Governo Leite não manda remédios e Hospital da Brigada é obrigado a fechar 16 dos 22 leitos de UTIs

No dia 22 de julho do ano passado, autoridades do governo estadual foram ver os 10 novos leitos de UTIs doados para o HBM. 


O governo Leite recebe os medicamentos enviados pelo governo Bolsonaro, mas não repassa nada para o Hospital da Brigada
. A falta de remédios provoca o fechamento de 16 dos 22 leitos de UTIs, que servem aos brigadianos e a civis associados ao IPE.

Mais preocupado com sua campanha eleitoral antecipada ao Planalto, o governador Eduardo Leite deixa que faltem remédios para o Hospital da Brigada Militar, o que determinou o fechamento 16 dos 22 leitos de UTIs. A falta de medicamentos tem provocado transferências de pacientes, que correm risco de vida iminente por causa disto.

A notícia foi dada hoje a uma comitiva que decidiu verificar o que estava acontecendo.

O governo alega que não repassa remédios porque o hospital não atende pelo SUS.

Depois da visita, eis o que mandou dizer o deputado dr. Thiago, DEM, que participou da comitiva:

- O hospital tem equipamentos modernos, tem equipe com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, tudo para atender 22 leitos de UTIs, mas faltam medicamentos como anestésicos e bloqueadores neuromusculares.


48 comentários:

Carlos Alberto disse...

Os brigadianos devem ter ficado muito satisfeitos com esse desgovernador. Espero que continuem cumprindo as ordens dele de atacarem cidadãos que lutam para sobreviver.

Anônimo disse...

O Dudu Lactose está ficando surtadinho. Do jeito que conduz a Covid pintando de curta cor.. vai levar ferro 'ai que loucura' nas próximas eleições.

Anônimo disse...

O dudu milk começou cedo a campanha para ser presidente. Deverá fazer dupla com o dória, da cueca apertada, um como candidato a vice e o outro a presidente. Será uma dupla hilária.

Anônimo disse...

Genocida. Vai ter CPI?? Não os deputados são amestrados e a RBS é paga pra segurar, atacando quem se insurgir. Rosane, Tulio e o pseudo intelectual Davi Coimbra são os cães de ataque.

Anônimo disse...

Esse leitinho nao passa de um gayzao recalcado q pegou o poder e agora quer se vingar da sociedade conservadora portoalegrense-vai fazer isso desempregando milhares de pessoas,pobres principalmente,ate tirarem ele,mas ate la o estrago foi feito.Se fudream portoalegrenses em eleger esse tipo de esquerdista.Acho q a manu faria um servico melhor,pelo menos ela he heterosexual.

Anônimo disse...

Biba acumuladora.

Sheila disse...

É assim que esse fascista tucano mata...Essa criatura tirana precisa acabar como Mussolini, seu ídolo. #LeiteAssassino

Anônimo disse...

Atacam e intimidam com sirenes e sinais luminosos.
Nunca pensei que isso aconteceria.
Destacar o BOE como se fosse guardinha e fiscalzinho municipal, é o fundo do poço.

Anônimo disse...

QUEM É O GENOCIDA??? LEITE AZEDO NÃO TEM LIMITE.

Unknown disse...

Amigo, veja bem, se é funcionário público e não cumprir ordens, comete crime de PREVARICAÇÃO,embora acredito, a maioria dos PM não concorde e sintam tristeza só cumpri_la, ela não é absurda pois foi antes analisada pelos legisladores. Podem até ser excluídos da PM. Espero que compreendas. Tudo de bom

Anônimo disse...

pq os bm teriam q ser privilegiados?

Anônimo disse...

Garanto que, se em vez de coagir os moradores da serra, na Páscoa, a BM tivesse feito um "pedágio" pra comprar os medicamentos, já teria estoque para dois anos!

Até quando vão garantir a segurança daquele que não dá a mínima pra corporação?

Anônimo disse...

Essa Dudu de Pelotas é a RAINHA DA INCOMPETÊNCIA.

Anônimo disse...

