Ärtigo, Fernão Lara Mesquita - Falta a boa e velha “terceira idéia”

- O autor é editor do blog O Vespeiro e articulista do Estadão.

Toda hora alguém tira mais um nome da cartola. Mas não conseguem estabelecer-se os representantes tentativos da “terceira via” no baralho eleitoral de 2022 porque a esquerda, agarrada como é, inegociavelmente, ao osso dos privilégios da privilegiatura, bloqueia o caminho para a “terceira ideia” que poderia dar-lhes consistência: a da boa e velha democracia. Vagam todos por aquele mesmo deserto do gênero, da raça e do meio ambiente em que anda perdida a esquerda internacional depois que “o sonho acabou”, e mais, na versão macunaímica, deste patético “cloroquina ou não cloroquina” a que tudo se reduz no país onde já falta até a comida que só ele produz porque a adesão à democracia requer a guerra ao privilégio que é proibido declarar.

Existem mil razões sólidas como rochas para qualquer democrata ser antibolsonarista. Mas a esquerda só recorre às que não param em pé.

CLIQUE AQUI para ler mais.

9 comentários:

Anônimo disse...

O texto descreve exatamente a situação do Brasil.
Os poucos lúcidos que pedem voto distrital com recall, jamais são ouvidos.
Os 484 deputados " não eleitos" por voto do povo e sim pelo critério de "proporcionalidade " dos partidos NUNCA permitirão as reformas necessárias (não são suicidas).
Bolsonaro ERA a nossa esperança pacífica. Não deu certo.
A corda está esticando!
Essa fome e miséria do povo, no país que mais produz alimentos, um dia vai arrebentar!
Ainda veremos uma queda da Brasília igual à da Bastilha!
É a única solução, já que as FFAA se bandearam para o lado de lá (das quadrilhas que dominam Brasília)

Anônimo disse...

Fernão Lara Mesquita é um "sonhador da terceira via", mais o povo vê nesta "terceira via" apenas uma "terceira viela", onde se juntam a ele uma imensidão de corruptos
que sonham com a volta de Ali Babá e os quarenta ladrões, que só chegarão ao almejado tesouro do Brasil a ser saqueado de novo "SE" os votos não forem auditáveis, como quer o Ministro Barroso, o "mago das urnas", que decifra o segredo delas sempre a favor da "terceira viela" com um mágico "ABRE TE CÉSAMO", frase mais esperada por onze dentre cada dez ladrões!!!!

Anônimo disse...

O que querem é a todo custo tirar Bolsonaro da disputa, porém todas as outras opções atuais estão contaminadas pela fétida podridão defendida com unhas e dentes até pelo STF. Querem voltar à corruPTa república bolivariana e nos transformar na Nova Venezuela II, pois a Argentina já é a Nova Venezuela I.

Anônimo disse...

PAPO DE TUCANO COMUNA FABIANO.

BOLSONARO 2022, 2026 E 2030.

Anônimo disse...

A partir do nr 2, só tranqueira.

Anônimo disse...

"Existem mil razões sólidas como rochas para qualquer democrata ser antibolsonarista"

Quais seriam as "razões sólidas como rocha" para ser antbolsonarista.

Existem dosi lados, de um lado o Bolsonaro e do outro, a quadrilha. É óbvio que o jornalista não está do lado do Bolsonaro. Se esconde atrás das "razões sólidas como rocha"

Mais um que perdeu a boquinha estatal.

Em casa recebemos o Estadão que virou um panfleto esquerdista de 12 folhas. Minha sogra de 95 anos gosta de ler qualquer coisa. Eu não leio, me dá nojo.

elianemoura disse...

Quem está contra Bolsonaro está a favor da quadrilha de larápios, ponto.

Anônimo disse...


em 2022 a disputa será entre quem não rouba e não deixa roubar CONTRA os simpatizantes de ladrões/cachaceiros, maconheiros, satanistas, pedófilos e jagunços vagabundos.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...

em 2022 a disputa será entre quem não rouba e não deixa roubar CONTRA os simpatizantes de ladrões/cachaceiros, maconheiros, satanistas, pedófilos e jagunços vagabundos.

31 de maio de 2021 15:44

É a pura e cristalina verdade. Bolsonaro pode não agradar a todos, mas nunca agradou a bandidos. Lula e os seus sempre agradaram e favoreceram a bandidos, pois são todos da mesma esquerdopática quadrilha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/