América Latina cria comitê para atacar a peste suína africana

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e outras 21 organizações nacionais de 18 países da América Latina realizaram ontem, de forma virtual, a instalação de um comitê continental para debater estratégias de prevenção à Peste Suína Africana na região.

O Comité de Crisis PPA LatAm (Peste Porcina Africana, em espanhol) realizou um levantamento de ações regionais e estabeleceu um trabalho em colaboração para o fortalecimento da defesa sanitária no continente, no âmbito privado.

CLIQUE AQUI para saber mais.

2 comentários:

Renato disse...

Mais um golpe? Pelo o que eu li esta assossiação reporta casos de tal peste em suinos na Republica Dominicana,mas não fala se foi importado ou é algo local. Ou seja esta denomicação é generica peste africana e pode ocorrer nos suinos ou é necessário um agente externo,como a importação de suinos vivos da Africa por exemplo. No passado quando a carne de porco era extremamente barata deram um jeito de aumentar os preços criando uma peste suina e eliminando centenas e milhares de porcos.

Anônimo disse...

Só não permitir o pessoal do PCCh, e simpatizantes, de circular em áreas de criação suína.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/