Governo Bolsonaro manda INSS promover prova de vida em casa. Medida já está valendo.

 O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), cumprindo ordem do presidente Bolsonaro, publicou portaria, no Diário Oficial da União de hoje (5), prevendo a possibilidade de seus beneficiários com dificuldades de locomoção solicitarem a realização de prova de vida em casa, mediante visita de representante do instituto. Idosos acima de 80 anos também poderão solicitar o serviço por meio de um requerimento.

De acordo com a Portaria 1.321, a visita favorecerá beneficiários “sem procurador ou representante legal cadastrado”. O requerimento que possibilita a comprovação de vida “por meio de pesquisa externa”, pode ser feito por terceiros, por meio da Central 135; pelo aplicativo MEU INSS; ou por meio de outros canais a serem disponibilizados pelo INSS, “sem a necessidade de cadastramento de procuração para esse fim específico ou do comparecimento do beneficiário ou interessado a uma Agência da Previdência Social - APS”.

Um comentário:

Joel Robinson disse...

TEMOS É QUE PRIVATIZAR ESSE ELEFANTE BRANCO.

UMA VERGONHA NÃO SABEM USAR AS FERRAMENTAS DA INFORMATICA DE PROPOSITO PARA SE MANTEREM NOS CARGOS.

SISTEMA FALIDO .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/