75,9% não se importam se candidato ao Planalto será ou não gay, diz Paraná Pesquisas

O Instituto Paraná Pesquisas resolveu promover uma pesquisa de opinião pública para saber se os eleitores brasileiros votariam ou não num candidato gay.

A pergunta tem a ver com o anúncio feito pelo governador Eduardo Leite, que se declarou gay.

Ele é candidato a presidente da República.

A pergunta feita aos eleitores foia seguinte: "O fato de ser gay, aumenta, diminui ou não altera sua vontade de votar nele ?

- 75,9/% declararam que não altera nada e 5,8% avisaram que até aumenta a vontade de votar no candidato.

As maiores resistências e ainda assim inexpressivas, ocorrem entre eleitores com mais de 60 anos.

46 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, num segundo turno entre um gay e Lula, você vota no Lula?

Anônimo disse...

Esse preconceito precisa ser vencido. Não é o fato de ser gay ou hetero, ser branco ou negro, homem ou mulher que mede o caráter e a capacidade de administração de um candidato. Felizmente o Brasil está mudando e as gerações mais jovens nos dá esperança de tempos melhores que virão.

Anônimo disse...


Nenhum gestor público na atualidade está à altura de Bolsonaro. Todos fracos, medíocres e corporativistas. Nenhuma reforma foi feita nesses estados. Será uma aventura uma 3ª via com esse sistema politico e judicial que está aí com todos querendo mandar interferindo ni terreiro alheio.

Anônimo disse...

Eu me importo, NÃO quero saber de governante que se preocupa apenas ou mais com os de "CABELOS DURO"!

Nota: O termo acima é muito usado pelo RGS.

Luiz Vargas disse...

E se ele for gay, contumaz mentiroso 171, estelionatário eleitoral (campanha de 2018), incompetente e inepto será que altera alguma coisa?

Anônimo disse...

O que "elle" faz com o rabo "delle" e problema "delle"! O que interessa é como administra o dinheiro publico!

Anônimo disse...


Pior é o Bolsonaro acocorado no "centrão" para não ser expurgado.
O inepto é um gay político. Um giletão. Corta para os dois lados.

Para o público, é hétero, machão e brigão.
No escurinho do planalto, adora sentar no colinho do centrão, lamber
umas bolas e chupar pirulitos.

Há ! E o fundão eleitoral. Depois que acocorou-se, combinaram e aprová-lo
com uma encenação e por fim entregar a casa civil para o Lyra.

Chupa boiada.

Anônimo disse...

O que me importa é se desviou recursos extras do combate ao Covid para pagar funcionário públicos

Anônimo disse...

Certamente o povo sabe separar as coisas. Não importa se é gay. Devia ser perguntado é se o povo votaria em um gay honesto ou um gay ladrão.

Anônimo disse...

A Paraná Pesquisas está saindo melhor do que a encomenda, para melhorar falta pesquisar se os eleitores votariam ou não em um candidato LADRÃO! Mais dá para entender bem o espírito da Paraná Pesquisas, por enquanto ela está apenas nos entretanto, nos seus "balões de ensaio", ou "vai que cole", mais logo vai chegar aos finalmentes e colocar a pesquisa sobre o desejo dos eleitores brasileiros em ter um candidato LADRÃO, que vem logo aí, onde para surpresa alguma SER LADRÃO será a qualidade principal desejada do candidato para a maioria dos eleitores.
Nesta disputa entre candidatos SER LADRÃO ou SER HONESTO, qual dos dois lados PAGARIA TODAS para ver sua "qualidade" aceita pelo eleitorado???

Renato disse...

Olha eu sempre ando no meio do povo e as questões não são tão simples assim. Quando o Bolsonaro era candidato espalharam que ele era homofobico e eu falando com pessoas jovens dentro do onibus não levavam isto em conta ou seja era verdade ou fake news era de menor importância o que importava era a economia,agora se fosse discutir com meus colegas que são esquerdistas isto importava muito. O Eduardo Leite é um cara de centro esquerda assim como o Marchezan Junior foi aqui em Porto Alegre,eles defendem politicas identitarias mas agem na economia como liberais. Veja o caso do RS privatizações de estatais politica liberal a mesma do presidente da Republica,ou seja na hora da verdade se ficasse Bolsonaro Leite em quem vocês acham que a esquerda iria votar. Ele é o cara que esta sendo criado para a eleição de 2022 só falta o vice,pode vir do meio empresarial para passar credibilidade. Para a esquerda o Lula ainda é a primeira opção mas se as urnas não forem fraudadas ele perde,já não possui mais a maquina publica e nem o apoio da direita oiportunista,é vigarista manjado.

