Empreendedor e vereador de Caxias do Sul espinafra decisão do juiz Eugênio C. Terra, que mandou fechar o Estado do RS

 O vereador Maurício Marcon é do Novo de Caxias do Sul. Ele também é empreendedor. No vídeo a seguir, ele critica duramente a decisão monocrática e inaceitável do juiz da 10a. Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, Eugênio C. Terra, que atendeu pedido do aparelho sindical do PT, a CUT, e revogou decreto do governador Eduardo Leite que flexibiliza as atividcades humanas e econômicas do Estado, além de restabelecer a cogestão. "Isto é uma palhaçada", diz Marcon, que aduz: "É uma decisão ideológfica, de uma pessoa só e que resolve dizer quem pode ou não morrer de fome". O vereador do Novo aponta para os altos rendimentos do magistrado, que em fevereiro, segundo Marcon, teria chegado a R$ 43 mil e pede que ele abra mão do que ganha. Veja o vídeo, que é dramático:

]

20 comentários:

Renato disse...

https://www.youtube.com/watch?v=PXXiTMdldd8 olha só na Bahia Petista

Evelin disse...

Prefeitos que matem no peito!! Deixem abrir os comércios em suas cidades e o que este juiz vai fazer??? Botar todo mundo na cadeia???

Fabio Reis disse...

o judiciario vai acabar com o Brasil.
esse cara falou o q nos todos deviamos falar : isto é 1 palhacada.

Anônimo disse...

ESTE JUIZ PERDEU AS CONDIÇÕES MÍNIMAS PARA CONTINUAR NA ATIVA.
APOSENTADORIA JÁ!!!!

Anônimo disse...

Embora eles tratam as pessoas como idiotas que fossem incapazes de perceber que eles é que estão forçando a barra com a quebra da Economia, usando a plandemia como desculpa, as pessoas sabem e vê que são eles e não o Presidente Bolsonaro o culpado. Eles fingem também que não sabem que o pior de tudo é a fome que em breve virá mais avassaladora do nunca, como num passado não muito distante na Venezuela e agora também na Argentina.

Dias T. Lagostin disse...

Políbio, precisamos investigar como processos ideológicos caem exatamente na mão de julgadores que, sabe-se antecipadamente, decidirão com vícios de origem.

Dias T. Lagostin disse...

Em outras palavras, precisamos investigar e saber como esse tipo de processo cai nas "mãos certas, na hora certa"

Anônimo disse...

Mas se "cala" ante a omissão do governo bozo de não comprar vacina para o povo no tempo devido, ou seja, no inicio da pandemia, como fizeram Presidentes ligados ao minto, como Trump. Agora temos que optar pelo plano "b" que é parar algumas atividades pq o caos já chegou.

Anônimo disse...

Lockdown é GREVE por imposição da lei. Como sempre os esquerdóides na tocaia destruindo o Brasil.

Anônimo disse...

Datafolha: 76% acreditam que vacinação está mais lenta do que deveria:

20.03.21 - O Antagonista

Pesquisa Datafolha feita entre 15 e 16 de março mostra que os brasileiros estão angustiados com o ritmo de vacinação contra a Covid no país.

No levantamento, 76% dos entrevistados disseram acreditar que a vacinação está em ritmo mais lento do que deveria. Para 18%, a imunização está na velocidade adequada. E 6% disseram acreditar que as vacinas estão sendo aplicadas de forma mais rápida do que deveria.

Até esta sexta-feira, o país aplicou 15.615.057 doses da vacina. Apenas 7,14% dos brasileiros tomaram a primeira dose e só 2,56%, a segunda.

Anônimo disse...

Vamos todos reagir contra estas medidas do Judiciário Petista é dos prefeitos e governadores que são contra o povo brasileiro.

Anônimo disse...

Isso não é da "ossada" do juiz. O STF deu plenos poderes a prefeitos e governadores. Esse juiz tem que ser denunciado no CNJ e no STF por usurpar poderes do STF.

Anônimo disse...

OAB vai ao STF para obrigar Bolsonaro a comprar vacinas para imunização em massa:

20 mar 2021 - DCM

Do UOL:

Jair Bolsonaro e Felipe Santa Cruz, o presidente da OAB. Foto: Reprodução
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigar o presidente Jair Bolsonaro a adquirir vacinas suficientes para a imunização em massa da população contra a covid-19.

A ação é assinada pelo presidente da entidade, Felipe Santa Cruz, que acusa o governo federal de encarar a vacinação ‘mais como um problema do que uma solução’, levando a atrasos nas campanhas de imunização e aumento do risco do surgimento de novas variantes no País.

“A Presidência da República e o Ministério da Saúde têm encarado as vacinas mais como um problema do que uma solução. Em inúmeros episódios, aqueles que deveriam ser responsáveis por gerir as crises, se valeram de seus discursos e cargos para deslegitimar a vacinação, discriminando os imunizantes de determinados países e fazendo terrorismos sobre os possíveis efeitos da vacina na saúde da população”, anotou Santa Cruz.

