Artigo, Roberto Rachewsky - A Revolta de Atlas e o Brasil

O gaúcho Roberto Rachewsky.


Ayn Rand escreveu um livro de 1168 páginas intitulado A Revolta de Atlas para descrever como seriam os Estados Unidos da América se vingassem as políticas socialistas que ela explica como ninguém. Há um pequeno trecho que descreve muito bem o Brasil: 

"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada."

O Brasil que aí está, com as instituições que possui, seus governantes e seu povo, no qual eu me incluo, jamais será uma pátria. Estamos construindo um país destinado a ser pária. Refúgio de corruptos e mercenários, onde a impunidade e a injustiça são protegidas e promovidas por quem deveria combatê-las

15 comentários:

Anônimo disse...

Exatamente isso ! Descreveu o Brasil perfeitamente...

Anônimo disse...

Saiam da frente na hora que os burros de carga encherem o saco.
Já estou a ponto de fechar a lojinha e jogar a chave fora.
Quem gosta que fique com Lula , Bolsonaro , Gilmar , Renan , Maia ...folha de inativos maior que a de ativos , salários exorbitantes , vantagens estratosféricas ...

Anônimo disse...

O QUE SERÁ SERÁ!
================

NÃO SEI QUANDO NEM COMO, MAS QUE SERÁ SERÁ!

É......É ISSO MESMO,QUANDO OS BANDIDOS FAZEM AS LEIS...

APRENDI A FAZER PÓLVORA NA INTERNET, (SÓ EU?)VAMOS PRECISAR,MAIS HORA, MENOS HORA,TODOS. JÁ SABEMOS EM QUEM USAR, OS BANDIDOS NÃO TEM MAIS MEDO NEM VERGONHA.

O QUE TEMOS A PERDER?

O POLIBIO MOSTRA INDIGNAÇÃO COMO NÓS TAMBÉM, CADA VEZ CRIMES MAIORES SÃO COMETIDOS POR QUEM DEVERIA DAR EXEMPLO.

POVO QUE NÃO FAZ CUMPRIR A LEI,NÃO SAI A LUTA,NÃO TERMINA POR SER ESCRAVO, JÁ É ESCRAVO !

JÁ SABEMOS QUE SOMOS ESCRAVOS.

OS QUE DEVERIAM NOS DEFENDER, ENTRAR EM CAMPO E BOTAR ORDEM E FAZER VALER A CONSTITUIÇÃO, ESTÃO COMO GATO DE ARMAZEM,DORMINDO EM CIMA DO SACO E FATURANDO AS CUSTAS DO SUOR DOS POBRES E DESVALIDOS.

TERIAM QUE TRABALHAR, FAZER FORÇA, E NÃO FICAR FAZENDO FILMEZINHO
PARA ENGANAR TROUXA.

NÃO SEI COMO SERÁ,NEM QUANDO, MAS QUE SERÁ, SERÁ!

Anônimo disse...

E o Brasil tem Forças Armadas? Onde estão? O art. 142 da CF pode ou não ser aplicado?
Com ou sem a participação do Presidente da República, as Forças Armadas devem agir ou não?
É indiscutível que sim!
Se necessária a defesa do País, como os fatos mostram, torna-se obrigatória a defesa do País pelas Forças Armadas!!!

Anônimo disse...

Pois é, e quem está fazendo isso com nosso pais são os eugenistas, khazarianos nazistas e vêm interferindo há séculos em nosso pais. Foram também eles que implantaram o Comunismo na União Soviética e na China, sempre interferindo nas soberanias dos países através de recrutamento dos marxistas, terroristas. Eles estão destruindo a humanidade com o gayzismo e o feminismo e não satisfeitos, lançaram essa plandemia agora de um virus fabricado em laboratório para impor a tirania da vacina. Eis a razão pela qual precisamos nos libertar desses khazarianos nazistas, eugenistas.

Anônimo disse...

Quem não sabia isso? No momento que Bolsonaro rifou a indicação de Sérgio Moro ao STF para salvar a cabeça dos filhos acabou o último suspiro de uma nação livre da corrupção. Agora é mais do mesmo, anos 80 feelings! Só melicada incompetente, troca de favores, cambalachos e putaria!

Anônimo disse...

Este texto, realmente descreve o Brasil. E, também , Rui Barbosa deve estar se revirando no túmulo. QUE PAÍS É ESTE????????

Anônimo disse...

Li esse livro A REVOLTA DE ATLAS. Durante a leitura, percebi que se encaixava mto bem em nosso Brasil. Políticos corruptos, judiciário que não defende a constituição, povo sofrido, sem educação, povo sem educação não conhece seus direitos.

Anônimo disse...


parece o retrato do Brasil.

fora esquerdopatas disse...


Muito bom. Exemplifica a nossa sociedade atual, que depois de ontem, com a decisão daquela coisa chamada Carmen Lucia, deixou um pouco mais para baixo as pessoas que são honestas e felizes a corja de corruptos representados por todos os matizes ideológicos, mas para mim os piores são a esquerdopatia representada por PT - PSOL - PCdo B - Rede - PDT e outros menos votados, que querem o país no fundo do poço para destruir o que sobrar e ficar com que puderem tirar.

Anônimo disse...

É o resumo da ópera tupiniquim.

Anônimo disse...

Bem assim !

Telmo Schoeler disse...

Falou tudo!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoIsenteba covidiota Anônimo das 18:17 esqueceu que da lambança que o Morno fez???

Quem quis sair do ministério tentando se cacifar foi elle!!!

E deu com os burros n'água!!!

Choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais, bagual!!!

Anônimo disse...

Pior é que não sou peteba. Nunca votei no pt. E voto desde os tempos do Collor. Fui iludido como você e já votei no FHC, Alckmin, Serra, Aécio e agora Bolsonaro achando que estava votando na direita. Mas a diferença é que você continua sendo manipulado. Gostei mais do comentário do empreendedor mais acima que disse que vai fechar a loja e mandar todos tomarem no ku. Eu vou fazer o mesmo daqui a pouco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/