Supremo usurpa mais poderes do Executivo e passa ordens para Anvisa

 O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu nesta terça-feira um pedido de liminar para determinar que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decida em até 30 dias sobre uma autorização excepcional para importação da vacina russa contra Covid-19 Sputnik V pelo governo do Maranhão. 

Governadores da região Nordeste têm pressionado a Anvisa a liberar o uso da vacina russa em meio ao atraso na imunização e o pior momento da pandemia no país.

Na decisão, Lewandowski citou lei recentemente aprovada pelo Congresso que determina uma avaliação em 30 dias pela Anvisa da importação excepcional de vacinas contra Covid-19 no caso de não haver um relatório de análise por órgão internacional

17 comentários:

Anônimo disse...

Tá uma zona...
Cadê o jipe, o cabo e o soldado?
O aistema todo tá precisando de uma faxina.

Carlos Alberto disse...

PQP.

Anônimo disse...

Aiiimmm, investigar governador é da AssembleiaEstadual....aiiimmm, investigar prefeito é da Câmara dos Vereadores...aiiimmm, isso é coisa de Ministério Público...aiiimmm, no Senado não pode....
E o Supremo Tribunal Federal pode fazer isso? Interferir na Anvisa? Então o Senado também pode investigar governadores e prefeitos...

Anônimo disse...

O fechamento e a prisão desses FDP que estão atrapalhando o pais partirá de nós. É só as pessoas entenderem o quanto STF, por exemplo, está atrapalhando tudo.

Anônimo disse...

STF + Governadores + Imprensa suja...continua a tentativa de golpe! A usurpação de poderes do Executivo e Legislativo pelo STF é absurda.

Anônimo disse...

Quando os militares dissolveram o STF e nomearam membros novos, chamaram de ditadura.

Se o Brasil fosse uma monarquia, o rei poderia dissolver o congresso e o STF e convocar novas eleições e novas indicações.

A república de 1889 até hoje é uma fraude sem fim.

Trocaram uma monarquia por uma sucessão de ditaduras.

Anônimo disse...

O Executivo devia mudar a estratégia, a partir de agora tudo o que for fazer, primeiro ajuizar junto ao STF, aí talvez possa governar tranquilo respaldado pelos "deuses" ou convidar os "sinistros", em forma de rodizio, a irem "trabalhar" no Planalto, aí não precisa ajuizar, é só perguntar se pode ou não pode, ou então "dá uma coturnada no balde" prende todos esses bostas e termina essa farra de uma vez por todas, que se danem as opiniões da imprensa comunista e de governos de outros países. BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

Eu desconfio dessa sputinik. As outras 2, Coronavac e Oxford, foram testadas no Brasil e bem ou mal é o que temos. Não ouvi falar de casos graves dessa russa, mas será se funciona pelo menos 50%?

Anônimo disse...

FECHA ESSA LATRINA CHAMADA STF....

Anônimo disse...

B
O
Z
O

G
E
N
O
C
I
D
A

B
O
Z
O

G
E
N
O
C
I
D
A

B
O
Z
O

G
E
N
O
C
I
D
A

B
O
Z
O

G
E
N
O
C
I
D
A

B
O
Z
O

G
E
N
O
C
I
D
A

B
O
Z
O

G
E
N
O
C
I
D
A

B
O
Z
O

G
E
N
O
C
I
D
A

B
O
Z
O

G
E
N
O
C
I
D
A

B
O
Z
O

G
E
N
O
C
I
D
A

B
O
Z
O

G
E
N
O
C
I
D
A

B
O
Z
O

G
E
N
O
C
I
D
A

B
O
Z
O

G
E
N
O
C
I
D
A

B
O
Z
O

G
E
N
O
C
I
D
A

B
O
Z
O

G
E
N
O
C
I
D
A

B
O
Z
O

G
E
N
O
C
I
D
A

B
O
Z
O

G
E
N
O
C
I
D
A

José Corrêa disse...

O Dinossauro do Maranhão vai fazer parceria com a Argenzuella!!!

Vejam só o que está acontecendo lá onde a tal Sifucinik está sendo aplicada!!!

Anônimo disse...

Na verdade a Anvisa é autônoma, o STF não respeita mais ninguém! Já vivemos no caos jurídico!

Anônimo disse...

Começou assim na Venezuela !
Deu no que deu......................

Anônimo disse...

E por outro lado a rosa weber suspende o Decreto do Bolsonaro sobre armas.

Anônimo disse...

Joguinho favorecendo ordens do foro de São Paulo?

Emmanuel disse...

Aproxima-se a hora de apear toda a composição da corte... que não sabe se é a juíza, a autora ou a ré.
Para a opinião pública ... é a ré, e faz tempo.

Luiz Vargas disse...

Por favor prezado Jornalista Políbio Braga, dê uma revisada nas PosTagens feitas pelos jumento esquerdoPaTas como o anônimo 13 de abril de 2021 22:27.
Este vadio parasita não deve ter muito o que fazer na vida para fazer a imbecilidade que fez em um espaço privilegiado e que serve para pessoas exporem suas opiniões e não palhaçadas inerentes a adolescentes acéfalos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/