Brasil Paralelo diz que CPI e STF acabaram com a liberdade de expressão no Brasil

O fundador e executivo da produtora de vídeos Brasil Paralelo, que foi criado em Porto Alegre, Henrique Viana, concedeu entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, exibido nesta terça-feira. Durante a conversa, o empresário explicou o processo de perseguição pelo qual a produtora de vídeos está passando.

Conforme informou este blog, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve a quebra dos sigilos telefônico e telemático da Brasil Paralelo. A quebra foi determinada pela CPI da Covid, sob o argumento de que existiriam indícios de ligação da empresa com a divulgação de notícias falsas desde as eleições de 2018.

Segundo Viana, a empresa possui mais de 12 milhões de espectadoresprecisa ter seu direito à liberdade de expressão garantido. Disse Viana: Nós não temos isso no Brasil.”O empresário afirma que os membros da CPI da Covid terão acesso a e-mails, conversas e informações sigilosas da produtora de vídeos e seus colaboradores. “Muitas pessoas que nos dão informações sobre temas sensíveis acabam pedindo sigilo”, explicou. “Nem todas as pessoas aparecem nos documentários, como os comentaristas.”

4 comentários:

Emmanuel disse...

É preciso remover toda a cúpula do judiciário, e isso é função do senado ....

Anônimo disse...

É URGENTISSIMO A CASSA DESSES CRIMINOSOS DE TOGA!

Chico Villis disse...

Em nome da democracia os influenciados pelos emissários do lado escuro da força impõem censura, ditadura, tirania, perseguições às liberdades de expressão, de pensamento, de consciência e até de vida.
Quem não leu o livro "1984" que o faça agora, pois a seguir teremos ao vivo "Fahrenheit 451", tudo em nome da democracia.
Se reclamar será tachado de intolerante e constará em sua ficha.

Anônimo disse...

ESTAMOS SOB DITADURA de um grupo e dos membros do STF!!

QUANTO tomarem/retirarem/investigarem decisões das forças armadas, veremos o que acontece.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/