Anônimo disse...

Este é um assunto que nenhuma pesquisa vai conseguir captar, até porque mesmo que o pesquisado tenha algum preconceito, ele, obviamente, não vai falar. Bruno/SP

Anônimo disse...

Votei no Sartori, lamentavelmente ganhou Leite e baseado no que este último fez, mentiu na campanha e faz agora , tenho muito medo no que poderá fazer, pois a palavra não é confiável, tem arroubos ditatoriais, e não se sabe claramente a quem representa. O que é e diz, pode não ser.

Anônimo disse...

Apenas mais uma pesquisa Mequetrefe para levandar o nome do milk? Qual brasileiro de nom senso está preocupado com o sexo, altura, cor, lugar de nascimento, se é gordo ou magro, preferência por time de futebol etc...

Anônimo disse...

Então está para o MIMOSO kkkkk ser gay é predicado. Mas avisa a NULIDADE q ele já foi rifado.

Anônimo disse...

É UM COMUNISTA TUCANO FABIANO GAY.

Anônimo disse...

Essa pesquisa foi feita em todo o brasil:


Candidato gay à Presidência da República aumenta, diminui ou não altera vontade de votar?

O fato de um candidato à Presidência da República ser gay aumenta, diminui ou não altera sua vontade de votar nele? Em referência à pergunta, o Instituto Paraná Pesquisa ouviu 2033 pessoas entre os dias 15 e 19 de julho em todo o território nacional e a maioria – 75,9% – responderam que não altera. 5,8% disseram que aumenta a vontade de votar e 13,7% diminui.


No RS, estado "machista", acho que o resultado seria outro.

Unknown disse...

Por fora todos falam isso, vamos ver na hora da verdade, na urna.

Anônimo disse...

---
Tá bom... tábom... nada de homofobia.
Mas o candidato ser gay, gaúcho e pelotense?
Aí é demais, porra !
;-)
---

É isso aí pessoal ! Está na cara pra todo mundo ver ! disse...

Aqui no Brasil e, principalmente, nas Universidades Federais, a população Gay, de Travestis, Lésbicas e Sapatões, o já agora famoso e também muito reconhecido bloco do refrão "Amiga" quase que quadruplicou depois dos 13 anos do PT da Dilma e do comedor pernambucano de galinhas em Garanhuns e Ladrão Lula à frente, o qual, por sinal, agora, se diverte mesmo é comprando a sua liberdade e distribuindo o dinheiro que roubou também àqueles a quem já antes havia dado cargo, comida e guarida, os quais, agradecidos pelos presentes, comemoram o feito homenageando justo o Papai Noel só que, se fantasiando de Urubus mas, usando o mesmo tipo de cinto pesadão e grande do "Bom Velhinho" !

Anônimo disse...

- VOTO AUDITÁVEL, BOLSONARO REELEITO E lula NA CADEIA!!!
O QUE VAI DETERMINAR O SUCESSO DO PRESIDENTE BOLSONARO E, CONSEQUENTEMENTE DO BRASIL, É A SUA REELEIÇÃO EM 2022! SEM REELEIÇÃO, BABAU... E OUTRA: SABE POR QUE BOLSONARO FOI ELEITO EM 2018? PORQUE, PELOS MILHÕES DE VOTOS QUE O CAPITÃO RECEBEU, QUEM ESTAVA PRESIDINDO O TSE FICOU, LITERALMENTE, COM MEDO DE DAR A ORDEM: FAÇA! PORÉM, EM 2022 SERÁ DIFERENTE. O SUJEITO QUE ESTARÁ NO COMANDO DA COISA FARÁ, POR ELE E, PRINCIPALMENTE, PELA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE O COMANDA!!! POR ISSO É URGENTE O BRASIL PARAR DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA. SEM POVO NA RUA PELO VOTO AUDITÁVEL, O CRIME VENCE E O lula VOLTA!

Anônimo disse...

Claro, se disser que isso importa, periga ir preso por homofobia. Quem é que vai dizer que importa?

Anônimo disse...

ninguem iria dizer o contrario na pesquisa, ainda mais se tenha sido presencial, com o pesquisador na sua frente...

e nem por telefone, por obvio, sabe como é...

Anônimo disse...

>>

Mas o viadão que não se assanhe, porque ele/a não tem a minima, nem a mais remota, chance de se eleger.

