Opinião, Modesto Jacobino, médico, Bahia - Carta Aberta ao Senador Otto Alencar*

Excelência,

Não sou charlatão. Sou Médico com mais de 200.000 prontuários de pacientes atendidos por mim ao longo de aproximadamente 45 anos de atividade profissional. Nessa Pandemia Covid-19 utilizo a Ivermectina, Hidroxicloroquina como Profilaxia tanto para mim, meus familiares e centenas de amigos. Sabe Vossa Excelência  quantos foram acometidos da Doença? Zero. Também no início da sintomatologia da Covid-19, independente de exame laboratorial pois a Clinica é soberana, outras centenas de pacientes os tratei com Ivermectina, Azitromicina, Ivermectina. Sabe Vossa Excelência  quantos deles morreram ou foram entubados? Zero. Se prescrevesse para estes apenas Dipirona ou água como dito por Vossa Excelência, seria o meu resultado Zero? Na Medicina como no Amor Excelência, nem nunca nem sempre.

Mas na Política, notadamente na esfera da Corrupção, vejo eu e creio que milhares de brasileiros, que o NUNCA prevalece. Tome Vossa Excelência como exemplo o caso dos 48 MILHÕES DOS RESPIRADORES. Por que tanta temeridade em expor a verdade?  Quantos aí  sim morreram por falta dos Respiradores e não provocados por condutas dos " charlatães" como carimbados que somos indevidamente por Vossa Excelência? 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

32 comentários:

Anônimo disse...

98% da população mundial se curam da covid sem ser entibado e sem tomar kit covid. Eu passo longe de Dra Nise e desses outros médicos do placebo.

Anônimo disse...

Antigamente falava-se que Político começa com P de Puta.
Hoje em dia, isso é uma grave ofensa às semhoras e senhoritas que exercem a digna profissão com o suor do seu rosto.

Anônimo disse...

Polibius,
Você, como é macaco velho e tarimbado nas suas andanças pelo mundo, deve saber tanto quanto ou mais do que eu:
Antigamente falava-se que Político começa com P de Puta.
Hoje em dia, isso é uma grave ofensa às senhoras e senhoritas que exercem a digna profissão com o suor do seu rosto.

Anônimo disse...

"Revoltado com Otto Alencar (PSD) desde que perdeu as eleições para a Câmara Municipal de Salvador, em 2020, o médico Modesto Jacobino aproveitou o embate entre o senador e colega Eduardo Girão (Podemos-CE), ontem na CPI da Covid, para atacá-lo numa carta aberta, que começa com a afirmação “Não sou charlatão”. -tudo por politica, mais um adepto do polibios operandi....

Anônimo disse...

Começou a ser exposta a CAPIVARA do Senador Oto Alencar! E para CAPIVARA VELHA, FELPUDA, tratamento precoce não resolve, só um remédio popular curativo que está na boca do povão para resolver: CHÁ DE CADEIA, que nem necessita autorização da ANVISA.

Anônimo disse...


CRIMINOSOS CONHECIDOS COMO ESTES DA CPI NÃO QUEWREM SABER DE CIÊNCIA ! ALIÁS, SÃO TÃO ESTÚPIDOS QUE DISSO NÃO SABEN NADA. SÃO COMO "PAPAGAIOS DO MAL" QUE REPETEM CANTILENAS ESPÚRIAS COM UM ÚNICO OBJETIVO. RETOMAR O PODER PARA NOVAMENTE ASSALTAR OS COFRES PÚBLICOS ! POBRE O COITADO QUE NÃO ENXERGAR ISSO CLARAMENTE ....

SIMPLES ASSIM !!!!!!

José Corrêa disse...

E o silêncio sepulcral do G7 da tal cpi???

Anônimo disse...

Um açougueiro metido a entendido em cirurgias cardíacas e colocando stents venezuelanos como se fossem alemães.

Ivan Vilis disse...

