Eleição de 2022 não está no radar do eleitor, diz Cavallari, ex-Ibope e atual Ipec, ao jornal Valor

Na contramão de boa parte dos políticos, analistas, jornalistas e operadores do mercado financeiro, a diretora-geral do Ipec, Márcia Cavallari, uma das maiores especialistas do Brasil em pesquisa eleitoral, sustenta que é cedo para fazer qualquer afirmação mais assertiva sobre as eleições de 2022 e garante que a disputa presidencial ainda é um tema distante na lista de preocupação dos brasileiros.

Diz ainda não se impressionar com o quadro de polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual, Jair Bolsonaro, afirmação com potencial de manter acesa a esperança de quem torce por uma terceira via na disputa do ano que vem. Márcia é co-fundadora do Ipec, sigla de Inteligência em Pesquisa e Consultoria, empresa formada por ex-executivos e ex-funcionários do Ibope Inteligência. Ela atuou por vários anos como responsável e porta-voz do extinto ramo de sondagens eleitorais e outras modalidades de pesquisas de opinião pública do Ibope.

“Eu acho que é muito cedo para tirar qualquer conclusão da próxima eleição. Já vimos isso: campanhas começam de um jeito e terminam de outro. E a eleição ainda não está no radar do eleitor. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

24 comentários:

Eduardo disse...

ATÉ QUE LULA VA AS RUAS TESTAR SUA POPULARIDADE PRA MIM DÁ BOLSONARO NO PRIMEIRO TURNO

Anônimo disse...

ESTAMOS DE OLHO SIM ,DONA MÁRCIA . E VIGILANTES. ELEIÇÃO AUDITÁVEL E PONTO FINAL!!!!!!!!!!!

Joel Robinson disse...

“Eu acho que é muito cedo para tirar qualquer conclusão da próxima eleição. Já vimos isso: campanhas começam de um jeito e terminam de outro. E a eleição ainda não está no radar do eleitor.

FALOU TUDO!

Renato disse...

https://www.youtube.com/watch?v=NtbXsAaHafY CUBA LIBRE

Anônimo disse...

Prova de que trocar de empresa ficando a mesma cabeça segue tudo como dantes no quartel de Abrantes! Comprova apenas que é muito dificil, impossível, para quem mentiu sempre se regenerar, igual a cachorro que come ovelha! No popular, trocaram só as moscas mais a merda continua a mesma!

Anônimo disse...

ESSE IPEC É MAIS UM FILHOTE DO IBOPE, DO SISTEMA, DA ESQUERDA.

NADA MAIS.

Anônimo disse...

Eu tô contando os dias pra eleição e pra fente tirar esse chinelão da presidência.
O animal tá bem mal de saúde, mas fico na torcida pra que se recupere e possa puxar uma cana.

Anônimo disse...

O vídeo é da Argentina mas a cena é no RJ. Perguntaram ao bandido quando estava morrendo em quem votaria e suas últimas palavras foram: "no Lul..."

https://www.clarin.com/internacional/video-tomo-rehen-policia-mato-balazos-gente-aplaudio_0_l3ymY1jvB.html

Anônimo disse...


Esqueçam Bolsonaro. Lula já ganhou em 2022. Agora deixem o Bolsonaro governar, sem perseguições, cumprir as promessas de campanha, terminar a infra estrutura, as privatizações, o voto auditável, etc. Depois Lula assume com tudo organizado!

Anônimo disse...

ibope " inteligência " !
vou até abrir o saco de risadas !
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Grande parte dos pixulekos roubados pelo nine, agora estão locupletando o rabo dos prostitutos de pesquisa, mas mesmo assim o ladrão não tem coragem de fazer um teste para ver qtos ovos as 2 oreias conseguem absorver.

Anônimo disse...

A HORA DA VERDADE ESTÁ PRÓXIMA...
SE HOUVER VITÓRIA DE LULA NAS URNAS... PODE COLOCAR OS TANQUES NA RUA QUE HOUVE FRAUDE DA GROSSA NA APURAÇÃO!!! EM 2022, O POVO BRASILEIRO DEVERÁ FICAR NA RUA O ANO TODO (até às vésperas da eleição) PARA PROVAR QUE A MAIORIA ESTÁ COM BOLSONARO... CASO CONTRÁRIO, ELES VÃO LEVAR NA MÃO GRANDE!!! SABE POR QUÊ? PORQUE O PCC (PRIMEIRO CMDO DA CPTL) CONTROLA/COMANDA A ESQUERDA BRASILEIRA!

Anônimo disse...

Enquanto isso...
"Queimada em MS: sucuri de 80 kg é achada carbonizada"
-- Olha o Bolsonaro novamente. Se ele tivesse ido lá no MS essa cobra poderia ter sido salva. Morreu por culpa do Bozo.

Anônimo disse...

"Eleição de 2022 não está no radar do eleitor, diz Cavallari, ex-Ibope e atual Ipec"
- Ah, tá. É aquele instituto de pesquisa que não distorce...
Sei...

Emmanuel disse...

Não o é, por motivos óbvios: a imensa maioria dos brasileiros sabe do nome a ser sufragado. Ou será que tem gente que acredita que ladrões e bandidos voltarão ao poder??
Se existir gente desse tipo, melhor olharem as notícias que vêm de Cuba ....

Anônimo disse...

O que está no radar do eleitor é sua demagogia em pesquisas, geralmente tendente ao esquerdismo. vá plantar batatas, IPec,

Leleco disse...

Caguei pro bolssonaro

Anônimo disse...


que balde de água fria nos militantes do ladrão/cachaceiro.

Anônimo disse...

A esquerdalha abutre quer derrubar o governo. Para isso precisa botar o povo na rua, isso quer dizer, milhões de pessoas. Só conseguiu uma dúzia de mortadelas, de gente bem conhecida dos sindicatos e grupos de estudantes, integrantes conhecidos do PSOL, PT e PC do B das universidades, exibindo seus cartazes de Trotski. Será que o Reinaldo Azevedo participou das manifestações?
Perante o fracasso das tentativas de impeahcment, a esquerda abutre tenta manter o debate acalourado para desgastar o governo até as eleições.
Para isso compra pesquisas eleitorais colocando o Lula no topo. Um verdadeiro tiro no pé porque todo mundo sabe que o "ex-bandido", ex-presidiário não tem a mais mínima chance. Militares já declararam que não aceitariam um bandido como presidente.

Eduardo disse...

VC TEM RAZÃO JOEL...MILHARES DE MOTOCICLISTAS...CAMINHONEIROS E MILHARES DE CRISTÃOS MAIS SUAS FAMÍLIAS NÃO TÃO NEM AÍ.
ACORDA ESSE POVO VAI TER QUE ESCOLHER ENTRE UM GROSSO E HONESTO OU UM LADRÃO E SUA QUADRILHA....NÃO TEM COLUNA DO MEIO.

Anônimo disse...

Estão planejando uma fraude enorme e para isso precisam colocar o Lula na liderança. Qualquer idiota hoje sabe disso.

Por enquanto o Bolsonaro mostrou o seu poder. Acabou com o Barroso! E tem mais. O silêncio dos golpistas é ensurdecedor.

Anônimo disse...

Bolsonaro é poderoso mesmo,tem até quem cara por ele.
Mito, mito, mito

Anônimo disse...

E passa a mão e destrói tudo de novo mandando dinheiro pra país africano e cuba que manda de volta pra meter na eleição dos mortadelas

Anônimo disse...

To esperando pra ver a hora que o molusco ladrão vai sair as ruas....vai dar só zumbi comedor de mortadela e toda forma de depravação humana

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/