Artigo, J.R. Guzzo, Gazeta do Povo - STF e seu cúmplice Congresso Nacional, transformaram o ambiente legal em circo de aberrações

- Título Original: "A Lei de Segurança Nacional é aplaudida quando lhes convém".

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, tem dito que a Lei de Segurança Nacional, um entulho de tempos passados que o mundo político-jurídico brasileiro esqueceu de desligar da tomada, está cheia de defeitos e precisa ser anulada.

Seu colega Gilmar Mendes está ainda mais bravo: mandou o governo explicar, “em cinco dias”, porque está recorrendo à Justiça, com base na LSN, em busca de providências contra o que considera ofensas e insultos dirigidos ao presidente da República. O deputado Arthur Lira, presidente da Câmara, fala na urgente necessidade de acabar com a lei atual e colocar outra em seu lugar.

Tudo bem. Mas, nesse caso, torna-se incompreensível porque todos os três – Barroso, Gilmar e Lira – acharam a coisa mais normal do mundo que o próprio STF utilizasse a LSN para prender de madrugada e trancar num xadrez da Polícia Federal um deputado federal – por ele ter, justamente, feito ofensas e insultos contra os ministros do Supremo. Mais: num dos piores escândalos mantidos em silêncio no Brasil de hoje, o jornalista Oswaldo Eustáquio está preso desde o mês de dezembro (agora em prisão domiciliar) com base na mesmíssima lei. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

adilson disse...

O x de tudo o q acontece e desaquieta o pais é o sistema hibrido.A constituição foi feita parlamentarista e colocaram um presidente.Então para governar meia boca ele tem q entregar o q o legislativo e o judiciário quer.E el3s se acostumaram c isso.Quem manda no pais?Os caciques partidarios e o stf!Eles teem todos na mão e jamais vão abdicar disso.É só observar um paragrafo.A lsn pode ser usada contra deputados,até o pr da camara admite.Pelo executivo não!O judiciario e o legislativo concordam!Percebem?A correlação de forças estabelecida!

Anônimo disse...

J. R. Guzzo é um dos mais velhos e íntegros jornalistas brasileiros.
Na safra nova poucos se safam da ideoligizacão e idiotizacão.

Joel Robinson disse...

Herzog dos século 21?

Vade retros ! disse...

Enquanto no Brasil ainda se continuar a aturar o Randolfe e os seus cúmplices do STF o país nunca vai conseguir ir para frente !

Anônimo disse...


Os derrotados de 2018 continuam desnorteados com a goleada que levaram do Bolsonaro e um dos mais descontrolados com a surra nas urnas é o STF que assumiu de vez seu ativismo político se apequenando cada vez mais.

Anônimo disse...

FALTA MORAL

O PLANO SÓRDIDO PARA DERRUBAR O PRESIDENTE BOLSONARO...

MECANISMO / SOCIALISMO/ COMUNISMO/ LATINO/ CUBANO/ CHINES...
A ORCRIM/ IXQUERDISTA COMANDADA POR ZÉ BANDIDO DIRCEU DISSE:
-NÃO GANHAMOS A ELEIÇÃO DE 2018, VAMOS TOMAR O PODER,
A ORDEM FOI DADA EM 2018 ....TODA MATILHA IXQUERDISTA ABOLETADA NA IMPRENSA, CONGRESSO, ETC.....24h/365 dias...DEVE BATER, MENTIR, INVENTAR, FAZER O DIABO....E TODO E QUALQUER PROJETO
DO GOVERNO, O PSOL E PDT ENTRAM NO STF , PARA IMPEDIR O GOVERNO DE GOVERNAR E DAR CERTO....

ELES TEM COMO META DERRUBAR BOLSONARO EM 2021, POIS SE ENTRAR
2022 AÍ É MAIS DIFÍCIL........ELE PODE SE REELEGE NO PRIMEIRO TURNO....

BOLSONARO É A PAREDE QUE SEPARA O BRAZIL DO SOCIALISMO/ COMUNISMO/ LATINO/ CUBANO/ CHINES...

PERGUNTARAM PARA PESSOAS DA VENEZUELA E ARGENTINA...MAS VCS NÃO VIRAM,COMO VCS DEIXARAM CHEGAR NA SITUAÇÃO ATUAL.....MISÉRIA , DESTRUIÇÃO ECONÔMICA E MORAL, POBREZA...

TODA ESSA MATILHA/IXQUERDISTA...ESTÁ ESQUECENDO...A TODA AÇÃO EXISTE UMA REAÇÃO...CUIDADO...

Não tem erro, ou seja, são todos ladrões ! disse...

O bom do surgimento do Bolsonaro é a comprovação de que todos aqueles que lhe são contrários são apenas os canalhas, cretinos e cornos que apoiam o ladrão do Lula e a safada e mentirosa da Dilma, todos, em suma, ladrões, mesmo os que nunca tenham roubado dinheiro pois, no mínimo, têm os seus empregos advindos de alguma safadeza, podem crer, ou seja, não escapa um, inclusive os que aqui fazem comentários !

Anônimo disse...

Como confiar e dar alguma credibilidade nesses tipos de seres humanos?

Anônimo disse...

A LSN é válida qdo interessa ao supremo, qdo não interessa ao supremo e parte do presidente da república pedem justificativa para o uso da dita lei.

Anônimo disse...

Tentem derrubar o presidente...só tentem...já disse várias vezes....vai dar M*...

Anônimo disse...

Sabe caro Políbio, agora, estou até torcendo, para que o sistema BOLIVARIANO, ASSUMA O COMANDO DA NAÇÃO !
Quero, pago para ver, juizes, desembargadores, reitores, docentes, ascensoristas de elevadores do congresso, funcionários de médio e alto escalão de estatais e, de uma forma geral, gente que ganha lá seus 15 a 50 k/mês, chegarem na boka do kaixa e, receberem o olerite !
20 / 25 / 30 US mês !
QUÊ ?????????????
SÓ ISSO ?
É O QUE TEMOS !
Não gostou ?
Guarda BOLIVARIANA !!!!!!!!! PAREDÃO COM ESSE FILHO DA PUTA !
Aí, Políbio, vão se dar conta, da CAGADA que fizeram, vão tentar recorrer !
Para quem ?
Não há para quem recorrer !
É tarde !
Avisei !
. final

Anônimo disse...

Se a lei é de 83 quando não havia nenhum ato institucional em vigor e havia liberdade plena do Congresso para aprovar qualquer legislação, por que a seleuma?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/