Pesquisa do Butantan em Serrana diz que pandemia é controlada depois de 75% do povo vacinado

Um estudo realizado pelo Instituto Butantan e divulgado pelo "Fantástico" neste domingo aponta que a pandemia do vírus chinês pode ser controlada no país com 75% da população vacinada.

A pesquisa, dedicada a avaliar os efeitos da imunização em massa de uma comunidade contra a infecção, foi feita ao longo de quatro meses em Serrana (SP), cidade do interior paulista escolhida para a iniciativa por seus altos níveis de contaminação pelo novo coronavírus. O município de 45 mil habitantes foi dividido em quatro grupos para receber, um por vez e com uma semana de diferença, as duas doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês SinoVac em parceria com o Butantan.

Apesar de ter registrado uma alta no número de contaminações em meio à imunização em massa, o cenário de Serrana mudou entre o final de março e início de abril, quando dois dos quatro grupos foram vacinados com a segunda dose, e a quantidade de novos casos e mortes começou a cair de forma significativa.Os pesquisadores constataram, por fim, que o controle da pandemia veio com mais uma faixa de moradores totalmente imunizada, ou seja, quando três dos quatro grupos (cerca de 75% da população) receberam a segunda dose da CoronaVac.

13 comentários:

ARS disse...

Ah tá... Se os charlatães fabricante da vachina e o calcinha apertada dizem, deve ser verdade...

Renato disse...

Pesquisa do Butantan e passou no Fantastico então é engodo .

Anônimo disse...

>>

O governo Doria está fazendo 'o diabo' para dar credibilidade à vacina xing-ling.

<<

lucia maria disse...

Essa gente não sabe nada.
Só embusteiros a serviço de quem paga mais.

Anônimo disse...

Divulgado pelo fantástico???
Já perdeu 75 por cento da credibilidade...

Anônimo disse...


Agora não vai mais morrer gente de covid em Serrana. Tudo volta ao normal e vai morrer gente de gripe, resfriado, pneumonia, infarto, etc.

Anônimo disse...

Que azar ein Políbio ? Nem chegamos ao 1 MILHÃO de mortos (como quer o Bozo) e já estão controlando essa phourra com a vachina ? Não pode ser !!!

Deco disse...

O que vem desse DIMAS COVAS não acredito. Parece que sempre tem algo escondido..

Anônimo disse...

O Butantã já foi sinônimo de excelência!
Hoje, ô dó!
Há 3 anos, várias pessoas, só no estado de SP; morreram de picada de escorpião! Motivo? Falta de soro anti-escorpionico.
Esse ano e ano passado, vemos o cenário se repetindo com ataques de ofideos (principalmente jararacas). As pessoas morrem, por que o Butantã não produz soro antiofidico, embora fosse previsível que os ataques aumentariam com os sucessivos "lockdown". (sem gente circulando -especialmente no interior de SP - os répteis sentem-se à vontade para expandir território).

Esse cenário, no estado de SP - não é lá nos cafundós do Acre - seria inimaginável há 10 anos atrás.
Mas, sucessivas e desastrosas "gestões" do Butantã , que já sofreu até um misterioso incêndio, tiraram toda a credibilidade daquele órgão.
Hoje o outrora glorioso Instituto é um mero engarrafador de VaChina. Isso, se, se a China mandar a garrafa, o conteúdo, quiçá a etiqueta. E periga ainda colarem errado a etiqueta, errarem a quantidade de líquido no frasco e não o lacrarem adequadamente.
E viva o "gestor".
Vai "gestar" assim na China! (la já teria sido executado, ou no mínimo, afastado)

Anônimo disse...

Acredito no que o Butantã diz como acredito na defesa das Urnas Eletrônicas segura sem voto auditável,impresso.

Anônimo disse...

São os índices da imunidade de rebanho em qualquer lugar do mundo. Quando teremos 70 % população do Brasil vacinada com as 2 doses? Só Jesus pra nós dizer.

José Corrêa disse...

Ora, Porto Feliz, Chapecó e Porto Seguro, entre outras cidades brasileiras, também tiveram sucesso utilizando o tratamento preventivo!!!

Só esqueceram de dizer que a CoronaVaka precisa de TRÊS DOSES, enquanto as outras não!!!

E isso já foi demonstrado no Chile!!!

Isso para não falar da falta de testes para os maiores de 60 anos!!!

Até HOJE o Boitantã não entregou a documentação!!!

E alguém lembra do #Traidória calça atochada anunciando a tal ButanVaka???

Sumiu, ninguém sabe, ninguém viu!!!

Anônimo disse...

Depois de assistir o representante do Instituto Butantã Dima Covas na CPI do Senador Renan Calheiros, percebi que este Instituto recebe 95% da verba do Governo Federal mas atende as Políticas do Governo de São Paulo, isto é, do Dória. Verba do Governo Federal que é sugada sem dó nem piedade dos inúmeros Impostos pago trabalhador

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/