Cliente reclama de má fé da concessionária VIA PORTO (Fiat)

Cliente reclama que está há mais de uma semana aguardando concessionaria Fiat VIA PORTO transferir R$ 2 mil reais que deu de sinal de um veículo que acabou não dando certo. Cliente informa que não foi assinado nenhum contrato e que o vendedor da revenda localizada na Av. Cavalhada em nenhum momento informou sobre a não devolução do valor. 

O cliente está tendo prejuízo pois iria usar o dinheiro para pagar a escola dos filhos e outras contas em aberto. O Gerente Comercial da VIA PORTO, após uma longa conversa em que foi bem enfático que não iriam devolver o dinheiro, informou que que iria ver com a área financeira, mas até esta segunda-feira (31/5) o dinheiro não foi devolvido. 

Após contatar advogados cliente irá abrir um B.O de estelionato contra a revenda e abertura de processo no Procon Porto Alegre.

Exigir um sinal para a reserva de um carro é uma prática legal. É uma compra com entrega futura, prevista pela lei. Mas a loja não pode reter a quantia garantida pelo cliente no sinal caso o mesmo desista da compra. “A concessionária deve devolver o valor integral pago ao comprador”, garante o Procon.

17 comentários:

Anônimo disse...

Devem estar falindo... revenda decadente

Anônimo disse...

Caro editor, acho que o mais certo seria GOLPE e não má fé

Anônimo disse...

alguém embolsou rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Políbio, devem desconhecer o Codigo de Defesa do Consumidor que diz que o consumidor pode desistir no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Polícia neles...

Anônimo disse...

Cliente está correto, mas só uma perguntinha que não entendi:Se o cliente não tem 2 pilas para pagar a esvola dos filhos, como teria para pagar o carro? Seria em suaves prestações mensais?

Anônimo disse...

Uma vez comprei um Palio Weekend usado na Via Porto com 21.000 km, fui trocar o óleo no posto da Nilo Peçanha e descobri que o carro já tinha andado por ali e que na última troca já tinha 86.000 km. Safados.

Anônimo disse...

É BOM SABER.

Anônimo disse...

Fui
Iludido
Agora é
Tarde

Anônimo disse...

Políbio, não cabe indenização?

Anônimo disse...

Sr Polibio
Também já tive problemas com essa concessionaria... acho que estão quebrando.
Isso é caso de policia, estelionato, ficar com dinheiro que não te pertence. Absurdo! Na Renault já passei por isso e devolveram os 5 mil no outro dia.
Abraço, Paulo Seixas, Petropolis

magno bastiani disse...

eu tambem tive problema de rembolso com essa empresado valor de r$ 600,00

Anônimo disse...

PNC da via porto

mas o cliente é o tipico brasileiro

nao tem dinheiro pra escola dos filhos mas pra carro novo tem

ostenta que é bom pobretão

Anônimo disse...

Comprar carro é para quem tem dinheiro, não pra quem quer. Aí apelam pra mi mi mi, revisional. Um conselho a todos: priorizem o estudos dos filhos pq pegar ônibus não é vergonha! Beijos no coração! Namastê!

Anônimo disse...

Comprar carro é para quem tem dinheiro, não pra quem quer. Aí apelam pra mi mi mi, revisional. Um conselho a todos: priorizem o estudos dos filhos pq pegar ônibus não é vergonha! Beijos no coração! Namastê!

Anônimo disse...

Pelo que lí e entendi, esse sujeito, deveria comprar uma bicicleta, baratinha, de forma que pudesse quitar as contas vencidas e encaminhar as aulas das crianças !
Ou tô ficando lôko, doido varrido ?

Unknown disse...

Uma ótima reflexão a se fazer também seria: Depois de 2 horas de atendimento, teste drive realizado e posterior negócio fechado , o vendedor ligasse para o cliente desistindo da negociação e informando que o carro vendido estaria sendo vendido para outro cliente. Qual seria a reação do cliente que fechou negócio?????? Toda a situação tem os 2 lados, é fácil criticar sem se colocar no lugar do outro(EMPATIA) .

Anônimo disse...

Essa prática de deixar sinal ao negociar a compra de um veículo não é de hoje.
Em uma concessionária de outra marca de veículos aconteceu comigo. Faz uns 3 anos.
Ouvi a proposta, mas só valia naquele dia. Se quisesse comprar só no dia seguinte teria que deixar um sinal. Que não seria devolvido. Aceitavam cartão de crédito.
Com isso voce não tem chance de ver outro veículo em outra concessionária.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/