Opinião do editor - Ditadura comunista de Cuba pode estar no fim e cair de pobre, sem um tapa sequer

O jornal Miami Herald publica fotos e textos impressionantes sobre as manifestações de exilados cubanos refugiados nos EUA. CLIQUE  AQUI para ver.

A ditadura cubana poderá cair sem um tapa, de podre, como aconteceu na URSS.

Apesar da dura repressão da ditadura comunista cubana, milhares de manifestantes continuam protestando nas ruas de Havana e de cidades do interior.

Já são 50 anos de ditadura.

A gota d'água que parece tirar os dóceis cubanos do jugo comunista e da pobreza eterna, parece ser o fracasso do governo no combate à pandemia.

Se a ditadura cair, a Venezuela será o próximo da lista.

As comunicações com Cuba estão complicadas e as agências noticiosas e as pessoas só conseguem enviar notícias, fotos e vídeos através de organizações internacionais, como embaixadas.

Sem o carisma dos Castro, a ditadura comunista não se sustenta.

42 comentários:

Anônimo disse...

Polibius 8.0, ingênuo!

Cosip disse...

Putin não vai deixar barato. Maduro já deve estar enviando tropas para dar apoio ao ditador cubano. Eles se ajudam!
Outros ditadores da América Central também não deixarão o modelo de comunismo latino americano ruir.
Sinto pelos mortos que virão!

Anônimo disse...

Os professores brasileiros poderão ir para Cuba, defender a ditadura castrada. Também podem ir para China, Coreia do Norte, Venezuela ou Nicarágua.

Anônimo disse...

O que importa nesta ditadura comunista é que os CASTROS tiveram uma vida de REI, a plebe que se "lixe"!!!

A DITADURA MORRE com o ditador, mas quando o ditador distribui riquezas com indução ao trabalho livre à população, como no casa da China, aí a coisa tem vida longa.

GETULIO, com apoio dos políticos e militares nordestinos, teve uma ditadura de médio tempo, não soube distribuir riquezas mas tão somente esmolas e paternalismo. O ESTRAGO está a vista de nossos olhos até os dias atuais.

Anônimo disse...

CURIOSIDADE, TODAS DITADURAS SÂO RUINS ou SÓ AS DE ESQUERDA? No caso da Arábia Saudita, uma ditadura como Cuba? Quem votar em Bolsonaro estará ao lado do sanguinário ditador Mohammad bin Salman, que mandou esquartejar um jornalista dissidente? De quem apoia jihadismo e cristofobia?Bolsonaro elogia e muito sanguinário Saudita

Davit disse...

Já são 62 anos, Polibio...

Anônimo disse...

Mas antes de cair de podre, DESTRUIU tres gerações!
Desperdício. É para isso que o STF esta nos arrastando!
Cuidado, brazucas!

Renato disse...

Não vai ser facil geralmente esta gente se segura no osso sem largar,é só ver a esquerda e os oportunistas aqui no Brasil fazem de tudo para voltar a roubar.

José Corrêa disse...

Por que o #gaadoPTba, Eskerdeba e Isenteba não vai para lá defender "la revolución"???

É por que "la revolución" é para "uzotro"???

Anônimo disse...

Daniel, Daniel, está acabando Cuba como teu bordel......kkkkk

ARS disse...

O povo cubano levantou-se contra o regime comunista. Têm fome de liberdade e pão. O país está quebrado pela incompetência da ditadura castrista.
O grupo terrorista paramilitar da extrema-esquerda brasileira, mst - que recebe financiamento estrangeiro -, apoiou a repressão violenta dos comunistas contra a população desarmada. Vários foram presos e a imprensa agredida e censurada pela tropa de choque do governo.
Abaixo à ditadura!

ARS disse...

O povo cubano levantou-se contra o regime comunista. Têm fome de liberdade e pão. O país está quebrado pela incompetência da ditadura castrista.
O grupo terrorista paramilitar da extrema-esquerda brasileira, mst - que recebe financiamento estrangeiro -, apoiou a repressão violenta dos comunistas contra a população desarmada. Vários foram presos e a imprensa agredida e censurada pela tropa de choque do governo.
Abaixo à ditadura!

Anônimo disse...

