Opinião do editor - O juiz Eugênio C. Terra estava impedido de julgar, mas decidiu acatar pedido por mais lockdown no RS

O Código de Ética da Magistratura veda manifestações como as que foram feitas pelo juiz Terra e cabe reclamação junto ao CNJ.

É inaceitável que magistrados como o juiz Eugênio C. Terra, titular da 10a.Vara da Fazenda Pública, não se considerem suspeitos para julgar causas sobre as quais emitiram publicamente suas opiniões. Foi o que ele fez e apesar disto não se considerou impedido.

O editor trata especificamente da ação movida pelo aparelho sindical do PT, a CUT, ontem, que ataca o novo decreto do governo estadual sobre bandeira preta, atendida em parte e liminarmente pelo magistrado e tudo em decisão liminar (leia nota mais abaixo).

Acontece que no dia 8 de março, portanto há 12 dias, o juiz Terra defendeu publicamente a mesma tese da CUT (o magistrado tem publicizado notas de apoio a causas esquerdopatas nas redes sociais).

Disse o juiz no seu artigo, filiando-se à corrente que defende lockdown rigoroso e continuado no Estado:

Diminuir o contágio pelo vírus só acontecerá pela restrição consistente da circulação de pessoas, mantendo-se o isolamento social e permitindo somente o funcionamento de atividades essenciais. São recomendações da ciência, oriundas do Comitê Científico de Apoio ao Enfretamento à Pandemia da Covid-19 do Governo do RS (recomendação enviada ao governador em 24/2/21) e de inúmeros outros expertos na matéria. É falso o dilema entre preservar a saúde ou a atividade econômica. A retomada da economia precisa de pessoas vivas e sadias.

CLIQUE AQUI para ler o artigo.

66 comentários:

Miltão disse...

Nao invoca mais o PT para atiçar a boiada cara
Isso nao tem absolutamente NADA a ver com direita versus esquerda
Só tem perdedores nesta historia
Acorda

Anônimo disse...

..o dele está garantido no final do mes..

Anônimo disse...

Com este nome "Eugênio", ligado a estas áreas do "serviço público", sempre espero algo negativo. Não é o único.

Anônimo disse...

..o dele está garantido no final do mês...

Anônimo disse...

Corte o salário desse animalContas em dia e pança cheia é fácil. Abestado!!

Anônimo disse...

Mais um que aderiu aos cientistas comunistas daCUT! Tá insuportável

Anônimo disse...

Somente negacionistas PETRALHAS nao sabem que a pandemia só vai acabar quando a economia acabar junto e o caos social imperar para que a DITADURA DO PROLETARIADO SEJA IMPOSTA e LuLLADRAO SEJA UNGIDO AO PODER.

Instaure-se o caos para impor A NOSSA ORDEM.

STALIN


BRAXIL PAIS DE TROXAS.

Anônimo disse...

Coerente. Confina e proíbe a Prefeitura de fornecer remédio. Se pegar o vírus reza e corre pra UPA, claro, se não receber o auxilio-saude.

Anônimo disse...

Depois dos políticos e o STF os juízes são maléficos para o Brasil. Soltam presos assassinos, traficantes, estupradores. Esta classe não vale nada

Anônimo disse...

Já estava dificil com todos falando sobre tudo, cada um com sua verdade. Agora temos o judiciário da esquerda com seu 'juridiques politicamente correto' decidindo tudo sobre tudo. Então porque elegemos Presidente, Governador e Prefeito? Era mais fácil pedir uma liminar ou mover um processo para conseguirmos o desejado.
Inacreditável como essa esquerda de merda atrapalha até na tragedia e, como sempre, coloca a culpa nos outros.
Quem vai para isso?

Anônimo disse...

"Recomendações da ciência, oriundas do Comitê Científico de Apoio ao Enfretamento à Pandemia da Covid-19 do Governo do RS"! PQP!

Anônimo disse...

voces estao loucos ai!

graças a Deus aqui em Fpolis hoje pela manha o comercio esta aberto e as pessaos estao podendo ganhar o pão de cada dia...

trabalhador sendo tratado como adulto, e nao como criança...

vejam que a midia ja suprimiu SC do noticiario, porque estamos agora remando contra essa maré obscurantista e vilipendiosa de lockdown, que deixa pessoas sem renda, sem futuro e em completo desespero...

