Morreu o ex-vereador de Porto Alegre, ex-secretário municipal e estadual Hélio Corbellini.

Morreu neste domingo, o ex-vereador de Porto Alegre Hélio Corbellini. Ele enfrentava um câncer agressivo e faleceu em casa, ao lado dos quatro filhos e esposa. Corbellini tinha 79 anos e era pai do jornalista e marqueteiro político Juliano Corbellini.

O velório ocorrerá, hoje, na Câmara de Vereadores.

Hélio Corbellini era comunista, mas sempre foi um homem afável e de bom relacionamento político e pessoal. No ano passado, foi candidato a vereador pelo PCdoB. Ele, no entanto, começou sua militância no PT, tendo ocupado cargos nos secretariados municipal e estadual, mas rompeu com o Partido. 

5 comentários:

Eduardo disse...

ESSES COMUNA VIVEM MAIS QUE TRABALHADOR COMUM

Anônimo disse...

Quando esse afável cidadão aderiu à ideologia comunista nos anos 60 já eram sobejamente conhecidos os resultados da aplicação do programa marxista na Rússia por Stalin e Lenin (30 milhões de cadáveres incluindo 5 milhões de mortos por fome), na China por Mao (40 milhões de vítimas e outras tantas depois), em Cuba por Fidel (17 mil assassinados em 6 meses). E ele nunca abandonou suas ideias.

Luiz Vargas disse...

Mais um indo abraçar os cumpanheros Lênin, Stálin, Mao e Fidel.

Anônimo disse...

DEVERIA VIVER EM CUBA.

Anônimo disse...

Como homem público, não deixa saudade alguma. Foi tarde.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/