PÁ TU VÊ....as manifestações de lá se deram em razão do governo não lidar com a pandemia e o problema é o comunismo...mas e aqui que o governo é tão inoperante quanto, qual vai ser a desculpa? Comunismo? hauhauhauhauahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahauhauhauahuahuahuahuahuahuahauhauhauahuahuahauhauhauhauahuahuahauahuahuahauhauhaua

Será que os jornais de Cuba também escreveram que a o genocida daqui pode cair só com um tapa?
hauhauhauhauahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahauhauhauahuahuahuahuahuahuahauhauhauahuahuahauhauhauhauahuahuahauahuahuahauhauhaua

Anônimo disse...

Cuba não passou de um quintal dos Russos e Chineses ao longos e 60 anos. Nunca tiveram preocupação com os pobres, eles só queriam um aliado próximo dos USA para ficarem enchendo o saco deles.

Os Russos e Chineses sempre tiveram raiva por que os USA tinham aliados como Japão, Coreia do Sul, Europa Ocidental, Austrália, Índia e etc no quintal deles.

Então transformaram Cuba e Venezuela em um inferno só para fazer o mesmo, nem que custasse a vida de milhões.

Tudo por poder.

São criminosos contra a humanidade, destróem economias, povos, instituições, famílias, vidas e etc só poder poder.

Sabem criticar os USA por invadirem o Iraque, mas nunca criticam Rússia e China por fazerem o mesmo.

Ou vocês acham que Rússia e China também não querem petróleoe riquezas para eles?

Anônimo disse...

Polibio, imagino que você queria dizer cair de PODRE, mas não está errado, não, Cuba realmente vai cair de POBRE, é muita pobreza, miséria mesmo, e faz tempo…

Chico Valente disse...

"Carisma dos Castro"??????
Carisma de sangue, de terror, de desinformação.
Leve desobediência = a família não come; Reclamação = prisão com maus tratos e trabalho forçado; Protestar = prisão e torturas diárias; Reuniões religiosas nem pensar = Palestrante some; Reunião ou manifestação política = sumiços e/ou julgamentos públicos com pena de morte.
Ditadura sanguinária e sem escrúpulos.
É só afrouxar um pouco e as pessoas clamarão abertamente por liberdade

Anônimo disse...

"carisma dos Castro"! Hahahahhahhaahhahahahahhahhahhahaha, a melhor do dia!

Anônimo disse...

Torçamos para que os protestos levem à queda daquela bosta de regime de opressão e degradação moral. E que a derrubada dos facínoras esquerdistas possa servir de farol para a América Latina nunca mais permitir que governos comunistas assassinos se criem por aqui

Anônimo disse...

>>

Não acredite nisso! Como na Venezuela, só existe alguma chance para os cubanos se algum gorila militar se indispor com os ditadores e nesse caso, certamente será encerrada uma ditadura e outra inicia. Alias, nossa imprensa chama o atual ditador da ilha-presidio de 'presidente'! Como na Coréia do Norte, não há a minima chance dos assassinos apearem do poder por força popular.

<<

Anônimo disse...

Cuba está do jeitinho que o general Mourão gosta, como ele pregou para os venezuelanos: população cubana, escrava e desarmada contra os comunistas do governo ditatorial cubano armados até os dentes, que partem para a carneação geral, sem freios, dos desarmados!
E onde estão os generais maçons cubanos, de que lado estão??? Nem precisa responder, pois falou em comunismo as bocas dos maçons como Mourão são uns túmulos, o respeito é demais e respeitar comunistas demais dá para desconfiar que aí tem parceria fraterna, não é????

Anônimo disse...

Bolsonaro pode propor imediato apoio humanitário internacional de saúde pública à população de Cuba se o governo de lá depuser imediatamente as armas e seus dirigente irem para a Venezuela agora. O povo Cubano não merece morrer à mingua por causa de seus dirigentes assassinos.

Anônimo disse...

Durou demais. Só com a ajuda de Brasil, Venezuela é q vinha se segurando. Venezuela falida e do Brasil secou as obras e salários dos médicos cubanos escravos. Quero ouvir o ZAPELINO. Fala desse Paraíso!

Anônimo disse...

Oxalá a população cubana consegue se livrar da ditadura que dura há mais de cinquenta anos. É a mesma ditadura que a turma de esquerdopata impuseram à Venezuela, Argentina e querem impor à população brasileira.

Anônimo disse...

