No Brasil e nos EUA, Twitter, Facebook e Instagram censuram alegremente os presidentes e cidadãos, numa evidente violação aos princípios constitucionais de liberdade de expressão..
O governo da Nigéria anunciou nesta 6ª feira (4.jun.2021) que suspendeu “por tempo indeterminado” as atividades do Twitter no país. A decisão se dá 2 dias depois de a rede social apagar um tweet do presidente Muhammadu Buhari, por entender que o mandatário violou suas regras de uso.
Muhammadu escreveu sobre a Guerra de Biafra, conflito que deixou 3 milhões de mortos em 1970. Alguns usuários entenderam que ele ameaçava os responsáveis pela atual violência no sudeste do país africano.
O governo procura outras mídias sociais para operar no País.
18 comentários:
O Bolsonaro devia fazer o mesmo!
Certíssimo! A gente vive sem as redes sociais, mas elas viverão sem público?
Estas midias sociais que são controladas pelos dominadores globais,nasceram como uma forma de colher informações sobre todos os aspectos da vida das pesoas suas alegrias e seus medos. Inocentemente as pessoas se expoem e dão suas opinioes. Como o feitiço escapou do controle do feiticeiro é preciso a censura. Ou seja não há praticamente discussão seria sobre covid ,remedios e vacinas que não seja censurado,ou você concorda com o discurso Mainstream ou é taxado de negacionista terraplanista e genocida.
Já cancelei meu zap, foicebook, Instagram e deixei recusar o YouTube. Larguem o Chrome e usem Brave. Larguem o Google e usem o duckduckgo.
Tinha era de censurar os pseudo jornalistas que espalham a morte com mentiras e dados falsos
Essas empresas se acham acima do bem e do mal. Censura e dita regras? A Nigéria não é exemplo de NADA, mas twitter querer impor!!!! . Vai virar um Orkut. Na China pode tudo né ????
Concordo!
ESTAS MIDIAS não deveriam se intrometer em assuntos alheios aos serviços que oferecem. AFINAL, disponibilizam para o consumo em massa do seu produto depois querem censurar como se a serviço estejam à opositores internos e externos.
AQUI o FACE está a serviço do PT.
sem duvida algo precisa ser feito...
as Big Techs querem tomar a democracia para elas...
querem tomar o Estado...
alguem precisa acabar com isso...
sao pessoas sem voto, NAO ELEITAS, estranhas ao processo democratico, que querem ditar as regras...
Ao comentário das 09:10 :
Assino embaixo !
Se o capitão não fosse um banana, faria o mesmo com as redes socialistas. Porém, prefere continuar apanhando desses vagabundos. Síndrome de mulher de malandro.
Aqui só vai ser punida se falar bem do Bolsonaro, contra pode
Muitas big techs são financiadas por gente como George Soros. Nos USA tem inúmeras reportagens, livros, documentários e críticas sobre isso.
Aqui como sempre nada disso é divulgado.
Nunca usei essa porcaria. Portanto, não me faria falta alguma.
No Brasil tinha que ser assim também pra essas redes! ainda chamam isso de democrático? no youtube não se pode falar nem que nao vai tomar vacina que o seu video é excluido, censurado, e isso vem daquele país que se diz uma super democracia! EUA democracia do faz de conta.
Quem é o Twitter para censurar alguém? Gostei da atitude do mandatário, outros deveriam fazer o mesmo, acabaria rapidinho essa palhaçada.
Se o Presidente Bolsonaro sonhar em fazer algo, minimamente, parecido com isso os politicamente corretos do país vão cair de pau nele ..
Nada como um dia após o outro Políbio fazendo apologia de um ditador.
Postar um comentário