STF retomará, daqui a pouco, julgamento do pedido de suspeição de Moro nos casos de Lula

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes incluiu na pauta da 2ª Turma da Corte o julgamento sobre a suposta parcialidade do ex-juiz Sergio Moro nos casos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT). O julgamento deve começará daqui a pouco.

A discussão sobre o caso começou em 2018, quando ele foi suspenso por um pedido de vista (mais tempo para analisar o caso) de Gilmar. Atual presidente da 2ª Turma, o ministro retomou o caso no início de março, logo depois do ministro Edson Fachin anular todos os processos contra Lula que tramitaram na Vara de Curitiba –na qual Moro era o juiz titular.

Em 9 de março, foi a vez do ministro Nunes Marques pedir vista. Na manhã de hoje, ele devolveu o caso ao colegiado e Gilmar incluiu na pauta para ser votado ainda hoje. O voto de Nunes Marques é decisivo no caso. A 2ª Turma conta com 5 ministros e o atual placar da votação é de 2 a 2. Mas o cenário ainda pode mudar porque os ministros têm o direito de alterar seus votos até o fim do julgamento.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem julga a suspensão do STF nos recursos do lula??????????

José Corrêa disse...

Sr Políbio:

A juíza dessa tchurma disse, pouco após votar, que pensava em rever o voto em função das razõe$ apresentadas pelo $apão!!!

Hoje a "coisa" promete!!!

Anônimo disse...


O Brasil é um país difícil de entender por nós, imagine por estrangeiros, aqui ao contrário dos outros países bandidos tem os crimes anulados e os mocinhos são execrados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/