<<

Anônimo disse...

Vai nessa!

Só faltva essa, instituto de pesquisa dizer que não tem importância! É a maior mentira. O povo só não está ligado nos candidatos por enquanto.
Gaúcho só não estava sabendo, queria ver se volta a eleger um gay!
É errado pensar que o que o sujeito faz com o cú é problema dele. Eles sempre trabalham em causa própria, da mesma forma que o ministro gay que aprovou casamento gay, adoção de crianças por casais gays, leis "antihomofobia" e vem mais. DAqui a pouco pronunciar ou escrever a palavra "gay"vai ser crime.
E cuidado com seus filhos e adolescentes na escola! Espalhar a ideologia de gênero é um grande objetivo!
Eles antes de mais nada, são militantes gay!

Selminha Rocha disse...

Eu me preocupo não com o fato de ser gay, isso é a vida particular dele...o problema que vejo é a implantação da agenda gayzista que o mesmo faria, haja visto que fez algumas coisas relacionadas a isso no RS..no mais que seja imensamente feliz e não nos encha o saco..nada mais!!!

Selminha Rocha disse...

ESCRAVO IDEOLÓGICO!! A matéria trata-se do governador do RS e, o sujeito muda o rumo da prosa pra falar do Bolsonaro, continue assim, precisa "desmelhorar" os argumentos, pois desse jeito a caravana vai "descontinuar despassando"... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 😂😂😂😂 cês são pândegos 😂😂😂

Cris disse...

O que derruba o atual governador gaúcho não são suas preferências sexuais...
O que o derruba foi negá-las até chegar ao Piratini...
Se as negou é porque tinha certeza de que lá não chegaria se se mostrasse por inteiro...
Aí lascou-se...

Anônimo disse...

Antes era uma moleca ...
Agora é uma moleca assumida ...
Mas continua sendo dissimulado e incompetente ...
Simples desta forma.

Anônimo disse...

Faltou perguntarem se vale o mesmo para ministro do STF.

Anônimo disse...

Boa! KKKKKK

Anônimo disse...


o dória ainda não se recuperou da "rasteira" que levou do Leite, até já foi aconselhado a se assumir homossexual, mesmo de "mentirinha".

Pra frente Brasil! disse...

Olha, o Brasil tem tudo pra dar errado. O único que pode atrapalhar está predestinação é Bolsonaro.
Será que o povo vai permitir?

Ariel disse...

A pesquisa deveria ser feita perguntando às gurias normais, isto é, se é fêmea, a natureza a manda acasalar com um macho!....tudo bem que não se descrimine e tal e tal....mas, por que ele não se declarou desde há muito uma bichona; já vi muitos competentíssimos em suas profições, logo, se escondeu, foi ele o primeiro a se discriminar...

Anônimo disse...

Realmente não importa, importa que seja competente e ame seu povo, parece não ser o caso do Milk, pré-candidato gay que se apresenta. Espero que sua pauta não seja pautada apenas no ativismo LGBTUVXZ.

Anônimo disse...

Pesquisa está 100% correta , ser gay importa apenas para Editor homofóbico , e que esquece de falar os inrustidos de farda né editor ? E tantos outros que não se assumem , inclusive jornalistas bem intimos do editor.

José Corrêa disse...

Mais um pe$kiza ...

Anônimo disse...

Tenho 72anos, soumae e avó. Graças a Deus sou bem esclarecida. Quero um candidato competente. Não me interessa com quem ele se deita. Não me vejo na posição de julgar esse aspecto. Vida privada pertence ao homem, ao cidadão.

Anônimo disse...

Lula chamou os pelotenses de viado e nao aconteceu nada. Vai se tratar. Fora lula e PINOQUIO do RS

Anônimo disse...

Esquerdopatas pregam a segregação social. São tão ou mais intolerantes do que acusam. Hipocrisia.

Anônimo disse...

Ou num mentiroso

Anônimo disse...

Isso sim é pesquisa homofóbica, segregadora social.

Anônimo disse...

Dizem que essa pesquisa foi feita no Palácio

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

SER GAY, PALAVRA QUE NÃO FAZ PARTE DA LÍNGUA PORTUGUESA, NÃO IMPORTA.

O QUE IMPORTA É NÃO AGIR COM VIADAGEM.

Anônimo disse...

Seria o fim dos tempos.

Anônimo disse...

Irrelevante a opção sexual, e sim o trabalho...ou seja ...nada fez no RS. PSDB nunca mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/