Bolsonaro reduz mais ainda a tributação sobre jogos eletrônicos. Medida visa apoiar produção brasileira.

Esta é a terceira diminuição na tributação do IPI do setor em dois anos. A desoneração implicará uma redução de arrecadação da ordem de R$ 82,9 milhões em 2021. Para 2022, a estimativa da redução de tributação é da ordem de R$ 119,5 milhões.

O presidente Jair Bolsonaro editou nesta quarta-feira, o novo decreto que reduz as alíquotas do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) incidentes sobre jogos eletrônicos e acessórios. A decisão entra em vigor imediatamente. Segundo o governo federal, a medida visa a incentivar o desenvolvimento do segmento de jogos eletrônicos no país, o ramo do setor de entretenimento que mais cresce no mundo.

A redução do IPI será de 30% para 20% para consoles e máquinas de jogos de vídeo. Partes e acessórios também serão beneficiadas. A medida abrange ainda máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada e suas partes, passando de 6% para 0%.

Um comentário:

Jorge disse...

Nossa carga tributária é muito alta, tem que diminui-lá. Um exemplo é o combustível, toda vez que abasteço e vejo a nota fiscal me revolto. Gostaria que também corrigese a tabela do imposto de renda, pois está defasada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/