J. R. Guzzo, Estado de São Paulo - O governo do STF

“Por default e pela cobiça da maior parte dos seus ministros, o STF assumiu o poder”

A democracia no Brasil, para efeitos práticos e quando se deixa de lado a hipocrisia gigante que sempre fez do nosso “estado de direito” uma ficção vazia, tola e pretensiosa, não existe mais a esta altura do ano de 2021. Talvez nunca tenha existido, mas, se um dia existiu, deixou de existir em algum ponto do governo do presidente Jair Bolsonaro – ou, mais precisamente, quando ele venceu as eleições de 2018. O resultado nunca foi aceito pelos adversários, não de verdade. Já pediam seu impeachment antes de ele tomar posse; nem queriam que assumisse, sob a alegação de que tinha feito mau uso das redes sociais durante a campanha eleitoral. De lá para cá, só piorou.

O governo, em nenhum momento da sua trajetória, fez valer a força dos votos que teve. O Congresso Nacional, controlado por gangues, nunca valeu nada – tem medo do Supremo Tribunal Federal, pelo passivo penal de boa parte dos seus integrantes, e vive de quatro diante dele. Por default, como se diz, e pela cobiça política da maior parte dos seus ministros, o STF assumiu o poder e vem governando o Brasil sozinho – com o apoio decidido de uma elite formada por empreiteiras de obras, escritórios de advocacia criminal especializados em defender acusados de corrupção e as castas mais altas que mandam no aparelho do Estado. 

O resultado prático é que hoje o STF governa sozinho.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Anônimo disse...

A DEMOCRACIA NO BRASIL ESTÁ EM RISCO!
O STF É UMA DITADURA BRASILEIRA.

Anônimo disse...

O Guzzo sempre espetacular. Resumiu tudo.

Anônimo disse...

Primeiro perseguem jornalistas e seguidores de Bolsonaro que tem que fugir do Brasil para não serem presos ou mortos. Ninguém reclamou. _Avante!

Depois prenderam a Sara Winter. Nem as ativistas feministas reclamaram, meu corpo minhas regras. _Mais um trincheira conquistada.

Depois prenderam e quebraram na cadeia o Oswaldo Eustáquio, jornalista. Nenhum órgão de imprensa falou. Calaram-se todos. A mídia se curva diante do autoritarismo; o medo, a conivência com o crime e o recuo midiático. _Órgãos de informação em nossas mãos.

Depois mandaram prender o Deputado Daniel Silveira que tem foro privilegiado. Deputados e Senadores, consentiram, calaram-se. Estão todos com processos ajuizados? _A cidade está em nossas mãos.

Sob ataques desde antes das eleições resta agora Bolsonaro. Quem irá impedir?
_Pois o Brasil está em nossas mãos!

Alguma dúvida, ainda ? disse...

Ou seja, o Brasil é governado por corruptos da pior laia !

Anônimo disse...

O mais impressionante é que esse mesmo poder que é responsável pelo zelo da CF a desrespeita e nada lhes acontece, mas o PR bem como as FFAA vivem com medo dessa mesma CF que é desrespeitada e vilipendiada. Eu estou achando que falta coragem aos homens de bem desse ultrajado país.

Anônimo disse...

O que falta aos homens de bem desse país é coragem.

Anônimo disse...

Os adversários do governo não respeitam a CF mas são tratados como se isso fosse a coisa mais normal do mundo. Durma-se com um barrulho desses.

Anônimo disse...


o supremo tribunal da lagosta se "acha" mesmo NÃO TENDO UM VOTO POPULAR.

Anônimo disse...

“Por default e pela cobiça da maior parte dos seus ministros, o STF assumiu o poder"
- E por bananamento do Bozo que deixa a coisa rolar e só fica matraqueando no chiqueirinho com seus devotos. Ou não tem o apoio integral das ffaa ou tem o rabo preso com as quinquilharias dos filhotes.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Artigo perfeito, tão real retratando simplesmente a realidade nua e crua, que ficou até engraçado.
Esther

Anônimo disse...

Excelente artigo de J. R. Guzzo.

Irretocável !!!! Disse tudo.



Chris/SP

Anônimo disse...

O STF está aplicando somente uma das estratégias estudadas e criada há década de dominação do estado na sociedade.

Existe a estratégia do domínio cultural, econômico, militar, do executivo, do legislativo, do judiciário, da mídia, sindical, esportiva e qualquer ferramenta ou setor útil de dominação já foi estudado de como é possível utiliza-lo para dominar uma região, povo ou país.

O PT tentou aplicar do domínio do executivo estatal sobre o país. Teve sucesso de 2003 até 2010. Depois de 2011 até 2016 foram descobertos, fracassaram e caíram.

Agora com o executivo fora. Estão aplicando o plano B, o domínio do país pelo Judiciário que foi aparelhado por 20 anos pelo PSDB e PT justamente para isso. Em caso de derrota de todos, aplicam o plano B.

Se o judiciário cair e fracassar. Irão para o plano C que é domínio Cultural, Econômico e inúmeros outros.

Essa pandemia Chinesa é um domínio global biológico. Isso é estudado há décadas. São guerras biológicas, crime contra a humanidade.

Esses mafiosos só querem PODER e manter o poder. Nem que destruam vidas de milhões pelo caminho.

Ou vocês acham que os nazistas e comunistas surgiram do nada? Teve financiando, estudo ideológico, organização interna e externa, nacional e internacional e tudo mais.

A população em geral não tem valor algum para essas pessoas. Se tivessem preocupadas mesmos estariam trabalhando focando em melhorias e não em piorar tudo cada vez mais.

Enquanto a população não começar a ESTUDAR direito e parar de achar que tudo isso é "teoria da conspiração", irão ser esmagados feito formigas até morrerem e suas futuras gerações irão passar pela mesma situação até que alguma geração acorde e consiga punir todos esses criminosos que já cometem crimes há décadas e saem impunes por que ficam nos bastidores e colocam laranjas para fazerem o serviço por eles.

Eduardo disse...

EM POUCO TEMPO AS RUAS DO BRASIL SE ENCHERÃO DE PESSOAS DO BEM PARA UM BASTA NESSE DESMANDO....FALTA UM ANO E CINCO MESES PARA FECHARMOS AS RUAS,PRAÇAS E BRs. ..VAI FALTAR POLÍCIA PARA IMPEDIR O POVO É ALIMENTO NOS MERCADOS....EB TERÁ QUE ASSUMIR PRA EVITAR UMA GUERRA CIVIL.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/