O envio deste novo lote de vacinas recebido hoje pelo governo de Eduardo Leite, desmente as fake news divulgadas pelo Piratini, segundo as quais ele recebeu 2,9 milhões de doses (fora as 300 mil doses de hoje) e retém 1 milhão de doses, tudo porque estaria reservando lotes para o caso de faltar imunizantes para a segunda dose.
O governo tucano desrespeita orientação do ministério da Saúde para que não retenha vacinas.
Leia trecho da nota do próprio Piratini, hoje, ao avisar que recebeu 300 mil novas doses (na nota, o governo Leite reconhece que está recebendo lotes para 2as. doses, o que dispensa suas pretensas e imorais "cautelas", já que 1 milhão de gaúchos não estão sendo imunizados por culpa sua):
- O novo lote de vacinas que chegou ao Estado na manhã desta quinta-feira (8/4), com 141.800 doses da Coronavac e 159.750 da Oxford/Astranezeca, será destinado à ampliação da vacinação dos idosos e das forças de segurança. As vacinas vieram no voo LA 4513 para o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Todas as vacinas da Coronavac serão destinadas a atender a segunda dose de idosos já imunizados com a mesma marca, em lotes anteriores. Com as doses da Oxford/Astrazeneca, começa a aplicação da primeira dose de pessoas de 64 anos e, parcialmente, a faixa de 63 anos.
6 comentários:
Viva São Doria!
Parece que os governadores que estão retendo vacina em plena pandemia podem ser enquadrados em crime hediondo.
Leite ainda é o governador?
Barbaridade !! O que está faltando para os deputados (ou quase ex-deputados) para mandarem esse cara para casa.
Parcialmente, a faixa de 63 anos? Boiei...é por semestre? Mês par ou mês ímpar? É cada uma que é duas...
O #gaadoTukaneba covidiota Anônimo das 15:28 A-D-O-R-A o #Traidória calça atochada!!!
Polibio agonizando no ostracismo e tentando gerar buzz pra ver se alguém da bola pras asneira que fala. 🤣😂🤣😂
Postar um comentário