Direito de Resposta negado pelo MPE. A verdade sobre a denúncia de homofobia.

Este texto corresponde ao direito de resposta exigido pelo editor do blog www.polibiobraga.com.br, citado e acusado nominalmente através do site do Ministério Público Estadual, sem que tenha sido ouvido e baseado unicamente nos termos de inquérito policial aberto em cima de uma denúncia de organização não governamental, ONG, que se sentiu desrespeitada em seus direitos civis.

No Brasil atual, existe uma perseguição clara, de inspiração fascio-comunista, contra jornalistas que usam a liberdade de expressão, portanto também de imprensa, para que se calem diante do discurso único que tenta impor suas opiniões, tentando suprimir o direito constitucional e legal à informação e ao contraditório, apanágio de qualquer sociedade civilizada. Na nota, a representante do MPE não é sequer capaz de tipificar legalmente o caso de homofobia, já que o constituinte de 88 jamais fez isto e jamais o legislador tipificou-o. 

A bem da verdade dos fatos, o editor do blog www.polibiobraga.com.br publica no link a seguir os exatos termos do inquérito, de acordo com transcrição fiel de tudo que aconteceu durante a oitiva realizada pela delegada do caso. CLIQUE AQUI para ler o texto integral do interrogatório e perceber que no texto publicado pelo jornalista e nas respostas que deu na delegacia, nada há que cheire a homofobia.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

31 comentários:

Anônimo disse...

MPE, ou qualquer um dos criados na porcaria constitucional de 1988, servem apenas pra atazanar e criar caso. Fechados seriam de grande valia, pois o custo é enorme. Gostaria que fosse apontado uma única intervenção proveitosa para a sociedade. Seu escopo é o protagonismo no afã de justificar sua inútil existência.

Anônimo disse...

Tu é demais Políbio! Parabéns! ... Esses caras que te denunciaram não sabem ler graças ao Paulo Freire, cujo método de ensino só faz ver opressão em tudo e zero em lógica, interpretação de texto e matemática.

Unknown disse...

Homofobia e tipificada sim como crime sr editor.sua idade e surdez nao e desculpa para fazer textos claramente homofobicos em sua pagina que é publica se eu fosse a delegada ia ter sérios problemas com a justiça depois de seu arrogante interrogatório. E nao é homossexualismo e sim homossexualidade.Ate vou procurar quem esta te processando pra ver se ajudo neste processo.Nem quero que o editor seja preso nao, quero que respeite o ser humano.

Anônimo disse...

É a censura em sua forma mais vil e truculenta.
Quando essa mídia de hoje conseguir o que quer: IMPOR o "politicamente correto" deles, vão chorar lágrimas de sangue, ao perceber o buraco que cavaram para TODOS, inclusive eles próprios.

Irineu disse...

Nada demais o texto, eles querem te acusar pelo que eles PENSAM que você QUIS DIZER. Mesma coisa quando o editor se referia ao governador do estado como governador gay, ora qual o crime nisto? qual o problema se o próprio governador declarou ser GAY?

Anônimo disse...

Cultura do cancelamento, fenomeno mundial. Foi usada contra Trump, Bolsonaro e afins e agora é usada diariamente contra qualquer um. A minoria, seja ela qual for, quer se impor como o novo normal, aquele que deve ser seguido.

Anônimo disse...

Começou a perseguição Polibío. Assim é num estado totalitário para aonde caminhamos. O STF criou tipo penal o q é absurdo e faz tempo. Usurpou atribuição do legislativo. Agora o governador NULIDADE acionou o MP para te intimidar claramente. MAS, acho q ainda tem juízes no RS. A esquerdalha diz barbaridade e atenta CONTRA crianças ( vide exposição pornográfica no Santander Cultural) e nada aconteceu, salvo a indignação popular. Aonde estava o MP da infância???? Outra: lembra o tempo do PT?? Olívio Dutra/PT processou 58 vezes o José Barrionuevo para intimida-lo e dobrar a RBS. Conseguiram. Daí veio a mansa Rosane de Oliveira q defende a esquerdalha, distorcendo fatos. Assim funciona o fascismo??? ESTOU perguntando!

