Bolsonaro ironiza apelo dos secretários da saúde por lockdown nacional: "Agora, um ano depois, querem que eu intervenha ?"

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira que tem um plano pronto para conter a pandemia de covid-19 no Brasil. O presidente comentou a sugestão dada por secretários de saúde para impor um toque de recolher nacional.

A jornalistas, o presidente reclamou de ter sido convocado pelos representantes locais para dirigir uma medida nacional apenas um ano depois do início da pandemia e ironizou: 

- Agora? Um ano depois? Lembraram de mim um ano depois? Estão sendo pressionados pela população que não aguenta mais ficar em casa e que tem que trabalhar por necessidade. Se eu puder decidir, tenho o meu plano, o meu projeto pronto para botar em prática no Brasil. Agora preciso de autoridade. Se o Supremo Tribunal Federal achar que pode dar o devido comando dessa causa a um poder central, que eu entendo ser legítimo e meu, eu estou pronto para botar o meu plano [em prática].

O plenário do STF  acolheu em 15 de abril de 2020, por unanimidade, toirou os poderes do governo fedeal e delegou aos governadores a prerrogativa de mandar e desmandar nas políticas públicas de combate à pandemia,

38 comentários:

Anônimo disse...

Editor sempre lambendo as bolas do Bozo!

Anônimo disse...

Negacionismo. Perfeito idiota sul-americano

Anônimo disse...

Meu plano?!?!? Que eu saiba ele não governa sozinho. O que o STF disse é que os estados poderiam ter liberdade para fazer, não disse QUE O GOVERNO FEDERAL DEVERIA SE AFASTAR.
Parece sim que qualquer coisa a ser feita tem que partir do BOLSONARO senão ele "chora".Ninguém pode aparecer mais do que ele, mesmo que seja uma pessoa muito mais qualificada que realmente leve a resultados positivos. Pobre Brasil.

Anônimo disse...

Flavinho não é bom só em imóveis, não. Foi um empreendedor de sucesso na franquia de chocolates Kopenhagen. Aliás, deveria constar no Guinness Book – livro dos recordes -, como o maior vendedor de panetones de chocolate do mundo, sempre em dinheiro vivo, mesmo em épocas em que nenhuma outra loja da rede vendia os deliciosos bolos de Natal

Anônimo disse...

Vai apresentar um plano 1 ano depois ?

Anônimo disse...

O STF é o pai da criança, quem pariu Mateus, que embale. Nem precisa fazer exame de DNA pois
o Brasil todo é testemunha do ato praticado por quem gerou esta cria.

Anônimo disse...

A responsabilidade de Bolsonaro era GARANTIR VACINAS AO POVO!!! O desgraçado FALHOU e o povo morre aos milhares, diariamente!!!!!

Anônimo disse...

Esses governadores são uns bobos. Bolsonaro sempre foi a favor do genocídio. Contra distanciamento, contra máscara, contra a coronavac.

Anônimo disse...

E agora advogados do STF tem que decidir. São juízes sem concurso, exceto 2.


Se virem soltadores de bandidos!!!!

Anônimo disse...

Esse Negacionista de MERDA, ao invés de admitir que NÃO garantiu ao povo, EM TEMPO HÁBIL, a única coisa que combate a doença, A VACINA, vem fazer piadinhas com os governadores desesperados com o descontrole da pandemia! Negacionista Cínico e Irresponsável!!!!

Emmanuel disse...

É na pelagem dos que se abraçaram que se vê a quantidade de pulgas...

Anônimo disse...

BOLSONARO TINHA RAZÃO E TEM. IDIOTAS ESQUERDISTAS MAMADORES DO DINHEIRO ALHEIO.

Anônimo disse...

O STF deveria assumir esse abacaxi que deixaram.

Anônimo disse...

"É isso aí galo véio não te afroxa", não fizeram o "dever de casa" agora correm com o "chapéu na mão', enquanto os incompetentes dos governadores ditadores de plantão fazem "loquedau" para terminar de matar a população, quem não morrer de "comunavírus" morrerá de fome, depressão, suicídio e tbm das outrreas doenças que ninguém morre mais devem retornar, por não poderem trabalhar e sustentar a família e nem se tratar. Quem viver verá.

