Anvisa flexibiliza normas para normalizar abaste3cimento de oxigênio hospitalar

Ontem, o hospital de Campo Bom, RS, interrompeu por 30 minutos o abastecimento de oxigênio nos leitos de UTI e com isto morreram 6 pacientes. Não foi falta do insumo, mas problema técnico.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou uso de cilindros industriais para armazenar oxigênio hospitalar entre uma série de outras medidas para evitar o desabastecimento de medicamentos do chamado kit entubação usados no tratamento de pacientes graves do vírus chinês.

As "medidas regulatórias emergenciais" foram anunciadas na sexta-feira depois que entidades médicas alertaram para o risco de falta de medicamentos para entubação de pacientes com Covid-19 nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Brasil.

Na madrugada de sábado, pacientes internados em um hospital público de São Paulo precisaram ser transferidos por conta de problemas no fornecimento de oxigênio. A Secretaria de Saúde do estado disse que houve um atraso no abastecimento, mas que a oferta do insumo foi normalizada.

Com as decisões do órgão, hospitais e redes privadas poderão importar os insumos diretamente dos fornecedores. A agência também se comprometeu a avançar com a aprovação de registros em aberto para aumentar a oferta dos produtos no país.

4 comentários:

Anônimo disse...


Médica Eliane Scherer salva paciente de covid e é demitida:

Diretor técnico explica protocolos do hospital de Camaquã e desligamento de médica

https://www.acusticafm.com.br/noticias/40158/diretor-tecnico-explica-protocolos-do-hospital-de-camaqua-e-desligamento-de-medica.html

Anônimo disse...

a mérdia noticia que o inominável EZETÉFE obriga o governo federal a fornecer oxigenio para Manaus...

como se o governo federal fosse deixar de faze-lo...

joguinho politico manjadissimo...

Anônimo disse...

O Governo Federal AGE contra a Covid!!

Estados e municípios CAGAM decretos de Lockdown que, no frigir dos ovos, causam aglomerações em mercados e no transporte coletivo!! Mas são aplaudidos pela Grobo e pelos Negacionistas do Tratamento Médico Preventivo e Precoce!!!!

anônimo disse...

Parabéns Desgovernador LEITEIRO! Mais uma pra sua coleção de idiotices!
Espero que seja impichado o mais rápido possível!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/