Defensoria Pública repele decisão de João Doria sobre retenção indevida de vacinas. No RS, Eduardo Leite faz a mesma coisa.

Os tucanos seguram vacinas. Ambos são acusados de fazerem isto intencionalmente, tudo com o objetivo de prejudicaram Bolsonaro e alavancarem suas campanhas eleitorais.


No RS, Defensoria Pública, MPE, Legislativo e TCE calam-se obsequiosamente diante dos atos insanos praticados pelo governador Eduardo Leite, que hoje voltou a ameaçar os empresários e prefeitos com o seu Comando de Caça aos Empresários.

A  Defensoria Pública da União enviou, nesta quinta-feira, um ofício ao governador de São Paulo, João Doria. Após a intimação, ele terá 15 dias para prestar uma série de esclarecimentos relacionados a vacinação em São Paulo e sua estratégia de imunização.

A Defensoria cobra, entre várias informações, o número efetivo de doses de vacinas recebidas pelo governo de São Paulo dos mais diversos fornecedores - União e empresas fabricantes por meio de aquisição direta - e o número de doses efetivamente aplicadas até terça-feira 

No ofício, publicado pelo site R7, Rede Record, a Defensoria Pública acusa o governador, que da mesma forma que o gaúcho Eduardo Leite, promove o que chamam de "formação de reserva técnica de vacinas para aplicação da 2° dose, ao invés de se priorizar a vacinação do maior número possível de pessoas com a 1° dose, considerando a estimativa de que, com a vacinação em massa de países da América do Norte e Europa, a oferta de vacinas no mundo tende a aumentar exponencialmente nos próximos dias e meses, o que se comprova, aliás, com o aumento exponencial de vacinação no Brasil no último mês com a marca atingida de um milhão de imunizados em um único dia". 

CIQUE AQUI para ler a notícia original da Record.

31 comentários:

Anônimo disse...

Copi Cola de Dória. Faz tudinho igual.

Anônimo disse...

AQUI NO RS,PARECE QUE A DEFENSORA PÚBLICA SERVE APENAS PARA PROCESSAR ADVOGADA QUE FOI PROTESTAR EM FRENTE AO PALÁCIO PIRATINI!!

Anônimo disse...

Lá em SP e aqui no RS foram os Estados que mais morreram infectados pela Nova Cepa do Coronavírus. Um ano de Lockdown nos dois Estados. Os dois quebraram literalmente seus Estados. Quer ser Presidente Eduardo Leite?

Anônimo disse...

Esse negócio de reter a segunda dose é muita BURRICE ou MÁ FÉ! Isso faz com que as demais pessoas atrasem o recebimento da primeira dose, postergando a imunização com consequente aumento no nro de infectados e mortos. O Dudu e seus comparsas estão MATANDO pessoas pelos seus interesses políticos.

Anônimo disse...

Será que para essa dupla, qto mais mortes, melhor...??? para a campanha política deles...???

Fábio Oliveira disse...

Políbio. A Secretária da Saúde do Estado esteve no Programa Atualidades Pampa, Dia 07/04.

Ela Negou Retenção das Vacinas e Atribui o Baixo Número de Doses APLICADAS ao Atraso dos Dados enviados pelas Prefeituras.

Ou seja, houve Vacinação sem o devido Registro.

FAO

Unknown disse...

Só enrolação destes dois desgoveradores, todos protegidos pelo sistema e castas abastadas, estão pouco se lixando para o povo escravo.

Anônimo disse...

Alguém viu o MP por aí, se o virem, diga que tem dois aprendizes de ditadores em plena ação, já que o MP está de "olhos vendados".

Anônimo disse...

Vai faltar a 2 dose.
Mas Polibio já tomou as 2

Anônimo disse...


Parece que os governadores que estão retendo vacinas em pleno pico da pandemia podem ser enquadrados em crime hediondo.

Anônimo disse...

Alguém já viu uma criança ir feliz tomar uma vacina? Eu fui assim tomar a contra tétano, há uns 70 anos atrás, depois de perder um amiguinho da rua. Tome a anti varíola, uma lâmina que rasgava a perna da gente e deixava cicatriz. Sou adepto, não importa de onde venha. Doria, Leite, outros, estão segurando? CADEIA...Por outro lado, se a Fiocruz fizesse a parte dela Bolsonaro estava bonito na foto. Dia 10 vence novo prazo...hoje já é 8.

