Prefeitura de Porto Alegre já aplicou meio milhão de doses da vacina contra o vírus chinês

Porto Alegre tem 1,5 milhão de habitantes. 32,31% da população já recebeu pelo menos uma dose. Isto corresponde a 1/3 de todo o bolo - 355 mil habitantes.

Porto Alegre passou a marca de meio milhão de doses de vacinas contra o vírus chinês. São 505.037 aplicações, incluindo primeira e segunda doses. 

Segundo a atualização do vacinômetro da prefeitura, por volta de 11h desta sexta-feira, a campanha de imunização na Capital já havia aplicado 355.510 primeiras doses e 149.527 segundas doses. No total, equivale a 32,21% da população “vacinável” tendo recebido a primeira aplicação e 13,55% com a segunda. 

Considera-se população vacinável todas as pessoas maiores de 18 anos de idade.

7 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo contra o embargo da vacinação promovido pelo desgoverno estadual, o Prefeito Melo consegue vacinar meio milhão de habitantes.

Anônimo disse...

Esse prefeito de Porto Alegre é um líder, pena que não temos um Governador no Rio Grande do Sul, nem uma Assembleia Legislativa atuante, somente omissos.

Anônimo disse...

Eu sou muito chato, sei disso, sei também que o ministro não quer que a gente fique contando dose de vacina, mas eu conto, e assim descobri que os 5 milhões de doses que a Fiocruz enrolava que ia entregar dia 17, depois ficou para dia 21, depois ficou para hoje... ela não entregou, não! Bom, até meia noite é hoje, ou fica para amanhã, ou semana que vem, ou a gente fica esperando o trem, esperando o trem, esperando o trem para o mês que vem...né, ministro?

Anônimo disse...

Que bom, Polibio, para quem conseguiu, porque daqui para a frente vai ser difícil, se não for impossível. Mais uma vez, a enésima, a Fiocruz deu um passa-moleque no brasileiro.
Bem ou mal, no tempo do General Pazuello, as desculpas esfarrapadas vinham em semblantes sérios. Com esse aí elas vêm com ar de deboche, nossos empregados estão rindo da, e na nossa cara. Volta Pazuello. Volta General!

Anônimo disse...

sabe o que seria bom?
já ter as 70 milhões de doses que a pfizer já teria entrego em março desse ano, mas o mito recusou 3x
sabe o que seria bom?
ter as vacinas da johnson e johnson, que procurou o mito, mas ele se recusou a ouvir a proposta. quantas vacinas seriam? não sei, pois a empresa não teve nem a oportunidade de ser ouvida
como seria bom já ter mais milhões de vacinados há meses, mas o mito recusou

Anônimo disse...

FIOCRUZ é dominada pelos NAZIPETISTAS. Boicote total, até hoje não conseguiu produzir uma vacina, mesmo tendo recebido à fórmula pronta.

Anônimo disse...

As farmacêuticas Pfizer e Johnson & Johnson ofereciam as vacinas mas exigiam total exencao de responsabilidade sobre para-efeitos negativos que pudessem ocorrer após o uso dessas substâncias. Nem os americanos nem os europeus aceitaram no primeiro momento. Depois viram-se obrigados a concordar com aquelas condições devido a amplitude da epidemia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/