Dica de saúde - Baixa eficácia da Coronavac obriga terceira dose no Chile. Vacinação começou, hoje, com AstraZeneca.

A Coronavac é a vacina que o governador João Doria insistiu em trazer para o Brasil e que passou a ser produzida no Butantan.

O Chile começou, nessa quarta-feira, a administrar vacinas de reforço contra o víruschinês àqueles já imunizados com a CoronaVac, em uma tentativa de garantir o sucesso de uma das campanhas de vacinação em massa mais rápidas do mundo. O país sul-americano está oferecendo uma dose da AstraZeneca para cidadãos com 55 anos ou mais que tomaram as primeiras vacinas antes de 31 de março.

A forte campanha do Chile teve mais de 67% de sua população totalmente vacinada, predominantemente com a CoronaVac, da fabricante chinesa Sinovac. Mas as autoridades disseram, na semana passada, que estudos mostraram que uma dose de reforço era necessária para aumentar a imunidade."Estudos têm mostrado que em aproximadamente seis meses há uma diminuição (de anticorpos) e é por isso que decidimos dar essa dose de reforço", disse o ministro da Saúde, Enrique Paris, a repórteres.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ora , alguém tem dúvida de q Doria trabalha $$$ pra ele e os China?? Daí foi isso.

Anônimo disse...

EM ISRAEL A VACINAÇÃO FOI COM PFIZER, 80% DA POPULAÇÃO VACINADA. A DELTA ESTÁ PEGANDO FEIO POR LÁ. VÃO VACINAR COM A 3a. DOSE TAMBÉM LÁ. A INFECÇÃO ESTÁ ACELERANDO POR LÁ.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/