Para que hospitais se temos grandes e caros estádios de futebol?

Anônimo disse...

Se os Comandantes pedissem diretamente ao Governo Federal não ficariam a míngua.

Anônimo disse...

o Gov Leite deve ter gastado o dinheiro que o Bolsonaro mandou para a saúde com seus machos

Alaor disse...

Usa dinheiro que o governo federal mandou para combater a covid-19 para pagar os salários do funcionalismo. É caso de impeachment.

Anônimo disse...

Leite Dotia são as renovações do PSDB, estão acabanfo5com o partido kkkkkkkkkkkkkkkk. Saudades de Yeda Cruzeos no RS e Geraldo Alkimin em São Paulo.

Anônimo disse...

ESSE GENOCIDA COMUNISTA FABIANO DEVERIA ESTAR IMPICHADO, PRESO E COM UMA BANDEIRINHA PRETA ENTWRRADA NO SEU RABICÓ!

Anônimo disse...

Analizada por legisladores???!!@
O Sr certamente nao sabe o nome nem de 30% dos 51 deputados estaduais, alias ninguém sabe, eles nunca aparecem.
A RBS mostra 5 ou 6 ,nos alienando propositalmente.

Unknown disse...

Ninguém tá contente com este governo Leite. Mas cabe lembrar a alguns desinformados aqui que a Brigada Militar cumpre ordens do governo a qual e subordinado. Não cabe a BM determinar se comércio deve fechar ou não e sim ao governo a qual na pessoa do governador e chefe. Façam críticas direcionadas ao governador e não a BM que cumpre ordens superiores ...

Anônimo disse...

Não chega ter usurpado o salário dos brigadianos com uma lei de previdência inconstitucional, agora isso, deixar que eles morram por falta de medicamentos, esse é o valor que o governo da aos PMs que diuturnamente estão nas ruas enfrentando a bandidagem e também o "comunavírus", enquanto isso a Brigada também está na rua oprimindo e prendendo trabalhadores a mando desse (des)governo e seus comandante subservientes, putz, ia esquecendo o Vice-governador e Secretário da Segurança é Delegado de Polícia, obrigado "doutô".

Unknown disse...

Outra coisa. Se tem decretos oficias, devem cumprir e se estiverem errados, descumprindo, cabe aos rigores da lei . Falam tanto de políticos , nas eles são si o reflexo do povo, que em tudo querem tirar vantagens. Mesmo estando errados .

Unknown disse...

Vcs funcionários público que elegeram nosso governador,aguentem e tenho certeza que vão votar nele de novo

Unknown disse...

Esse leitinho estragado e o pior governador dos últimos cem anos nunca mais teremos um estrume governando algo não serve nem para síndico de condominio

Paulo disse...

Esse Governador já deixou claro que detesta policiais principalmente os de farda quer provar que tem ideias iluministas um menino no jardim de infância.

Anônimo disse...

PINOQUIO

Anônimo disse...

Como q nao vao apoiar esse governo mentiroso, se acabaram de receber vacinas, antes mesmo de quem tem comorbidades????? O mundo ta perdido mesmo, e não tem mais volta

José Corrêa disse...

O #gaadoIsenteba covidiota Unknown das 19:07 menciona o crime de prevaricação, caso o brigadiano não cumpra ordens!!!

Só que nenhum brigadiano é obrigado a cumprir ordens absurdas!!!

Será que elle compreende???

José Corrêa disse...

E aí, #gaadoEsgotosfera-PTba covidiota Joel Robinson???

Não vai comentar nada???

Você não vivia pedindo para usarem os hospitais do exército???

És mesmo um baguaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Anônimo disse...

Tática suja comunista ..

Anônimo disse...

Foi o Bozo ???

Anônimo disse...

Se um legislador mandar tu pular de uma ponte tu não vai, né?
Ordem absurda não se cumpre, vindo ela de onde for.

Ana Clara Maciel disse...

Desgoverno total. Muito triste 😔.

Anônimo disse...