Anônimo disse...

Quem a um ano achava que era uma "gripinha" não é agora que vai fazer alguma coisa contra a Pandemia.

Anônimo disse...

por favor, presidente, nos salve!!!!

nos salve desses tiranos de uma figa!!!

o comercio ESTA SENDO DIZIMADO!!!

esses pulhas nao sabem o quanto de trabalho exige montar um pequeno comércio e faze-lo prosperar...4

presidente, Exercito, sei la, alguem com poder nos salve!

nada podemos contra esse cerco de Executivo estadual e municipal com Judiciario...

o Judiciario abandonou o povo, nem sequer podemos recorrer à ele, seremos derrotados na certa...

Anônimo disse...

Sr. Presidente fica fora deste proibição da liberdade individual que os comunistas querem impor no Brasil. Isso é comunismo.

Anônimo disse...


É bomba, querem mais dinheiro além do dinheiro que roubaram. Ninguém sabe ao certo se o aumento das mortes está se dando pela vacinação também.

Anônimo disse...

Belíssima cutucada ao STF, para ninguém esquecer.

Só que o Bolsonaro deixou o STF crescer e não fez nada. O Congresso se ajoelhou para o STF no caso do deputado e deu uma de valentão ao aumentar a própria impunidade.

TEm coisa em que o Congresso, Senado e STF não podem legislar em causa própria. O fato de ser uma casa legisladora não lhe dá direito de legislar em causa própria. A imunidade do deputado estava na constituição e não precisava de aumanetar a impunidade.

Marcelo R. disse...

Agora querem jogar o problema nas mãos do Bolsonaro sendo que governadores e prefeitos tiveram apoio total do STF para cavar o buraco por um ano inteiro.

Claro, nada a ver com querer queimar o presidente nas vésperas de outra eleição, é apenas coincidência.

Anônimo disse...

Única maneira de salvar o Brasil é decretar LOCKDOWN. E pra ontem.

Fabio Freitas Jacques disse...

Acho redundante dizer que o "cara" é o "cara".

Anônimo disse...

A única maneira de controlar a pandemia é com vacina ou lockdown. Brasil não tem nenhum dos dois.

Anônimo disse...



E está sendo criticado ferozmente pela rádio gaudéria na manhã de hoje.

Tem uma apresentadora que fica só confirmando e dizendo amém... para a editoria. O


E só o mantra ... "genocida" !!!.

Mudem a abordagem.kkkkk


O Dani pelo menos, trancava o trem sem freio dela...

Volta Dani, urgente.

A bancada tá virada num cartel ...

Anônimo disse...

Sigamos o exemplo dos países de primeiro mundo. Lockdown ja

Anônimo disse...

peraí...ele só tem plano se for pra fazerem o que ELE quer?

não pode trabalhar em conjunto com os demais governantes?

O plano dele é abrir tudo, ele mesmo já disse isso...

que não é coveiro, "e daí?"...podia abrir um grande hospital de campanha na mansão de 6 milhões em área nobre de Brasília

Tarciso disse...

Fica fora Bolsonaro. Deixa os governadores destruirem os Estados. Apenas corte a ajuda do governo federal e mande eles arrumarem dinheiro em casa.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
peraí...ele só tem plano se for pra fazerem o que ELE quer?

não pode trabalhar em conjunto com os demais governantes?

O plano dele é abrir tudo, ele mesmo já disse isso...

que não é coveiro, "e daí?"...podia abrir um grande hospital de campanha na mansão de 6 milhões em área nobre de Brasília

4 de março de 2021 10:12

Ele é o presidente, em uma democracia normal teria o comando, mas o STF quer é prejudicar ele a qualquer preço, mesmo que seja destruir de vez todo o Brasil. Se fosse para a tua mãe, pois não conheces teu pai (efeito das drogas), poderias dizer o que disseste.....kkk

Anônimo disse...

Falam em Lockdown, agravamento do contágio e etc. E ninguém fala em parar o futebol.. Brasileirão, Gauchão a pleno...Será que eles pensam que o povo é idiota ? E a imprensa também não fica em casa ???!!!!