Anônimo disse...

Inacreditável, els são capazes de boicotar o uso do tratamento precoce, acionando a justiça para proibir, deixando a população sem tratamento, agora estão retendo vacinas para que o povo não seja vacinado e morra. Impressionante, eles tem que pagar por isso.

O Shwartzmann da Folha não vai pedir "um golpe" contra o Doria e o Leite?

Anônimo disse...

Os dois são genocidas e os políticos são cúmplices deste genocídio e absolutamente inúteis.

Anônimo disse...

Esta pandemia serviu para demonstrar que os políticos estão desmoralizados, são todos couuptos e inúteis.

Anônimo disse...

O que difere esses dois demagogos ?
O ARMÁRIO.
O resto são em tudo iguais !

Anônimo disse...

"No RS, Defensoria Pública, MPE, Legislativo e TCE calam-se obsequiosamente diante dos atos insanos praticados pelo governador ..." .Exatamente, o Dudu Milk fechou a boca de todos, uma vez que aceitam passivamente os desmandos desse aprendiz de ditador e nada fazem pelo bem do povo do RS, outrora um estado pujante, composto por pessoas vibrantes, honestas e valentes. Pobre RS!!

José Corrêa disse...

O Fábio Oliveira das 14:28 é um dos poucos que acredita no que a serviçal tukaneba diz!!!

Anônimo disse...

Depois de ver a secretária de Saúde de Curitiba olhar para as câmeras, olhar raivoso, e dizer que pararam de vacinar por falta de vacina e que a culpa é do Bolsonaro, sendo que o só aplicaram 60% das doses recebidas, começo a crer tratar-se de um joguinho sujo político!!!

Joel Robinson disse...

"Que mágica é essa que o RS faz que esconde vacina, segundo esses mentirosos, e mesmo assim é um dos que mais vacinam?", desabafa Leite
Segundo governador, informações publicadas por Onyx Lorenzoni e Eduardo Bolsonaro são falsas e desrespeitam profissionais da saúde

Anônimo disse...

Deu prazo de 15 dias?
Por que não 48 horas?

Massaranduba disse...

Dupla genocida ninguém comenta?

Anônimo disse...

Esses são os GENOCIDAS. Será q a RBS vai replicar? Claro q não otário. Foi comprada pra q??? Juca Chaves já disse q a imprensa é séria: pagando até diz a verdade. Quem acredita em jornal kkkkkk

Selminha Rocha disse...

GENOCIDAS!!! VÂSSALOS CHINESES!!

ganhatudo disse...

Aqui no RS será que o Governador decretou o fechamento do MP e da Assembléia Legislativa?
Não deve ser atividade essencial pois está tudo fechado, sem atuação.
Já que um Decreto de governador ou de prefeito pode fechar as igrejas e até proibir culto on line, deve estar valendo o mesmo para MP, AL, TCE, DP e outros que tais.
Quem sabe o governador de Brasília decreta o fechamento do STF?

Anônimo disse...

E tu acredita em um governador que prometeu gestão técnica e que quitou a folha com dinheiro federal destinado a saúde?

Luiz Afonso Barnewitz disse...

Difícil saber qual a narrativa verdadeira. Isso é vexatório, Eduardo.

Anônimo disse...

Continuem assim que em 2022 nenhum deles se elegerão.

Se bem que na humanidade muitos sofrem de síndrome de Estocolmo.

Anônimo disse...

DEUS ESTÁ VENDO TUDO.
INCLUSIVE O QUE ESTÁ OCULTO.
VÃO PAGAR UM PREÇO ALTÍSSIMO POR ISTO, TUCANOS MALDITOS.

Luiz Afonso Barnewitz disse...

La

Luiz Afonso Barnewitz disse...

As respostas do nosso Governador não na dão garantia da efetividade de suas ações para proteger-nos da Covid-19, e a inação dos políticos e Funcionários gabaritados do serviço público não nós defendem do Estado em sua sanha em descumprir a Constituição, e nem das portarias ilegais que transformam guardas municipais e militares em opressores do povo . O que está sendo feito marcará profundamente a relação do povo com seus funcionários.

José Corrêa disse...

Para o #gaadoEsgotosfera covidiota Joel Robinson das 16:53 só interessa a opinião della!!!

Chooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais, bagual!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/