Governo adia leilão do 5G

 Divergências sobre o edital entre a área técnica do Tribunal de Contas da União (TCU), o governo e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) atrasaram o leilão do 5G, a nova geração de internet móvel, previsto originalmente pelo Ministério das Comunicações para ser realizado neste mês de julho.

O certame ainda não tem data para acontecer. A proposta de edital, aprovada pela agência em fevereiro e enviada para avaliação do TCU em março, segue em análise.

4 comentários:

Anônimo disse...


Tem que ficar no encalço da ANATEL. A ANATEL faz vistas grossas aos serviços e preços praticados pelas prestadores de serviço. A ANATEL prejudica o consumidor e favorece as empresas de telefonia. Minha conta aumenta com ofertas de serviços e internet sem minha permissão 2 vezes por ano e os serviços CONTINUAM PÉSSIMOS.

Anônimo disse...

Isto é bom, tomara que adiem eternamente. Assim que implantar isto, a China vai tornar o Brasil uma de suas províncias.

Unknown disse...

Edital mal feito. Uma vergonha. Vamos pagar caro dessa maneira. Só podia ser do governo negacionista.

Unknown disse...

Uma vergonha. Mal feito.Além de ter atrasado no passado, essa decisão vai atrasar no futuro, pois o edital não permite a operação do 5G imediatamente nos grandes centros urbanos, onde a instalação de uma nova antena não causaria interferência com nenhuma parabólica. Será necessário esperar o cronograma de migração dos serviços e distribuição de kits para, só depois, operar o 5G, mesmo onde não há grande uso de antenas parabólicas. Vai interferir em outros sistemas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/