São recorrentes as demonstrações de desagravo à Médica e Pesquisadora Patriota Dra. Nise. Foi atacada por personagens caricatas, um deles sequer se comparando em honra, moral e sabedoria com o mascote do Sargento Tainha, o do Recruta Zero.
O ataque, lembrando um canino do mês de agosto, sobre uma vítima indefesa envergonhou os telespectadores, os eleitores, os baianos, os brasileiros e a todos os seres humanos com um minimo de senso de compaixão. Muito triste quando o cão toma conta de uma pessoa.
E não é pouco, a impressão que certas criaturas transmitem é a de Cérberos mutilados e ávidos por recompensas de qualquer natureza, como um de origem Espiritualmente Santo que comete ladridos capazes de assustar crianças ou de outro que inspira origem de pequinês com pelos caindo sobre os olhos e insistentes ruídos agudos. Que padrão vibratório deixando a desejar. Oremos por nossos irmãos.

Anônimo disse...

Não perca tempo, Dr. Jacobino, com um charlatão metido na politica.

Mãe Pátria tem percalços em decorrência deste tipo de politico que só faz mal a população.

Anônimo disse...

Mais um médico Bolsonarista mentiroso? Até quando?

Anônimo disse...

O criador do Kit Covid também era médico baiano e morreu de Covid-19....

Anônimo disse...

Grupo de médicos promete cura para Covid-19 em outdoor na Bahia: “Faça tratamento precoce”:

22 de abril de 2021 - Yahoo

Trata-se de uma mensagem em nome do grupo Médicos Pela Vida

Coordenador do grupo disse que pretende "encher o Brasil de outdoors"

Um outdoor na cidade de Feira de Santana, na Bahia, garante: “Covid tem cura”. A mensagem, que surpreendeu os habitantes locais, foi colocada em nome do grupo Médicos Pela Vida e promete sanar a doença por meio do “tratamento precoce”.

De acordo com o UOL, são 30 outdoors com a mesma mensagem na cidade baiana. “Covid tem cura. Aos primeiros sintomas, não espere! Procure o seu médico e faça o tratamento precoce”, diz o texto, que garante, ainda que, “milhões de pessoas” foram curadas.

Estudo mostra que risco de coágulo raro é até 10 vezes maior pós-Covid do que depois da vacina

O incentivo ao tratamento precoce vai ao encontro do que promove o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), defensor de remédios como a hidroxicloroquina e a ivermectina, mesmo sem a eficácia comprovada no tratamento do vírus por nenhum órgão de saúde.

Estudos apontam, na verdade, que tais substâncias podem causar outros problemas graves aos pacientes. Em Manaus, um casal de médicos ignorou os protocolos e ministrou nebulização de cloroquina em uma maternidade, o que resultou em mortes. No Rio Grande do Sul, três pacientes também perderam a vida após a nebulização do remédio.

Diante deste cenário, o advogado Theo Almeida, de 55 anos, se disse bastante “surpreso” com a mensagem dos outdoors. Foi ele o responsável por “denunciar” a propaganda nas redes sociais. “Fui informado que foi um médico da cidade que pagou para colocar 15 placas", declarou ao UOL....

Anônimo disse...

Com Covid, médica bolsonarista defensora da Cloroquina faz tratamento em SP
Raissa Soares ficou conhecida por afirmar que consegue resultados positivos em pacientes com Coronavírus em Porto Seguro:


8 dez 2020 - Forum

A médica bolsonarista, Raissa Soares, que ficou conhecida por afirmar que consegue resultados positivos em pacientes com Coronavírus, em Porto Seguro (BA), com tratamento precoce de hidroxicloroquina em conjunto com azitromicina, ivermectina, zinco e vitaminas, está internada em São Paulo com sintomas da Covid-19.

A revelação foi feita pela própria médica através de um vídeo em suas redes sociais. “Hoje é sexta-feira e acordei com o nariz absolutamente obstruído. Achei muito estranho, nariz entupido e dor de cabeça. Dois sinais, isso pode ser Covid. Não vou voar. Eu vim conhecer do ponto de vista de gestão para a gente fazer em Porto Seguro o que Porto Feliz está fazendo aqui em São Paulo que é espetacular, agora eu virei paciente e estou sendo cuidada aqui”, disse Raissa Soares no vídeo.

Raissa Oliveira foi anunciada como futura secretária municipal de Saúde pelo prefeito eleito de Porto Seguro, Jânio Natal. Ela estava em São Paulo com o marido e retornaria para Porto Seguro no final desta última semana, mas a viagem teve de ser adiada por causa da Covid-19.Com informações da Gazeta da Bahia.

Anônimo disse...