Anônimo disse...

A OUSADIA DOS MAUS SE DEVE A PASSIVIDADE DOS BONS

QUE OS BONS SE LEVANTEM E MOSTREM QUE A MAIORIA SEMPRE MANDOU E VAI MANDAR E DECIDIR QUAIS MODELOS SEGUIR.

A MINORIA DEVE PARAR DE QUERER MANDAR NA MAIORIA, NÉ?

QUE SE ENXERGUEM,CRESÇAM E APAREÇAM!

Anônimo disse...

Xingar o Presidente pode,é liberdade de opinião e cercearia o trabalho da imprensa dizem eles,agora quando o que é escrito ou falado não os agrada é crime.
A esquerda não pode ditar as ordens e mem impor o sei pensamento,o jogo precisa virar.

Anônimo disse...

Polibio é homofobico e os textos são homofóbicos. Vários deles. Alguém já viu Polibio se referindo a algum prefeito ou governador como " Prefeito hetero" ou " Governador hetero"? Mas se refere à Eduardo Leite como " o governador gay se vacinou" por exemplo. Quem acompanha seu blog percebe isso. Depois vem se esconder atrás da " liberdade de expressão". Covarde é patife. Só os homofóbicos bolsopatas se solidarizam com você. Queria que tivessem um descendente drag Queen para a aprender a respeitar a todos.

Anônimo disse...

É liberdade de expressão eu lhe chamar de velho caquético e patife? Ou Patife velhaco?

Anônimo disse...

Se referir ao governador do estado como governador gay EM TODAS AS POSTAGENS sobre o governo estadual, por mais que o assunto fosse outra coisa completamente diferente, não foi uma coisinha inocente. O Políbio Braga iria usar um complemento adjetivo todas as vezes se o governador fosse gordo ou anão por exemplo???

Anônimo disse...

Acho bacana governos iluminarem prédios públicos em alusão a campanhas de interesse público como outubro rosa, novembro azul, etc, para incentivar e encorajar a população na prevenção de doenças. Neste caso porém, as reações adversas aconteceram porque o evento não foi direcionado á coletividade e sim a um grupo minoritário, "seja ele qual for" e também pelo fato de o prédio ser público e não privado.

Anônimo disse...

O velho é recalcado pq tem piça morta.

Anônimo disse...

perseguição so contra jornalistas?

e contra nós, "meros mortais"? que nao podemos abrir o bico para nada...

temos que ter um personal adEvogado para poder comentar na internet e para marcar encontro com uma mulher, porque os perigos para nós sao muitos...

acusações de todo tipo podem surgir do nada...

ate se provar que focinho de porco nao é tomada, voce pode ate ja ter passado uma temporada na cadeia...

Anônimo disse...

Você é muito mal educado.

LGBTQi+, vamos colocar o repeito antes da obrigação disse...



Logo aí teremos o discurso único. Aquilo que as comunidades mais desejam, forçar as pessoas a aceitar algo que para elas não é o certo, por motivos pessoais, religiosos, culturais. Mas a comunidade LGBTQi+ quer forçar as pessoas que aceitem. Para mim deve haver respeito e não obrigatoriedade em aceitar algo ou alguém. Discurso único é coisa de comunista ou fascista que quer o poder a qualquer custo e para isto deprecia quem não pensa como ela. è por isto que sou totalmente contra esquerdopatas e seus assemelhados, pois para eles o respeito não existe e sim a obrigação de aceitar o que eles querem

Anônimo disse...

Pelo visto você é o autor da denúncia. Tu não quer respeito ao ser humano. Tu quer é vingança e calar quem pensa diferente.

JRicardo disse...