Eta povo INGRATO!!! Vivem no Paraíso Socialista e ainda reclamam!!!
E não me venham dizer que em Cuba vive-se mal, pois é mentira!! O Zé Dirceu e o Lula, quando vão visitar a ilha, ficam em hotéis de luxo e nunca viram miséria!! Povo INGRATO!!!

Anônimo disse...

Se o PT estivesse no 'puder" já o BNDS iria socorrer os irmãos cubanos.

Anônimo disse...

Sem um tapa? Nos vídeos que vi, há muitos manifestantes espancados e presos pelo regime super democrático da esquerda retrógrada, de mentirosos e preguiçosos que vivem do sangue e suor, dinheiro alheio.Os 5% que dominam o poder vivem nababescamente sem privações, enquanto o povo, 95% vivem de migalhas e com extrema privações de tudo.Engraçado os sindicatos em países livres cobram salários "Dignos" dos Governos e dos Empresários e f
nos países Comunistas/Socialistas ficam caladinhos com os salários mínimos pagos aos trabalhadores que não dá para comprar , sequer, 1 kg de carne.Vermelhos Hipócritas vão enganar outro na casa do caPTa.

Anônimo disse...

Cuba tem Zé Dirceu e a trupe esquerdopata dos "intelectuais" e artistas brasileiros...

Anônimo disse...

fidel, deve de estar se escabelando no túmulo !
Está assistindo o seu castelo de opressão, DESMORONAR !
LLORA zapelino !
Teu norte, está prestes a RUIR !
Agora quando começarem os massacres, vamos ver o que a "mídia amiga", irá mostrar !
CUBA LIBRE !

Anônimo disse...

Não vai cair. O povo cubano, por mais que tome naquele lugar, é comunista, ou seja, a inveja que o cubano tem de algum outro cubano com um pouco a mais que ele é muito maior que o anseio por liberdade. Preferem a igualdade independente do esforço, e é por isso que o regime já tem 50 anos e não cairá tão cedo, se é que vai cair e não se expandir para outros países, como os EUA. Já está começando a se impor esta visão entre os americanos também.

Anônimo disse...

O projeto do PT para o Brasil é esse.
Violência libertinagem e fome para o povo e grana para os do partido.

Anônimo disse...

Esperando a esquerda chamar o regime cubano de genocida.

Os genocidas de verdade são os heróis da esquerda. Hitler, Stalin, Mao Tse Tung, família Castro, Hugo Chaves e Maduro. Milhões morreram graças ao socialismo e comunismo deles.

Emmanuel disse...

... 60 anos ... é muito tempo para um povo ser escravo. E nós, os brasileiros, não vamos dar curso à essa caminhada que canastrões e traidores da Pátria vêm impondo à Nação.... Liberdade Agora!!!

PJ disse...

Pragmatismo do Putin, o q. Cuba tem a oferecer para a Rússia ? Gastos bélicos ? Não possui petróleo , minerais! Então tchau Cuba!

Anônimo disse...

Prefiro esperar para ver.

aparecido disse...

E os militontos vermelhos brasileiros não vão a Cuba defender o regime ??? eles só querem cargps publicos aqui no Brasil...dinheiro dos outros.. eles só colocam as maos em seus proprios bolsos em dia de muito frio....

Anônimo disse...


tá na hora desses criminosos que já estão há 62 ANOS no poder SEM NENHUM VOTO CAÍREM e serem presos.

Anônimo disse...

Sem os Castro assassinos, a ditadura não se sustenta...

Anônimo disse...

Quem deve estar muito preocupado com a situação de Cuba é o Lula, o Dirceu, Dilma, a elite poderosa do PT que deve ter muito dinheiro depositado em Cuba.

Anônimo disse...

Esses não tem nenhum problema em matar gente. São assassinos sanguinários. Mas a luta vale a pena!

Anônimo disse...


Alguns deles eram cabrita dos castros, durante seu treinamentos como espião do PCCh.

Anônimo disse...

Zarpeladinha B tem foto sentado no colo do peloton de fuzilamento, mas sentado na baioneta de um do ano 1908.

José Corrêa disse...

Por que será que manjados frequentadores, tipo a #gaadoTukaneba-Isenteba Zapellina B e o #gaadoEsgotosfera-Tukaneba Joel Robinson, ambos covidiotas, não apareceram para comentar???

Estão aguardando orientações do Diretório Central???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/