Médico criador do "Kit Covid", com hidroxicloroquina, morre por coronavírus
Colaboradores Yahoo Notícias:

5 set 2020 - Yahoo

O médico Guido Céspedes, conhecido por criar o chamado “Kit Covid” em Sinop (MT), morreu vítima do novo coronavírus após ter ficado 45 dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital da cidade mato-grossense.

O kit do médico, que morreu na última quarta-feira (2), era composto por substâncias sem comprovação científica no combate ao coronavírus, porém divulgadas exaustivamente pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), como hidroxicloroquina, azitromicina e invermectina.....

Anônimo disse...

Cidade bolsonarista em Goiás já teve 40% da população infectada com covid

5 junho, 2021 - DCM

Na pequena Porteirão, cidade com menos de 4 mil habitantes em Goiás, é difícil encontrar uma residência em que ninguém tenha contraído a covid.

Rodeada por lavouras e com painéis de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na entrada e na saída do perímetro urbano, a cidade possui o maior percentual do Brasil de casos da doença, em relação ao total da população.

De cada 10 moradores do município, quatro tiveram Covid-19, desde o início da pandemia. Segundo a prefeitura da cidade, o alto índice de casos confirmados se deve às testagens constantes e também à dificuldade de conscientização da população, que segue o discurso de que a doença é apenas uma “gripezinha”, termo que chegou a ser utilizado por Bolsonaro para se referir à Covid-19.

No resultado do segundo turno das eleições presidenciais de 2018, Jair Bolsonaro teve 53,7% dos votos válidos nas urnas de Porteirão. Um pouco mais do que recebeu no primeiro turno, quando abocanhou 45,7% dos votos da pequena cidade, que tem 2.763 eleitores aptos.

Com informações do Metrópoles.

Anônimo disse...

Arthur Weintraub confirma que assessorou Bolsonaro sobre cloroquina:

05.06.21 - O Antagonista

Em vídeo divulgado neste sábado nas redes sociais, Arthur Weintraub, apontado como um dos líderes do “Ministério da Saúde Paralelo”, confirmou que aconselhava Jair Bolsonaro sobre medicamentos sem eficácia comprovada contra o coronavírus.

“Existia o remédio da malária [cloroquina], que estava começando a ser aventado como uma possibilidade. Mas, dentre esse cenário de guerra, era uma possibilidade. O que eu fiz? Eu li os artigos que existiam, o que havia de coisa publicada, e fui falar com o presidente. Antes de mais nada, eu fui, passei na farmácia e comprei esses remédios da malária, sem receita, e eu tomei por dois dias. (…) E eu fui comentar com o presidente que havia coisas publicadas sobre o assunto e eu estava entrando em contato com médicos e pesquisadores dessa área. E o presidente disse assim: ‘Você que tem esse histórico passa a estudar e você vai me trazer o que você for encontrando e você vai vendo os contatos‘”, afirmou Arthur em vídeo ao lado do irmão, Abraham Weintraub.

Anônimo disse...

Novo vídeo revela como Osmar Terra foi o maior disseminador de mentiras sobre a Covid-19:

Conselheiro de Jair Bolsonaro, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) contou com amplo espaço na mídia para propagar fake news

5 jun 2021

247 - Apontado como um dos principais conselheiros de Jair Bolsonaro, o deputado Osmar Terra (MDB-RS) deu declarações e fez análises negacionistas desde o início da pandemia. Um novo vídeo que circula nas redes sociais mostra que Osmar Terra foi o maior disseminador de mentiras sobre a Covid-19

Desde os primeiros casos da doença no Brasil, há treze meses, Osmar Terra buscou minimizar, sem comprovação, os efeitos da doença e criticar as medidas de distanciamento social aplicadas por prefeitos e governadores.

O deputado, que também é médico, chegou a ponto de ser o parlamentar que mais publicou fake news no início da pandemia. segundo levantamento do Radar Aos Fatos.

Em março de 2020, ele disse que a Covid-19 não mataria mais que a H1N1 no país, que tirou a vida de 2.098 pessoas. Hoje, o país tem mais de 470 mil mortes pela doença.

Anônimo disse...

