Presidente da OAB do RS protesta contra agressão a advogado no Presídio Central

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier (foto ao lado) recebeu, na tarde da quinta-feira, o relato do advogado Ismael Santos Schmitt, agredido e algemado arbitrariamente por policiais militares enquanto aguardava, no estacionamento da Cadeia Pública de Porto Alegre (comumente chamada de Presídio Central), acesso para atender um cliente. 

Além das agressões e de ser algemado com as mãos nas costas, o advogado teve a sua carteira profissional quebrada sob acusações agressivas de ser documento de identificação insuficiente.

A OAB/RS irá até as últimas consequências para responsabilizar tal ato repugnante por parte de um Policial Militar. 

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes.

19 comentários:

Anônimo disse...

VOCE acha que advogado é santo??????

Anônimo disse...

Todos excessos e arbitrariedades devem ser combatidos.Por outro lado gostaria de ver a OAB posicionar-se favor da revista de advogados. Seria ótimo para a OAB e sociedade separar os honestos dos malandros.

Anônimo disse...

Por que houve essa "agressão"? Não foi por nada nada não algo ocorreu e muitos de nossos advogados estão longe de serem tão santos quanto é kakay que pode entrar de bermudão no STF.

Anônimo disse...

Lugar de brigadianos não é dentro de presídio, é fazendo policiamento ostensivo, o que, aliás, sabem fazer muito bem. Até quando os governos gaúchos permanecerão deixando isso ocorrer? Já passa da hora da SUSEPE retomar a Cadeia Pública de Porto Alegre e a Penitenciária Estadual do Jacuí.

Anônimo disse...

Opa, finalmente a truculência dos truculentos encontrou um adversário, já que cidadão comum está sempre errado e passa por maluco qdo denúncia.

Anônimo disse...

Advogado de bandidos??? FODA-SE

Anônimo disse...

Direito dos manos acima de tudo.
Quanto maior a periculosidade do criminoso, maior é a complacência.

Anônimo disse...

Tem caroço neste angu!!

Agora a OAB deveria se indignar e ir até as últimas consequências, sempre que qualquer cidadão sofra algum abuso de autoridade.

Carlos Edison Domingues disse...

PRESIDENTE RICARDO BREIER. A sindicância, o inquérito e o processo, referente a este assunto, em todas as instâncias, deve ser acompanhado por representantes da O.A.B. O Governo do Estado e a Ordem devem manter a classe profissional informada, para se prevenir e evitar que se repitam acontecimentos como este. Ao profissional ofendido e agredido manifesto a minha solidariedade Carlos Edison Domingues O.A.B. 3.626

elias disse...

Que será que esse anjinho fez?

Anônimo disse...

Os únicos Brigadianos que poderiam fazer isso com um advogado, depois de se identificar só podem ser Bolsonaristas.

Anônimo disse...

Vai reclamar com o teu amiguinho minto, Presidente da OAB/RS.

Anônimo disse...

Foi só Presidente da OAB/RS puxar o saco do minto que um advogado apanha da PM bolsonarista.

Anônimo disse...

Documentos mostram que ex-comandante geral da PM deu a ordem para o ataque contra manifestantes no Recife:

O ex-comandante Vanildo Maranhão teria dado a ordem para que os PMs atacassem os manifestantes durante manifestação contra Jair Bolsonaro no último dia 29 de maio

5 jun 2021

247 - Documento obtido pelo Jornal do Commercio revela que o agora ex-comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Vanildo Maranhão, foi quem deu a ordem para que policiais militares atacassem com bombas e agissem com truculência contra manifestantes no Recife (PE), no último sábado (29).

De acordo com reportagem dos jornalistas Raphael Guerra e Samara Lopes, minutos antes de os manifestantes seguirem para a Praça do Diário, localizada no coração da capital pernambucana, o agora ex-comandante Vanildo Maranhão deu a ordem para que eles fossem dispersados antes mesmo de chegarem ao local indicado. O documento foi destinado ao subcomandante do Batalhão de Choque, major Valdênio Corrêa Gondim da Silva.

"Ao chegar com a tropa de Choque na praça do Derby, entrei em contato com o major PM Monteiro, via telefone, onde fui informado por ele que a determinação do comando geral da PMPE era para fazer a dispersão da manifestação", diz um trecho do documento.

E segue: “Por volta das 11h30, o capitão PM Máximo (oficial de supervisão) chegou ao local e incorporou na Tropa de Choque. Neste momento, recebi uma ligação do major Feitosa, coordenador do Copom, me informando que a determinação do comandante geral da PMPE era para que: se os manifestantes avançassem em direção à Praça do Diário, era para a tropa de choque realizar a dispersão via CDC, usando os meios dispostos”, destaca parte do material obtido.

Cidadãos foram atacados por policiais e dois homens receberam tiros de bala de borracha nos olhos. Um deles, Jonas Correia, de 29 anos, acabou ficando cego de um olho. Até mesmo a vereadora Liana Cirne Lins foi vítima da repressão policial.

Anônimo disse...

Pede apoio para o Presidente Nacional da OAB, que tu não vai dar conta, infelizmente parece que o bolsnarismo entrou dentro da gloriosa Brigada.

Anônimo disse...

O Presidente da OAB/RS abriu dissidência da OAB Nacional, agora está pendurado no Pincel?

Anônimo disse...


ISSO É OBVIAMENTE CULPA DO BOLSONARO !!!
ELE NÃO DÁ BOAS CONDIÇÕES NOS PRESÍDIOS DAQUI !!!
A POLICIA TAMBÉM TEM BAIXO SALÁRIO E É MAL PREPARADA POR CULPA DELE !!
FORA BOZO NAZI GENOCIDA !!!

Anônimo disse...



A PRESIDENTA É INOCENTA!!!!
DILMA I LOVI YOU !!!

Unknown disse...

Anta...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/