Ministério Público do RS volta a ameaçar os prefeitos, mas só vai punir quem fizer molecagem

Na China, as ameaças são muito mais reais e os transgressores pagam a desobediência com a própria vida.


Os prefeitos gaúchos voltaram a ser ameaçados de represálias pelo Ministério Público Estadual, caso não trabalhem como cães de guarda do governo estadual gaúcho, no caso como fiscais rigorosos do cumprimento do decreto de lockdown mitigado imposto por Eduardo Leite.

O chefe do MPE, Fabiano Dellazem, ameaçou agir com procedimentos administrativos e até processos criminais contra aqueles que fizerem "vista grossa", como ele mesmo disse no programa Esfera Pública, Rádio Guaíba, conforme publicou hoje a jornalista Taline Oppitz, Correio do Povo.

- Não precisam adicionar recursos, mas não podem fazer vista grossa.

O dr. Dellazem não falou em nomes, mas a ameaça tem nomes e sobrenomes. .

A Famurs cala-se diante das ameaças.

Os prefeitos gaúchos não podem ser tratados como moleques.

23 comentários:

Anônimo disse...


O salário e penduricalhos de 1 promotor/defensor ajudaria ao menos 100 famílias na pobreza/miséria. Tá na hora de mudar isso.

Anônimo disse...

Parasitas, um ano sem trabalhas e salários de marajas em dia. Criaram um gratificação de R$ 3500,00, prémio por não trabalhar. Com o STF que temos os diratores aparecendo e todos setores públicos.

Anônimo disse...

Mp so ae presta para ameacar quem e pequeno e nao pode se defender. Com os outros e umacovardia so, ontem gilmar mendes cagou e mijou em cima destes inuteis

Anônimo disse...

Por que ele não doa seu polpudo salário e gratificações para o povo ficar em casa? Afinal, ele que dê o exemplo e não ficar ameaçando quem precisa trabalhar.

Alberto disse...

Nas postagens de hoje no Facebook da ZHelotes deu para perceber o desespero atacando Bolsonaro. E ainda tem quem faça anúncios nesses golpistas. Triste fim da RBS...

Anônimo disse...

Mas é claro que a Famurs está a favor de fechamento. Seu presidente identifica-se com isto. Quanto pior, melhor fica para as eleições. E mais, a Famurs, está pagado publicidade em rádios de Poa. \num momento omo o atual, qual o motivo senão promover o presidente ?

Anônimo disse...

Agora é hora de escolher o caminho. Os soldados que assassinaram 6 milhões de judeus, também só cumpriam ordens. Se as forças de segurança e os prefeitos obedecerem ao governador, a ditadura estará instalada. Se agirem em favor da liberdade, observando regras sanitárias compatíveis, se posicionarão no caminho da democracia, da liberdade, do progresso, de um futuro feliz. O MP e o governador não são donos do estado. Quantos leitos os hospitais do estado aumentaram nesta pandemia? Onde foram aplicados os recursos recebidos do governo federal?
Os hospitais federais, municipais e particulares investiram em novos leitos, ao contrario dos hospitais estaduais.

Anônimo disse...

Quer obrigar a agir tiranicamente?

Delcio Tonin disse...

Podem jogar fora o titulo de eleitor, há partir de agora é a justiça que vai governar a republica de bananas.

Anônimo disse...


O que um promotor que não tem um voto popular tem que interferir no trabalho de quase 500 prefeitos gaúchos, todos eleitos pelo voto popular?

Anônimo disse...

O tal chefe do MPE poderia compartilhar seu salário de marajá com os famintos comerciantes gaúchos. Só por caridade..

pantoniooliveira disse...

O stf já provou que o MPF/MPE são desnecessários. Pode fechar essas porcarias e vamos economizar em salários e mordomias.

Anônimo disse...

Isso que o MP se diz defensor dos direitos humanos...Já não se faz mais MP como antigamente.

Anônimo disse...

q comparação escrota

Anônimo disse...

O EDITOR NÃO ERA, TAMBÉM, UM SUBVERSIVO DURANTE O GOVERNO MILITAR, HEIN????

Anônimo disse...

O ministério público perdeu a credibilidade, só age pela coação e não pela justiça.

Rik disse...

Já estamos na Ditadura Comunista?😡😠😡😠😡🤢🤢🤢🤢🤢🤡🤡🤡🤡

Anônimo disse...

A FAMURS, comandada pelo Petralha Maneco Hassen, NUNCA será contra as políticas de fechamento das atividades empresariais!

Anônimo disse...

Quando Manaus estava tendo problemas com a nova cepa do coronavirus, diversos governadores para se fazer de bonzinhos e aparecer na mídia, resolveram trazer pacientes para diversos municípios em seus Estados. Esses mesmos hipócritas deveriam ser processados por disseminar pelo país a nova cepa do Covid.

Ultra 8 disse...

O fórum econômico mundial está por trás destes juristas corruptos antipovo.

Anônimo disse...

"Na China, as ameaças são muito mais reais e os transgressores pagam a desobediência com a própria vida", mas pelas atitudes de certas PMs e Guardas Municipais, logo logo isso estará acontecendo aqui tbm, tudo a mando de governadores e prefeitos ditadores de ocasião, aqui no Rio Grande já aconteceu da Policia Civil usar de violência com o sorveteiro, de guarda municipal ameaçar pessoas com espingarda calibre 12 e cidadãos apanhando e vendo seus pertences apreendidos ocorre toda hora no país todo, daí para o "paredon" é um pulinho, basta alguém gritar "ah, ahahaha, se vieram os castelhanos".

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

O POVO BRASILEIRO QUE PAGA CONTA DA LADROAGEM E DA MAMATA PRECISA SE MOVIMENTAR PARA REVERTER AQUELE CONTO DO VIGARISTA DA PEC-37, EM QUE CAIU DURANTE AS MANIFESTAÇÕES DE 2013.

DEIXARAM A RAPOSA TOMAR CONTA DO GALINHEIRO.

Anônimo disse...

Gilmar Medes defecou na cabeça dos covardes do MP, calaram. Agora contra pequenos empresários e trabalhadores ficaram gigantes. Borra borras, tem que usar bombacha marrom com é a moda do covarde Pompéu de Matos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/