Selminha Rocha disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 😂😂😂😂... quanto ranço 😳 bom seria, quem sabe o comando da quadrilha disfarçada de partido político, realmente estaríamos encantados com a quantidade de ROUBO que eles fariam, mas, ESCRAVIDÃO IDEOLÓGICA é assim mesmo, é tipo uma síndrome de Estocolmo.. acho que tem cura..procure ajuda.

Anônimo disse...

O Bolsonaro foi perfeito; frase curta com palavras simples e perfeitas. "Eu tenho um plano, mas o STF disse que quem manda (responsáveis por essa merda que está acontecendo) são os Dorias".

PS: A prova da eficácia da frase; se verifica no nó que ele deu na cabeça da vagabundagem. Leiam os comentários dos esquerdopatas postados aqui em cima; estão desnorteados.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 06:45, 08:18 e 08:47 A-D-O-R-A ficar trancado em casa!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 21:20 se reconhece um merda, negacionista, cínico e irresponsável!!!

Anônimo disse...

SERÁ QUE OS IDIOTAS IMBECIS LERAM REALMENTE AATA DE REUNIÃO DO STF NO DIA 14 DE ABRIL ???? PAREM DE ESCREVER MERDA !

José Corrêa disse...

Ora, #gaadoPTba covidiota Anônimo das 10:12!!!

Quando o stf TIROU das mãos do governo federal a condução do combate ao vírus chinês, delegando tal poder aos desgovernadores e desprefeito, você bateu palmas!!!

Agora que tudo deu errado, que elles gastaram a verba e bicho continua aí, querem que o Bolsonaro resolva!!!

Ninguém de bem confiaria nesses gestores corruPTos!!!

E por falar em corruPTos, se a tal mansão fosse comparada com dinheiro de corrupação, o tal senador faria como o Llulldrão, o Condenadão, cujos "triprex" e sítio não estavam no nome delle!!!

Era tudo "duzamigo"!!!

Choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais, bagual!!!

Anônimo disse...

SE, ATÉ HOJE, O BUTANTÃ NÃO APRESENTOU TODOS OS ESTUDOS SOBRE A VACHINA (POR QUE O BUTANTÃ ESCONDE OS TAIS ESTUDOS ???), O QUE ESTÃO INJETANDO NOS IDOSOS ?
FORA AS VACINAS DE VENTO, É CLARO....

Anônimo disse...

UMA VACHINA COM 50,38% DE EFICÁCIA, NÃO TESTADA EM IDOSOS....E COM O BUTANTÃ NÃO ENTREGANDO OS ESTUDOS COMPLETOS À ANVISA, SAENDO QUE JÁ BURLOU DUAS DATAS DE COMPROMISSO, SERVE PRA QUÊ, MESMO ????
E POR QUE CUSTA O TRIPLO DAS DEMAIS ????

Luiz Vargas disse...

Os esquerdoPaTas histéricos que acessam este site diuturnamente exigindo compras imediatas de vacinas, que muitas vezes nem têm eficácia comprovada, querem na realidade que o "bozo" compre vacinas à rodo, torrando recursos do país de forma irresponsável. Porque aí, quando realmente aparecer uma vacina eficaz o país estará quebrado e, possivelmente, sem condições de comprá-la.
Aí mais uma vez, o lombo do "bozo" será fustigado porque comprou vacinas sem eficácia e deixou o país quebrado.
O brado verdadeiro dos talibãs que acessam este site não é pela vacina, é pelo terror e o caos, pois sabem que quanto mais terror e mais caos mais instabilidade haverá no país e, certamente, já têm um salvador da PáTria engatilhado.

APÓS INÍCIO DA VACINAÇÃO, número de óbitos pelo vírus chinês disparou nos Emirados Árabes Unidos.
O país que já vacinou 60% da população, iniciou a campanha em 14/09/2020 e desde então, nunca se registrou tantas mortes neste um ano de pandemia.
Os "imunizantes" que não imunizam usados nos Emirados são da Sinopharm (China) e Pfizer (EUA).
As "vacinas" não frearam a pandemia e nem eliminaram as restrições sociais e uso de máscaras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/