Anônimo disse...

É CLARO! ESSA MALOQUEIRADA DO PT/PSOL E O DIABO QUE OS CARREGUEM, SÃO DA HORDA DE QUANTO PIOR MELHOR. TUDO SIMPLESMENTE POR RAIVA DE TEREM PERDIDO NAS ELEIÇÕES....COISA DE GENTINHA RECALCADA! SÓ POR ISSO MESMO. ESTÃO LIGANDO PARA AS CONSEQUÊNCIAS UMA OVA! E AINDA VEM ESSE JUIZ COM BLÁ BLÁ BLÁ SATISFAZER O RECALQUE DESSA JAGUARADA COMUNISTA!

Anônimo disse...

Será que sentiu eu Gênio?

Cidadão disse...

Basta!!! O CUTURNO e o fuzil é a única solução!!! Judiciário brasileiro, sindicatos, comunistas que querem a pátria falida,inimigos da nação.REBELIAO DO POVO NAS DUAS JÁ, AS FORÇAS ARMADAS DEVEM INTERVIR NO PAIS E ACABAR COM ESTA FESTA CORRUPTA DE UM JUDICIÁRIO PODRE,QUE SOLTA LADRÃO COMO O LULA.

Anônimo disse...

Este FDP tem sangue nas mãos. Quantas vidas teriam sido salvas pelo tratamento precoce que ele proibiu? Não adianta...enquanto não tiver cheiro de pólvora nas ruas o povo será torturado por essa gente.

Anônimo disse...

Esta laia de funcionários públicos petralhas e parasitas deveriam, por obra de Deus, ser afastados da face da terra. São uns inúteis.

Anônimo disse...

Eu até ia comentar mas deixa pra lá, nem vou perder meu tempo com isso.. república do judiciário

Anônimo disse...

Os esquerdistas defendem os interesses pessoais deles e dos nazistas da Nova Ordem Mundial e pouco importa se suas decisões irão prejudicar mais de duzentos milhões de brasileiros. Se as coisas estão tão mal, por que não liberam o tratamento precoce? Quanto tempo faz que os Estados vem adotando o lockdown e a contaminação não diminui, só aumenta. Já tem mais de um ano que a população está sendo contaminada se trata, se cura, e ao se curar, o organismo adquire resistência e não diminui a contaminação, só aumenta. Há portanto, algo de muito errado nessa história. Não se ouve mais falar de gripes, de pneumonias...etc.
Os sindicatos são dominados por essas agências de inteligências como a CIA e não é por acaso que eles metem o bedelho onde não deve.

Anônimo disse...

É evidente que a atitude que vem sendo adotada pelo STF, em tomar decisões em questões para as quais não possui competência, está servindo de exemplo para os juízes de instâncias inferiores, em especial quando for causa de ordem pública e houver interesse pessoal do julgador.

Anônimo disse...

E quem é que acredita nesses cientistas que são os mesmos que criaram o virus em laboratório e propagaram artificialmente? Só eles mesmos que fazem parte da camarilha de Davos.

Renato disse...

https://www.youtube.com/watch?v=ePdYvxEM1UE

Joel Robinson disse...

NO RS, FRIGORÍFICO TEM SURTO DE COVID-19 E DOIS FUNCIONÁRIOS MORREM
Empresa deu férias coletivas para os trabalhadores; planta da Marfrig, em Alegrete, está parada desde o final de fevereiro e não tem data para retorno das atividades

Anônimo disse...

Cara de petista. Tudo combinado com leite!!!!

Anônimo disse...

"É falso o dilema entre preservar a saúde ou a atividade econômica. A retomada da economia precisa de pessoas vivas e sadias."


E quando as pessoas não tem alimento pela falta de renda por falta de trabalho para se mater vivas e saudáveis, como faz? A grande maioria da população brasileira trabalha para comer.

Percebe-se que são pessoas que apenas concordam e repetem o que os "cientistas" falam, mas não pensam ou se negam aceitar a verdade.

