Biden manda carta propondo união com Bolsonaro para combater o vírus chinês

O Palácio do Planalto informou nesta quinta-feira que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enviou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro na qual defendeu que os dois países "unam esforços" para enfrentar a pandemia do novo coronavírus e desafios da agenda ambiental.

A nota foi divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), vinculada ao Ministério das Comunicações. Segundo a secretaria, a carta é de 26 de fevereiro e respondeu mensagem enviada por Bolsonaro a Biden para cumprimentá-lo pela posse em janeiro. O presidente brasileiro apoiou a reeleição de Donald Trump.

CLIQUE AQUI para ler a nota do Planalto.

71 comentários:

Anônimo disse...

Nada disso.
Carta protocolar entre presidentes.
O Biden convidando um negacionista para enfrentar a pandemia.
kkkkkkkkkk

Unknown disse...

Acho que este sujeito ainda vai incomodar muito o Brasil, tanto faz quem seja nosso presidente, vamos ver, o futuro vai mostrar

Anônimo disse...

'Boa Saude': resposta de Putin para o presidente ancião Joe Binden após ser chamado de 'killer'. Bolsonaro deve se preparar para a vice que sempre foi o real objetivo dos democratas nas últimas eleições.

Anônimo disse...

Tá, mas por que ele só divulgou a carta agora, depois do Lula pedir ajuda numa entrevista pra CNN americana?
E, se divulgou a carta, por que o Chanceler e a turma de aloprados foi a Israel ver um remédio testado em 30 pessoas em vez de correr atrás dos americanos?
É pra enlouquecer o bolsonarista eventual, porque bolsonarista raiz entende.

Anônimo disse...

Perda de tempo.o genocidanaro vai rasgar essa carta sem ler.

Fábio Oliveira disse...

Será Coincidência ????

No mesmo Dia em que eu Leio Notícia do Petralha Lula Pedindo ajuda ao Biden para Combate a Pandemia ...

Eu Leio agora Notícia Antiga Liberada pela SECOM.

Jogos Políticos...

FAO

Tarciso disse...

O Bidê sabe a força que Bolsonaro tem. Pra desespero da esquerdalha.

Joel Robinson disse...

SAIU O GENERAL TARTARUGA SEM CASCO E ENTROU O ROLANDO LERO NA INSAUDE...

PELO MENOS USA MASCARA N95 MAS NOMAIS É OMESMO PAPO FURADO...

TRIBUNAL DE NURENBERG OS ESPERA

Miltão disse...

Viva o Kraken

O medo move fronterias

Anônimo disse...

E, a petezada diabólica dizia que o Biden era contra o Brasil. Erraram feio novamente petezada fedorenta.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba, Eskerdeba, Tukaneba, Isenteba et caterva NÃO CURTIU!!!

Anônimo disse...

Uai!!!! Deram um paratiquieto pro Biden? Tá encabrestado? Tava mal assessorado? Caiu a ficha de que o Brasil é uma Nação independente?

aparecido disse...

Ou o correio não funciona mais ou a carta veio nas costas de um jegue.. 20 dias para divulgar a carta ??? Uma carta hoje vem de email.. e se for entregá-la em papel é só imprimí-la...em um minuto....Estão dormindo demais no protocolo do palácio...

Anônimo disse...

Noticia VERDADEIRA.....

Biden manda carta protocolar e Planalto divulga como se presidente dos EUA desejasse aproximação com Bolsonaro:

A íntegra da carta não foi divulgada. A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência publicou apenas uma nota com trechos e referências do texto destacando a "estreita colaboração" entre os países. Divulgação aconteceu um dia depois da entrevista de Lula à CNN na qual ele pediu a Biden para convocar o G-20

18 mar 2021

247 - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enviou uma carta protocolar de agradecimento ao Brasil pela mensagem enviada na sua posse, mas apenas trechos e referências do texto foram divulgados pelo Planalto. A divulgação aconteceu um dia depois de Lula dizer à CNN que pedirá a Biden para reunir o G20 com o objetivo de discutir a pandemia e a distribuição global das vacinas "Eu peço isso ao presidente Biden para fazer isso, porque eu não confio no meu governo", disse Lula.

O conteúdo foi divulgado em nota pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência nesta quinta-feira (17). Nos fragmentos que foram publicados, Biden lembra as visitas que fez ao Brasil quando vice-presidente e diz que "não há limites para o que o Brasil e os EUA podem conquistar juntos".

"O presidente Biden saudou a oportunidade para que ambos os países unam esforços, tanto em nível bilateral quanto em fóruns multilaterais, no enfrentamento aos desafios da pandemia e do meio ambiente", diz a nota.

No fim da carta, Biden também "salientou que seu governo está pronto para trabalhar em estreita colaboração com o Governo brasileiro neste novo capítulo da relação bilateral".

As informações foram reportadas no Globo.

PS: Não esquecer que Bolsonaro foi um dos últimos, se não o último, Presidente a reconhecer a vitória Presidencial de Biden em cima de Trump nos EUA.

Anônimo disse...

Engraçado é que nosso presidente sempre foi um dos maiores apoiadores do Donald Trump em tudo que ele fazia, mesmo estando errado, como foi o caso da pandemia copiada por nosso presidente em relação as atitudes do Ex-presidente Trump. Quando nosso presidente se ver perdido em suas ações tomadas por sua arrogância e negacionismo, aí procura se chegar para aqueles que sempre fizeram o certo.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk É tão hilário ver o Bozo tentando mostrar alguma coisa por causa do Lula. E agora Bozo tá de bem com o 'fraudador de eleição' americano????