A OAB ressalta que a postura do governo federal no combate à pandemia ‘tem sido descrita por especialistas da saúde e pela mídia, dentro e fora do País, como um dos fatores que contribuíram para a conjuntura calamitosa atual’.

“A situação, conforme amplamente noticiada, é dramática e exige medidas urgentes e drásticas”, frisou o presidente da OAB.

(…)

PS: Constituam advogado e entrem no STF como "amigos da corte" nessa ação da OAB. Vacina é a saída. Quem quiser abrir o comércio, VACINA; Quem quiser abrir a industria VACINA; Quem quiser ir as compras VACINA; Quem quiser ir na praia VACINA/ Quem quiser fazer festa, VACINA, enfim vacina é a solução..

Anônimo disse...

EUA batem a meta de 100 milhões pessoas vacinadas 6 semanas antes do previsto:

20 março, 2021 - DCM

Do G1:

Quando assumiu a presidência dos Estados Unidos, em 20 de janeiro deste ano, Joe Biden tinha uma meta ambiciosa: aplicar 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 nos primeiros 100 dias de mandato.

(…)

NESTA SEXTA-FEIRA (19), PORÉM, A META FOI INCLUSIVE ULTRAPASSADA, COM 58 DIAS DE MANDATO, OU SEIS SEMANAS ANTES DO PREVISTO. DE ACORDO COM O CENTRO PARA PREVENÇÃO E CONTROLE DE DOENÇAS (CDC), O PAÍS CHEGOU A 115.730.008 DE DOSES APLICADAS.

Atualmente aplicando 2,5 milhões de doses diárias, Biden agora já cogita dobrar o objetivo e falou em chegar às 200 milhões em seu 100º dia de mandato. “Podemos conseguir dobrar”, disse ele a repórteres antes de deixar a Casa Branca para viajar à Atlanta.

(…)

PS: O sistema de saúde do Brasil é melhor que os do EUA pressionem o Presidente que vcs elegeram comprar vacina que em 6 meses dá para vacinar 70 % da população, que são os números que a OMS indica.

Anônimo disse...

CNN dos EUA chama Bolsonaro de “ameaça global”:

​20 mar 2021 - DCM

Do CNN EUA:

(…)

A crise da Covid-19 no Brasil nunca foi pior. Quase todos os estados brasileiros têm uma ocupação de UTI de 80% ou mais, de acordo com uma análise da CNN de dados estaduais. Na sexta-feira, 16 dos 26 estados estavam em 90% ou mais, o que significa que esses sistemas de saúde entraram em colapso ou estão em risco iminente de fazê-lo.

As médias de sete dias de novos casos e novas mortes são mais altas do que nunca.

Nos últimos 10 dias, cerca de um quarto de todas as mortes por coronavírus no mundo foram registradas no Brasil, de acordo com análises da CNN.

“São sinais claros de que estamos em uma fase de aceleração muito crítica da epidemia e sem precedentes”, disse Jesem Orellana, epidemiologista brasileiro.

(…)

Anônimo disse...

Nossa , hoje seu blog está recheado de postagens ridículas, deste verador é rasa e mostra toda sua ignorancia, decisão MONOCRÁTICA , sim toda decisão de juiz de primeira instancia sempre será monocrática, isto é básico para quem tem um mínimo de conhecimento juridico . Se o vereadorestá questionando o salário do juiz poderia ele tambémo ser, só fazer concurso , e quanto é o salário do digno vereador, que não faz nada a não ser escolher nome de ruas, não tem nada que aproveite deste video idiota.

Murilo disse...

Demissão com justa causa !
Ora, aposentar um sujeito desses ...

Anônimo disse...

Não é ele sozinho, tem todos da Esquerda que entraram com a ação que ele acatou, são todos aqueles que não pensam no Brasil, seguem a cartilha fo Foro de São Paulo, cartilha da miséria e do atraso.

aparecido disse...

A esquerda é um cancer do tecido social...não deixa a parte boa da sociedade que trabalha trabalhar...eles não trabalham e dão uma despesa danada pra sociedade e ainda por cima dificulta a vida de quem trabalha...façam uma analogia com as celulas cancerosas de um organismo e verifiquem se não é a mesma coisa.. e o cancer acaba morrendo junto com o organismo canceroso...cancer mata.. ou acabamos com ele ou eles acabam com a gente...

Anônimo disse...

Obrigar a comprar vacinas...
Claro..é só ir ali no camelódromo e comprar ums 200 milhões de doses.
Esquerda idiota.
Nem a UE tem vacinas na quantidade desejada.
Ahhhiiimmm mas os USA tem...tem porquê são os fabricantes de seu próprio IFA além de terem pesquisado e criado seus próprios imunizantes.
O que os governos anteriores fizeram além de fechar milhares de leitos de CTI e sucatearem os laboratórios nacionais e fabricantes de insumos ???
Tiveram 30 anos pra fazer e não fizeram porra nemhuma !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/