Anônimo disse...

Esquerdalha caviar inescrupuloso.
Usa o cargo público para fazer politicagem e usurpar decisões que não lhe competem!
Juiz esquerdalha ditador do caos e da miséria!

Anônimo disse...

Serve o mesmo para o ex Juiz e ex MJ do Minto? Um elemento não é "suspeito" de julgar um Processo que=ando tira foto cochichando com aécio neves? Quando é premiado pela Lide do BolsoDória? Quando participa de evento sentado ao lado de Geraldo Alkmin e Temer o Traíra? Quando vaza audio de conversa da Presidente Dilma com Lula, na anti vespera da votação do impedimento da Dilma na Câmara dos Deputados? Quando vaza delação do Paloci no segundo turno das eleições de 2018? Quando larga a magistratura e vai ser MJ do vencedor da eleição?

Anônimo disse...


PARABENS SR. JUIZ ESTÁ COM SALÁRIOS POLPUDOS RECEBENDO EM DIA,CASA COFORTÁVEL GELADEIRA CHEIA,TRABALHANDO CONFORTÁVELEM CASA.
O POVO QQUE PAGA O SEU SALÁRIO FIQUE EM CASA, COMENDO OQUE???????????.

PARABENS SR.JUIS , FACIL NÉ É SÓ PEGAR A CANETA E PRONTO RESOLVIDO.

pantoniooliveira disse...

Por causa de juízes assim, ninguém respeita mais o Judiciário. Onde vamos parar? Um idiota desses ganhando rios de dinheiro 💰para atrapalhar. CNJ NESSE JUIZECO. E SEM APOSENTADORIA COMPULSÓRIA, O QUE SERIA UM PRÊMIO. EXPULSÃO PURA E SIMPLES DOS QUADROS. É O QUE A DECÊNCIA MANDA.

Anônimo disse...

A desgraça e atrask desse país chama-se podrr judiciário. Não tem votos e quer mandar.

Anônimo disse...

Sujeito ideia à humanidade.

Anônimo disse...

A justiça aceita algo flagrantemente parcial e doutrinariamente conduzido onde o que menos interessa é fazer justiça com imparcialidade? Um bom juiz faz uma má lei ficar melhor, já um mau juiz pode fazer a melhor lei ficar pior, o STF comprovou isso com o impeachment intencionalmente deturpado para beneficiar Dilma.

Justiniano disse...

Logo, seguirá para a Terra dos pés juntos, a covid o aguarda senhor juiz.

Paulo SG disse...

O editor deveria publicar a relação dos nomes e entidades que fazem parte do Comitê Científico do governo do RS.
Não se consegue descobrir o nome desses "cientistas" que controlam as vidas dos gaúchos e fazem o que lhes dá na telha.
A muito custo se consegue a relação inicial dos membros da data em que o Comitê foi criado no inicio de 2020 mas, de lá para cá, já houveram novas nomeações.

Anônimo disse...

Esse cara é um esquerdista fdp. Sempre apoia as teses da esquerda e corporativas. Defende privilégios de classes. E agiu em causa própria, porque tem interesse em ficar sem trabalhar.

Anônimo disse...

notoriamente lulopetista... com seu vencimento pingando todo mes na conta é facil decretar lockdown assim.. quero ver é ficar sem grana em casa tambem..

Anônimo disse...

"....Acontece que no dia 8 de março, portanto há 12 dias, o juiz Terra defendeu publicamente a mesma tese da CUT (o magistrado tem publicizado notas de apoio a causas esquerdopatas nas redes sociais)....."


PS: Mesma tese da CUT não, mesma tese da Comunidade Cientifica, que por acaso a CUT usa para defender não o "lockdown" que nunca foi feito no RS e nem no Brasil, mas sim um distanciamento social mais rigoroso, como fechamento das escolas e funcionamento só de serviços essenciais pelo menos por 15 dias e que compete aos governos subsidiar os setores afetados. A Prefeitura de Porta Alegre, está dando um exemplo ao subsidiar as empresa de ônibus....

Anônimo disse...

