Brasil pode ter "sobra" de 300 milhões de doses contra o vírus chinês

O Brasil pode ter uma "sobra" de 300 milhões de doses contra a Covid-19 no fim do ano, caso seja cumprida a promessa de entrega das 632,5 milhões de doses contratadas pelo Ministério da Saúde. 

O país aplicou até este sábado um total 104 milhões de doses do imunizante: 71,9 milhões foram utilizadas como primeira dose, outras 24,4 milhões correspondem à segunda dose (que engloba AstraZeneca, Coronavac e Pfizer) e menos de 800 mil pessoas tomaram a vacina da Janssen, que é aplicada em dose única.

O Brasil é o terceiro país do mundo que mais vacinou atrás dos Estados Unidos com 330 milhões de doses aplicadas e da Índia com 344 milhões.

6 comentários:

Anônimo disse...

Escalados com o argumento de que evitariam irregularidades, militares que ocupavam postos de comando no Ministério da Saúde estão no olho da crise que atinge o governo, ao lado de políticos do Centrão. Além do ex-ministro Eduardo Pazuello, que é investigado, pelo menos quatro oficiais que passaram pela pasta foram envolvidos nas denúncias feitas aos senadores na CPI da Covid.

A teia de relações entre esses nomes fragiliza a estratégia do governo de tentar localizar a crise em servidores ligados ao Centrão e lança desconfiança sobre um dos seus principais grupos de sustentação. A citação de militares em negociações suspeitas para compra de vacinas causa constrangimento no Exército e alerta integrantes da comissão.

Anônimo disse...

Depois da CPI Bolsonaro tem se esforçado mais no apoio antes negado às vacinas.
É um imbecil.

Anônimo disse...

O melhor ministro da saúde até agora está sendo esse que não se meteu em politicalha como mandetta.

ZAPELINO B disse...

Sobra de 300 mil doses, Polibinhus?
Esqueceste que as 20 mil doses da Covaxin do contrato, nem as 40 mil complementares e tampouco as 400 mil da ASTRA ZENECA, "compradas" do Cabo Véio da Davatti, nunca vão chegar aqui no Brasil, portanto, não conte com elas nos teus cálculos e nem acredites no que diz o Dr. QUIDROGA!

Anônimo disse...

Esse governo de Bolsonaro/22, em apenas dois anos e meio, já pode ser considerado o melhor de toda a nossa história. Fato.

Bigode disse...

A China não aplicou mais do que o Brasil em números absolutos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/