Possibilidade de prisão de Salles assusta o Planalto:

Temor do Planalto é que o ministro do STF Alexandre de Moraes determine a prisão preventiva do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, investigado pela suspeita de participação em um esquema ilegal de exportação de madeira

5 jun 2021

247 - A possibilidade de prisão do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, investigado pela suspeita de participação em um esquema ilegal de exportação de madeira, vem assustando o Palácio do Planalto. O temor, de acordo com reportagem do jornalista Josias de Souza, no UOL, é que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determine a prisão preventiva de Salles. Moraes é relator de um dos processos contra Salles que tramitam na Corte.

Nesta sexta-feira (4), Moraes deu um prazo de cinco dias para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre a hipótese de impor medidas cautelares ao ministro, que se recusou a entregar o telefone celular aos agentes da Polícia Federal durante a operação de que foi alvo, há duas semanas.

No despacho, Moraes ressalta que "ao ocultar seu celular e mudar o número de telefone no curso das investigações", Salles teria cometido, em tese, "em tipos penais e de improbidade administrativa, visando obstruir a aplicação da lei penal e embaraçando a investigação de organização criminosa transnacional".

marsil.poa disse...

Tirou de onde a tua pesquisa? Cita a fonte porque isto é sério anônimo!

Anônimo disse...

Como são insistentes esse médicos bolsonaristas. Alguém avisa eles que já tem vacina, quem não quiser do Butantan, toma a da Fiocruz ou da Pefaizer, acabou....

Anônimo disse...

Idiota

Anônimo disse...

Senador Otto Alencar “ O Médico Protozoário ”. Como Médico é um péssimo Senador. E como Senador é um péssimo Médico. Envergonhou a Classe Médica. Deveria ter seu CRM cassado.

Anônimo disse...

Mandetta orientou a população a ficar em casa até dar falta de ar. Só assim procurar ajuda médica. Aí já era. Não precisamos ser Médicos para saber que qualquer enfermidade tratada no início, a possibilidade de cura é de 100%. Mandetta foi o responsável por milhares de mortes. É fato.

José Corrêa disse...

Por que o #gaadoPTBa-Eskerdeba covidiota Anônimo das 19:21 e 19:25 não copia e cola as matérias em que o médico do #Traidória calça atochada é mostrado tomando cloroquina???

E as matérias em que elles recomendam para o Mallandretta o uso da cloroquina - hidroxicloroquina???

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba-Eskerdeba covidiota Anônimo das 16:39 e 19:11 prefere ser tratado pelo UnsertoBhosta, por médico sem CRM regular ou que inventa especialidade que não tem!!!

Bigode disse...

O kit serve pra evitar hospitalização.
Muitos se curam, mas muitos são hospitalizados e superlotam hospitais.

Essa é a importância do kit: evitar hospitalização.

Bigode disse...

Quem criou remédio pra dor de cabeça, tem dor de cabeça.

Cardiologista também morre do coração.

Unknown disse...

Vai dar o cu seu viado

Anônimo disse...

Quando os médicos bolsonaristas vão cair na real?

Anônimo disse...

Cidade de Goiás que adotou “kit Covid” lidera em infecção no país:

Porteirão, cidade goiana com menos de 4 mil habitantes, já teve 40% da população contaminada pela Covid-19. É o maior índice do Brasil

6 jun 2021

Galtiery Rodrigues, Judite Cypreste, Metrópoles - Na pequena Porteirão, cidade com menos de 4 mil habitantes e que fica entre as regiões mais fortes do agronegócio em Goiás (sudoeste e sul), é difícil encontrar uma residência em que ninguém tenha contraído o novo coronavírus. Rodeada por lavouras e com painéis de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na entrada e na saída do perímetro urbano, a cidade possui o maior percentual do Brasil de casos da doença, em relação ao total da população.

De cada 10 moradores do município, quatro tiveram Covid-19, desde o início da pandemia. Em números absolutos, de uma população estimada em 3.931 pessoas, conforme projeção de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 1.562 testaram positivo até sexta-feira (4/6). Isso representa 39,7% dos moradores de Porteirão. “Aqui, foi geral”, revela a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da cidade, Lurian de Oliveira Borges.

Leia a íntegra no Metrópoles.

Anônimo disse...

Quantos são os países no Planeta Terra mesmo...quantos acometidos pela Covid-19...Pois bem. Discussão sobre kit tratamento precoce - cloroquina, etc.- somente aqui. Ahhh, somos referência em pesquisas médicas científicas. Ironia à parte, perda de tempo essa celeuma. Vacinem-se.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/