Isso não é ser "suspeito" nem aqui e nem na China. Suspeito é um Juiz que julga, condena e expõe na midia amiga o principal candidato a eleição de 2018, primeiro lugar em todas as pesquisas eleitorais. Não satisfeito tirar o lula das eleições, "vaza" uma delação premiada "fraudulenta do Palocci" para prejudicar o candidato indicado por lula. Não satisfeito, ainda, larga a magistratura e vai ser MJ do vencedor das eleições, com promessa de ser Ministro do STF.

Murilo disse...

Um, Sim, apenas um juiz de quinta categoria, determina a vida de 11 milhões de pessoas.

Anônimo disse...

Não fala merda Políbio!
Tá chato já.
Tudo agora tem relação com ser esquerdopata.
Meu Deus!
Mais profissionalismo.

Anônimo disse...

Tem um cheirinho de jogada ensaiada do Dudu com a esquerdalha atuante! Ele parece bonzinho !

Anônimo disse...

O cara é um louco do PT, como o STF-PT.

Anônimo disse...

Justiça aparelhada não é justiça, a prova tá nesse magistrado declaradamente esquerdopata e decidindo sobre essa matéria, que partindo de onde partiu, da inútil CUT, só pode ser contra o povo, o Estado deve recorrer e denunciar esse juiz, ou seria militante, para o CNJ. O pior que a punição mais séria é a aposentadoria compulsória com todos os direitos e salários que não são baixos, há, e ainda tem o auxílio-saúde, vai que ele pegue a "peste chinesa".

Anônimo disse...

Como é que uma pessoa possa ser SADIA se não tem emprego e em consequência não tem DINHEIRO para comprar COMIDA...???? na cidade que moro, as pessoas perderam emprego, o marido e a mulher estão sem trabalho, tentaram vender frutas e picolé na rua e a guarda municipal mandou eles prá casa e ainda levaram o produto que eles estavam vendendo, tudo isso para fazerem algum dinheiro prá levar comida prõs FILHOS.

FIQUE EM CASA, com a geladeira cheia. Assim é fácil. No supermercado que eu frequento, só vejo pessoas bem vestidas. Desaparecerem pessoas pobres, que vivem de biscate, dos supermercado.

Em 30 de março de 2020, o presidente disse...: " vamos nos cuidar, usar máscaras, lavar as mãos, não fazer aglomerações - MAS VAMOS TRABALHAR, SENÃO VAI TER GENTE MORRENDO DE FOME."

Emmanuel disse...

Poxa .... não reconhecemos mais os gaúchos da Revolução Farroupilha ...
Bem verdade que a revolução pode não ter acabado exatamente como os revoltosos queriam. Mas ali marcou o Rio Grande que conhecemos ... digo conheciamos, porque dali a desastres como entregar a capital ao PT, eleição de Tarso Genro, Eduardo Leite e outras desgraças ... bem se vê que aquele Rio Grande se foi ...
Até quando o gaúcho vai se conformar em ser tratado como gado?

Anônimo disse...

É necessário uma limpeza urgente no judiciário! Defenestração completa desses militantes homicidas.

Luiz Vargas disse...

10ª Vara?
Há um equívoco. O correto é 13ª Vara.

anônimo disse...

Até quando vamos suportar esta Ditadura Judicial??? Juiz que comete crime é condenado à aposentadoria com salário integral! Chega desta pouca vergonha!

Marco Della Nina disse...

*Acorda gente.*

O que o "juizinho" mequetrefe do RS, amante do " Lula Ladrão" fez, foi combinado com o governador.
*PT e PSDB estão juntos.*
"Teoria das Tesouras"
A justiça está contaminada a serviço deles, nem a constituição eles respeitam mais.
*E querem nos calar.*
Só o povo pode mudar isso.

Sem ideologias, o fato que *estamos morrendo de vírus, de fome e intelectualmente.*

Poxa, até quando você vai ficar só nas redes sociais????

Dia 31/03 é todo mundo nas ruas a partir das 14 horas em todo Brasil.
Fica a dica
Marco Della Nina

Anônimo disse...

Mais um palhaço se achando!

Anônimo disse...

