Twitter censura presidente e é expulso da Nigéria

No Brasil e nos EUA, Twitter, Facebook e Instagram censuram alegremente os presidentes e cidadãos, numa evidente violação aos princípios constitucionais de liberdade de expressão..

O governo da Nigéria anunciou nesta 6ª feira (4.jun.2021) que suspendeu “por tempo indeterminado” as atividades do Twitter no país. A decisão se dá 2 dias depois de a rede social apagar um tweet do presidente Muhammadu Buhari, por entender que o mandatário violou suas regras de uso. 

Muhammadu escreveu sobre a Guerra de Biafra, conflito que deixou 3 milhões de mortos em 1970. Alguns usuários entenderam que ele ameaçava os responsáveis pela atual violência no sudeste do país africano.

O governo procura outras mídias sociais para operar no País.

18 comentários:

Gilson disse...

O Bolsonaro devia fazer o mesmo!

Anônimo disse...

Certíssimo! A gente vive sem as redes sociais, mas elas viverão sem público?

Renato disse...

Estas midias sociais que são controladas pelos dominadores globais,nasceram como uma forma de colher informações sobre todos os aspectos da vida das pesoas suas alegrias e seus medos. Inocentemente as pessoas se expoem e dão suas opinioes. Como o feitiço escapou do controle do feiticeiro é preciso a censura. Ou seja não há praticamente discussão seria sobre covid ,remedios e vacinas que não seja censurado,ou você concorda com o discurso Mainstream ou é taxado de negacionista terraplanista e genocida.

Anônimo disse...

Já cancelei meu zap, foicebook, Instagram e deixei recusar o YouTube. Larguem o Chrome e usem Brave. Larguem o Google e usem o duckduckgo.

Anônimo disse...

Tinha era de censurar os pseudo jornalistas que espalham a morte com mentiras e dados falsos

Anônimo disse...

Essas empresas se acham acima do bem e do mal. Censura e dita regras? A Nigéria não é exemplo de NADA, mas twitter querer impor!!!! . Vai virar um Orkut. Na China pode tudo né ????

marsil.poa disse...

Concordo!

Anônimo disse...

ESTAS MIDIAS não deveriam se intrometer em assuntos alheios aos serviços que oferecem. AFINAL, disponibilizam para o consumo em massa do seu produto depois querem censurar como se a serviço estejam à opositores internos e externos.

AQUI o FACE está a serviço do PT.



Anônimo disse...

sem duvida algo precisa ser feito...

as Big Techs querem tomar a democracia para elas...

querem tomar o Estado...

alguem precisa acabar com isso...

sao pessoas sem voto, NAO ELEITAS, estranhas ao processo democratico, que querem ditar as regras...

Anônimo disse...

Ao comentário das 09:10 :
Assino embaixo !

ARS disse...

Se o capitão não fosse um banana, faria o mesmo com as redes socialistas. Porém, prefere continuar apanhando desses vagabundos. Síndrome de mulher de malandro.

Anônimo disse...

Aqui só vai ser punida se falar bem do Bolsonaro, contra pode

Anônimo disse...

Muitas big techs são financiadas por gente como George Soros. Nos USA tem inúmeras reportagens, livros, documentários e críticas sobre isso.

Aqui como sempre nada disso é divulgado.

Anônimo disse...

Nunca usei essa porcaria. Portanto, não me faria falta alguma.

Anônimo disse...

No Brasil tinha que ser assim também pra essas redes! ainda chamam isso de democrático? no youtube não se pode falar nem que nao vai tomar vacina que o seu video é excluido, censurado, e isso vem daquele país que se diz uma super democracia! EUA democracia do faz de conta.

Anônimo disse...

Quem é o Twitter para censurar alguém? Gostei da atitude do mandatário, outros deveriam fazer o mesmo, acabaria rapidinho essa palhaçada.

Gustavo disse...

Se o Presidente Bolsonaro sonhar em fazer algo, minimamente, parecido com isso os politicamente corretos do país vão cair de pau nele ..

Anônimo disse...

Nada como um dia após o outro Políbio fazendo apologia de um ditador.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/