Governo diz como e quando vai privatizar os Correios

O governo Bolsonaro pretende se desfazer do capital dos Correios na integralidade. É o que anunciou Diogo Mac Cord, secretário especial de Desestatização do Ministério da Economia. 

O edital do processo de venda será publicado ainda este ano.

Segundo o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o faturamento da estatal em 2020 caiu 6% em relação a 2019.

O modelo de desestatização dos Correios difere dos planos para a Eletrobras e do que foi feito recentemente na BR, ex-subsidiária da Petrobras, baseados em operações no mercado de capitais. Na segunda-feira 5, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), incluiu o repasse dos Correios à iniciativa privada na pauta de votações da Casa. Contudo, ainda não há uma data definida para que a medida seja apreciada pelos parlamentares.

15 comentários:

ARS disse...

Do jeito que anda essa ladainha, no dia de são nunca é que isso vai acontecer.
Êta governo frouxo...

Anônimo disse...

JÁ ENCOMENDEI 100 CAIXAS DE FOGOS DE ARTIFÍCIOS......

Anônimo disse...

Estatais que estão ficando obsoletas e tedem a ser torradas como foi nossa CEEE.
O Banrisul, banco para funcionarios publicos, engessado de tudo que é lado, deverá ser extinto também, e rapido, caso contrario terminará como a C3E. Se não for Leite, será o proximo governador se não for da esquerda. Isso pra desespero de algumas emissoras locais sedentas de patrocinio.

Unknown disse...

O desmame continua, não é fácil, tem que ser forte. É uma revolução silenciosa.

taquarimbo.blogspot.com disse...

ja passou da hora de mandar esse elefante branco embora , uma compra feita no mercado livre chega em ate 5 dias ima compra que vem pelo correio sabe-se la quando chega eu tinha uma peça para receber ela veio a te porto alegre foi a bahia e voltou a porto alegre para depois vir a rio grande para ser entregue
essa e alogistica dos correios

Anônimo disse...

Privatiza logo. O máximo de estatais possíveis. Quanto menos estatais existirem, menos cabide de emprego para pelego terão.

Anônimo disse...

A Empresa modelo que a Dilma conseguiu transformar numa empresa de fundo de quintal.Volta PT.Volta com os votos dos trouxas para terminar de afundar o Brasil.

Anônimo disse...




Depois que o fundo POSTALIS andou "investindo" em precatórios Polibio... em mais de 500 muilHÕES essa naba só pode estar mesmo quebrada e falida :


CJP FIDC NÃO PADRONIZADOS –
CRÉDITOS JUDICIAIS E PRECATÓRIOS FIDC Aberto - 578.386 494.231


acesse e veja :


http://www.postalis.org.br/wp-content/uploads/2020/01/relatorio_anual_2016-1.pdf

Unknown disse...

Em tempos de vendas online BOMBANDO NO MUNDO TODO, que baita negócio para quem comprar. UMA MINA!!!

José Corrêa disse...

Privatiza mesmo!!!

Menos Estado, mais Brasil!!!

O PT roubou e destruiu tudo e, só os ladrões e preguiçosos, querem o Lula de volta, ou seja, tudinho, gente corrupta e safada, principalmente, a vizinhança em frente ao Palácio do Bolsonaro, tudo com as beiçolas já até penduradas ! disse...

Antes do PT, 2003, os Correios era considerada a empresa padrão e de melhor performance do Estado, o seu orgulho ! Depois do PT, virou uma verdadeira zona e, hoje, praticamente, ninguém mais utiliza os Correios nas vendas eletrônicas ! Enquanto as empresas de Entrega Privada trabalham com operações de Entrega de mercadorias sendo feitas em até no máximo 2 dias, as lesmas dos Correios levam até mais de 15 dias e se for internacional, pasmem, mais de noventa dias, ou seja, uma vergonha, tudo coçando o saco e outras coisitas mais !

Anônimo disse...

Vende enquanto vale alguma coisa. Logo terão que ser simplesmente liquidadas.

Anônimo disse...

Já passou da hora de privatizar esse cabidão. Privatiza tudo!

Anônimo disse...

Instantes para conjecturar:

O que o larápio - apesar da hipótese improvável de se reeleger, à época, que o roteiro foi escrito para isto, e só os fanáticos de esquerda não são capazes de compreender - faria com as sobras dos Correios ?
Iria repassá-las aos 'amigos' do 'outro lado' ? Depois do e-Commerce, o que sobraria para a EBCT ?
Nem para filatelia os Correios funcionavam.
Tá mais que na hora do 'Daniel' escrever sua biografia, contar seus planos, ou então a solução que daria para o caos ajudou a criar.
Previsível. Mas quem sabe ?

Joel Robinson disse...

Duvido!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/