Menos leitos maior taxa de ocupação, atenção Prefeito!

Anônimo disse...

Esse Eduardo Leite sempre se mostrou um lixo de político, mas mesmo assim foi eleito, comprou o apoio de uma RBS tv que só divulga o que é favorável a ele, comprou com cargos os Deputados desmoralizados, tendo o seu Vice o Delegado Ranolfo com uma única missão acabar com a BM, mas para isso esses dois lixos compraram o apoio dos Oficiais Superiores da BM, instituição histórica, com uma equiparaçã o salarial a Delegados e aumento de vencimento, tirando direitos adquiridos e deixando sem plano de carreira os Tenentes e praças. Pior disso, é que todas as ordens de reprimir otrabalhadores na pandemia parte do Governador e seu Vice e com apoiado de 100% dos Oficiais Superiores e seus aliados, deixando a tropa, que em nada foi favorecida e sim, teve perda de direitos adquiridos, contra a população gaúcha, tendo como princupal meio de divulgação o lixo de jornalismo bem pago que faz a RBS Tv, afiliada da #globolixo que nada divulga contra seu desgoverno, ficam só queimando os Brigadianos. Vergonhoso o que esse lixo de Leite azedo com apoio de Deputados e Oficiais Superiores da BM sanguessugas estão fazendo com o povo gaúcho e com o RS.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
pq os bm teriam q ser privilegiados?

13 de abril de 2021 19:24

Mas tu és burro mesmo, vamos precisar desenhar para tua mente inferior ter um mínimo de percepção.

Unknown disse...

Porque foram os BM que construiram o Hospital da Brigada Militar, com dinheiro do proprio bolso. Tpara quem nao sabe todos os brigadianos da epoca deram um dia de serviço dos seus salarios para construir o Hospital. Portanto o Hospital e de propriedade dos brigadianos. E patrimonio dos brigadianos.

Unknown disse...

São vidas não interessa se são PMs ou não mas como vão saber né nunca se importam com ninguém só com a sua mesmo

Joel Robinson disse...

https://ssp.rs.gov.br/servidores-civis-atendidos-pelo-ipe-podem-utilizar-os-servicos-do-hospital-da-bm

Anônimo disse...

Pior que tem os "Bravo Onda "

Servidor indignado disse...

Isso já era de se esperar, esse governo nunca simpatizou com a classe dos funcionários públicos, está tirando dinheiro do bolso dos aposentados para financiar auxílio emergencial, pura campanha política disfarçada de caridade.

Giovane disse...

Senhores!
Sem defender o desgoverno gaúcho, mas grande parte do problema foi causado pela decisão do Ministério da Saúde, no início de março de 2021, quando a pandemia começou a ficar ainda mais grave, em centralizar a compra e a distribuição dos medicamentos para o kit intubação. Ao tomar a decisão, na gestão do Eduardo Pazuello, o Ministério da Saúde confiscou os insumos que as empresas produzem. Este confisco ainda não foi suspenso. Nenhum governo estadual, municipal ou instituições privadas conseguem adquirir esses insumos porque as empresas receberam um confisco, um sequestro do Governo Federal. Por esta razão, todo o excedente de produção dos laboratórios farmacêuticos que fabricam esses anestésicos, sedativos e bloqueadores neuromusculares, foi encaminhado para o Ministério da Saúde, que ficou responsável por realizar a distribuição para os Estados através do SUS.
Podem ver que há inúmeros responsáveis por este caos, e o governo federal é, talvez, o maior deles!

Unknown disse...

Leia o art 144 da CF e veja qual é a função da PM.

Unknown disse...

Esse é o problema do brasileiro...reclamarem no anonimato... é só botar a cara e dizer que esse governo é uma merda e pronto...chega de se esconder.

Dirceu Dall Asta disse...

Mentira.

Dirceu Dall Asta disse...

Mentira.

Anônimo disse...

Porque enquanto tu dorme, ou trabalha nós estamos nas ruas te protegendo e a tua familia também, porque quando tu está em perigo é para o 190 que tu liga!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/