Tirando um comentário da era mimimi, os demais foram bem elucidativos e lúcidos. Na década de setenta e oitenta, TODOS profissionais gays, homo ou sei lá o que mais, eram muito respeitados e tinham ótima simpatia pelo público! Rogéria, Clodovil e tantos outros... Não se apegavam em vitimismo e ideologias das seitas vermelhas, mas sim na capacidade e muita dedicação profissional e não tinham nenhuma dificuldade ou perseguição! Agora, uma leva de medíocres ficam ofendidinhos por uma pequena concordância verbal!

CONSERVADOR HARD disse...

E os viadinhos enlouquecem dando botes anais de tanta raiva da inteligência e competência técnica do editor... Parabéns Políbio.

José Corrêa disse...

Olhem só a ameaça do Unknown das 17:02!!!

Estamos na era do mimimi e do cancelamento!!!

Anônimo disse...

IDIOTA

Anônimo disse...

Olha, apresenta este artigo para o delegado, mostrando que há gente que acha zoofilia só uma orientação sexual como outra qualquer. Há outros. https://www.psychologytoday.com/us/blog/all-dogs-go-heaven/201504/sex-animals

Luiz Vargas disse...

Blogger Unknown disse...
Homofobia e tipificada sim como crime sr editor.sua idade e surdez nao e desculpa para fazer textos claramente homofobicos em sua pagina que é publica se eu fosse a delegada ia ter sérios problemas com a justiça depois de seu arrogante interrogatório. E nao é homossexualismo e sim homossexualidade.Ate vou procurar quem esta te processando pra ver se ajudo neste processo.Nem quero que o editor seja preso nao, quero que respeite o ser humano.
21 de julho de 2021 17:02

O imbecil que PosTou esta besteira é tão macho que covardemente não assina o seu nome!
Vai aprender a interpretar um texto seu inútil!

Um hipócrita metido a besta!

Anônimo disse...

Os ministérios públicos estadual e o federal e o stf viraram donos de SUAS VERDADES.

Paulo Figueiredo disse...

As entranhas sociais do Brasil estão totalmente contaminadas com micro organismos esquerdopatas; porém, infelizmente são tantos que que adoeceram todo CORPO.

Anônimo disse...

Exato. Estão se fazendo de vítimas, mas o editor nada mais falou e fala do que a verdade! Mas a verdade nestes tempos custa caro pra quem acha que só existe uma única verdade. Parabems Polibio. Não te aflouxa!

Anônimo disse...

As pessoas interessadas em determinadas legislações se valem de falsas bandeiras, criam o problema para obter uma reação e óbvio, trazer a solução. Então desconfiem de certos comentários ofensivos aos gays nos posts.
Lembram dos "atos antidemocráticos"?
Lembram tmb das palavras ou rótulos que eles repetem para mudar o pensamento coletivo.
Uma coisa é certa, eles promovem a discriminação fingindo combater a discriminação, é a mesma coisa do racismo; criam um racismo inverso, fingindo combater o racismo. O interesse mesmo é criar uma rivalidade, criar uma intriga entre uns aos outros, é o famoso dividir para conquistar.

Anônimo disse...

Isso Políbio !
Vá para cima dessa escumalha !

CELSO LADISLAU KASSICK disse...

Espírito de corpo ou de porco?

Cris disse...

Deixa eu ver se eu entendi...
Sou arquiteta ... ou seja sou "das exatas", e as vezes para nós fica meio confuso entender o que se passa quando o assunto é jurídico...
Se o caríssimo editor tivesse matado uma família inteira teria direito a advogado e defesa e o Ministério Público seria o primeiro a defender este direito...
Mas como o assunto envolve uma declaração pública feita "após" uma eleição ser vencida baseada na omissão e negação da verdade agora declarada, o eleitor enganado ( no caso o editor de um blog) não pode externar sua estupefação diante do engodo ,sem que isto seja considerado um crime e ainda torna-se passível de acusação sem que lhe seja concedido o direito de defesa no processo?
Cruzes !!!
Por acaso estão querendo assassinar a lógica aristotélica e o direito do eleitor não ser enganado por espertalhões em uma tacada só?...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/