loteadas pelo executivo para transformar a corte em escritório de defesa do executivo e do legislativo. Só é julgado ou perde o mandato quem não faz parte do jogo, quem faz parte e protege todo mundo é blindado.

Então, como pode-se acreditar no STF e TSE depois de 30 anos de crimes do PMDB, PSDB e PT e partidos satélites?

Anônimo disse...

STF e TSE se acham acima da constituição, das leis, do país, da sociedade e de todos.

Ninguém pode investigar, auditar e fiscalizar as 2 instituições que é perseguido ou censurado.

Seja o executivo, legislativo, imprensa, mídia, cidadãos, sociedade e seja quem for.

Que eu saiba em uma democracia isso não existe, mas em DITADURAS é comum.

Então estamos em uma democracia onde dentro dela existe uma ditadura?

Anônimo disse...

Eu já voto há quase 20 anos e nesse tempo todo só vi resultados do meu voto em 2 ocasiões bem específicas.

A grande maioria dos eleitos sempre são membros de algum grupo político que manda e desmanda há 20, 30 ou 40 anos e não permitem qualquer tipo de alternância de poder.

Isso acontece em nível FEDERAL, ESTADUAL e MUNICIPAL. E de todos os espectros ideológicos.

Resultado prático na minha vida pessoal é quase NULA. Zero.

O Estado mais atrapalhou do que ajudou, na verdade.

Quem acha que o ESTADO é solução para tudo é por que vive as custas do estado. Ou é concursado, político ou apadrinhado político.

Para quem não depende do ESTADO para viver, quase não vê resultados práticos no dia-a-dia da sua vida.

Boa parte do que eu vi de resultados é sempre vindo de si mesmos, da própria família e de uma parte do setor privado que luta dia após dia atrás de cliente desesperadamente.

Do ESTADO só existe corrupção, conchavos, fisiologismo, tráfico de influência, desespero eterno em impedir qualquer mudança, impunidade, censura e todo tipo e crime existe.

Se o estado fosse confiável, não teríamos que eleger de 2 em 2 anos tentando mudar a gestão e não existiram tantos órgãos públicos de fiscalização como Polícia Federal, Ministério Público Federal, Tribunal de Conta da União, AGU, CGU e inúmeros órgãos onde a única função e de FISCALIZAÇÃO do PRÓPRIO ESTADO.

Anônimo disse...

Quase todos os membros do STF tem denúncias de vendas de sentenças, tráfico de influência, Caixa 2, censura e inúmeros crimes diversos ao longo de suas vidas e desde que assumiram o cargo.

E querem que 210 milhões de pessoas acredite que somente 11 pessoas tem o direito de contar os votos de todo mundo?

As eleições deveriam ser auditadas e fiscalizadas por MUITO MAIS GENTE em todo país, em todos os níveis.

E o TSE está tentando a todo custo centralizar tudo dentro do TSE e impedindo que acha auditoria e fiscalização. Em país sério o tribunal superior não faz nada, só recebe o resultado final dos ESTADOS, reúne tudo e divulga. Aqui é sempre o contrário, querem centralizar tudo.

Depois reclamam por que a população não confia no estado para quase nada nesse país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/