As considerações do elemento já demonstram o nível intelectual do mesmo...

Anônimo disse...

Não se trata de uma sentença, é uma decisão liminar, recorram para o TJ.

A decisão liminar está embasas naquilo que a ciência vem dizendo desde o inicio da pandemia, com o agravante que estamos agora se agravou ainda mais, ou seja, hospitais super lotados, centenas de pessoas esperando por leitos e aumento de quase 100% no numero de óbitos.

ganhatudo disse...

Pois é. Como querer a suspeição de um juiz por emitir opinião previamente e depois uma causa lhe caí nas mãos sobre o assunto que ele opinou?
É complicado.
Os ministros do STF a todo momento se manifestam sobre os mais variados assuntos e depois julgam os temas correlatos. Até tem um ou outro que ofende o Presidente da República e depois vai julgar ações em que ele é parte interessada.
Eles nunca são suspeitos.
Suspeito é o povo que os paga regiamente com muitos penduricalhos para ultrapassar o teto constitucional previsto deste 1988 na CF.

IGNÁCIO J.A MAHFUZ disse...


Senhoras e Senhores,
SAÚDE E PAZ!
Esse elemento, o "juiz" Couto Terra (ou será cudaterra?) é mesmo um "euGÊNIO"...
O cara, declaradamente militante esquerdopata, sófazmerda...
Ignácio J.A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715

Cosip disse...

Corrigindo: é comitê educacional.


Ninguém que pensa diferente pode fazer parte deste comitê.

Anônimo disse...

Metástase do STF.

Anônimo disse...

Anti-ciencia

Adriana disse...

gabcgj@tjrs.jus.br
Mande um e-mail e reclame sobre a imparcialidade deste juíz. Eu vou fazer isso. Divulgue.

Adriana disse...

Ele podia abrir mão da renda dele por uns meses e depois veremos se é falsa mesmo, né?

Adriana disse...

Aff que ridiculo

Anônimo disse...

O BRASIL, OLHANDO ESTADO A ESTADO, ESTÁ FICANDO COM CHEIRO DE PÓLVORA... BASTA OLHAR COM MAIS ATENÇÃO PARA O QUE VEM ACONTECENDO DURANTE ESTA PANDEMIA. ANTES, QUEM SE MANIFESTAVA NAS RUAS E NAS REDES SOCIAIS, ERA SOMENTE O POVO "POLITIZADO". HOJE, É TODO O POVO TRABALHADOR E, PRINCIALMENTE, OS COMERCIANTES E INDUSTRIAIS. QUANDO A BOMBA ESTOURAR DE VEZ, E FALTA MUITO POUCO, COM O NOME CONSTITUCIONAL QUE QUEIRAM DAR, AS FFAA TERÃO QUE MOSTRAR A CARA!!!

Anônimo disse...

Este juiz tem cara de veado, seria outra bixa rancorosa.

Anônimo disse...

Perfeito.

O Milk é o maior beneficiário desta decisao, psssa de bonzinho e continua a buscar o caos.

Sem contar que a liminar foi deferida sexta feira as 18.55hrs.

E ainda tem gente que acredita no PsdBOSTA e nos PETRALHAS.

BRAXIL, PAIS D TROXAS

Anônimo disse...

PT joga com arbitragem própria. Alguem tem dúvida?

Anônimo disse...

Polibio, vamos acessar o Portal da Transparência do TJRS, e divulgar quanto recebe por mês este magistrado. Garanto que muito acima do TETO CONSTITUCIONAL, o que se configura em PECULATO. O Art. 37 da Constituição Federal é de clareza SOLAR. Nenhum servidor público pode receber um centavo a mais que o TETO. Somadas, inclusive, as chamadas verbas indenizatórias.

Anônimo disse...

Polibio, vamos acessar o Portal da Transparência do TJRS, e divulgar quanto recebe por mês este magistrado. Garanto que muito acima do TETO CONSTITUCIONAL, o que se configura em PECULATO. O Art. 37 da Constituição Federal é de clareza SOLAR. Nenhum servidor público pode receber um centavo a mais que o TETO. Somadas, inclusive, as chamadas verbas indenizatórias.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/