Renato disse...

O Biden propondo união com Bolsonaro para tratar de assuntos comuns aos dois paises não acdito isto so pode ser fake;

Anônimo disse...

Desde que se tornou elegível, Lula já fez muito mais pelo combate à pandemia do que Bolsonaro em um ano de negacionismo. Antes, quase ignoravam o melhor presidente que o Brasil já teve. Agora, são obrigados a respeitá-lo. Lula está no páreo e deve vencer. Em 10 dias, Bolsonaro passou a usar máscara, trocou o Ministro da Saúde e começou a se mexer para arranjar vacinas. Bastou apenas um discurso épico, seguido de negociações com a Rússia para comprar 39 milhões de doses da Sputnik e, agora, esta entrevista à CNN dos EUA. Se os golpistas de Curitiba não tivessem impedido o ex-presidente de concorrer (e vencer facilmente) em 2018, hoje teríamos o vírus sob controle no Brasil, com a economia retomando o seu curso e muitas vidas poupadas.

Anônimo disse...

O Lula só empurrando o Bozo, o abismo é fundo....

Anônimo disse...

Cuidado Bolsonaro, não leve nem a carteira e nem o celular!

Anônimo disse...

Bolsonaro está até agora esperando a resposta do trump pra ajudar o caos no Amazonas logo q explodiu... dispensou em Agosto a compra de 70 milhoes de doses da Pfizer e em novembro 46 milhoes da coronavac, qdo desautorizou publicamente o pazuello e disse q jamais compraria a "vacina chinesa"... nesse momento ocupa apenas a vexatória 50° posição em porcentagem de vacinação... nesse ritmo terá vacinado apenas 70% da população até 2.024... pior país no mundo no combate a pandemia... sem governo e sem ministro da saúde... agora... só vacinou um pouco mais pq pegou na mão grande boa parte das vacinas desenvolvidas pelo Butantã.

Anônimo disse...

Gozado está carta só aparecer agora e com teor editado, falando de escravidão, coisa que no governo Bolsonaro, parou de fiscalizar, deixa o Joe saber disso, não vem vacina e nenhum recurso dos EUA.

Anônimo disse...

Lula colocando o Bozo pra trabalhar.

Anônimo disse...

O mais engraçado disse tudo é que Lula esta pautando o comportamento de Bolsonaro, que reage sempre que o petista diz algo, tal seu pavor do capital político do petista.

Anônimo disse...

Já que mostrou a carta "protocolar" do Biden agora após o Lula ser entrevistado pela CNN americana, porque não pega o telefone e liga para o BIDEN, com certeza BIDEM vai bater o telefone na sua cara, uma vez que o minto apoiou o doido do Trump negacionista....

Anônimo disse...

Tá, e aí? recebeu a carta e fez o que? porque não pediu ajuda até agora?... enfiou a carta no bolso e só divulgou agora porque ficou com medo que o Biden desse uma resposta de ajuda ao pedido do Lula. Esse governo é incompetente mesmo, não tem jeito.

Anônimo disse...

O Lula no seu pronunciamento há 1 semana e ontem na entrevista à CNN Internacional que vai ao ar hoje, já fez mais que o Bozo em 2 anos e 3 meses.

Anônimo disse...

Meu Deus, que diferença... Enquanto Lula é recebido pelo Papa Francisco no Vaticano, recebe a honraria de ser agraciado com o título de Cidadão Honorário de Paris e é entrevistado pela CNN americana, Bozo é recebido pelo "Bispo" Macedo, é "convidado" pelo prefeito de Nova Iorque a NÃO IR à cidade para participar de um evento no Museu de História Natural, alegando que Bolsonaro era "persona non grata" na maior metrópole dos USA por ser racista. homofóbico e negacionista e só é entrevistado pelo Datena e pelo Ratinho... kkkkk

Anônimo disse...

Ou seja, na frente das câmeras é tigrão...mas tchutchuca com a caneta....quero ver agora a galera bolsonarista que chamava o Biden de comunista, que falava que ele havia cometido certos crimes, defender o cara como um grande aliado.... kkkkkkk

Anônimo disse...

Ajudem-nos EUA, estamos à beira do abismo no combate ao Corona. Tudo por causa desse incompetente que desdenhou a pandemia e as eleições americanas!!

Anônimo disse...

Essa é a diferença entre um presidente estadista, e um boçal eleito via gabinete do ódio! Estamos ferrados!

Anônimo disse...

Já deu pra perceber o desespero do Bozzo. Doravante, tudo o que Lula fizer, o Bozzo vai arrumar alguma coisa pra dizer que fez antes. Simplesmente patético.

Anônimo disse...

Bolsonaro não faz o pedido a Biden, pois acha que é gripezinha e quem morre é fraco, quem evita contágio é marica e tem frescura. Contudo, jamais iria elogiar o ato nobre e humanitário de Lula. Não sou petista, nem esquerdista, mas não sou ignorante.

Anônimo disse...

Bolsonaro, pede vacina para o Biden, assinado: Lula! ou Melhor: o Lula mandou!

Anônimo disse...

O apoio do Americano com o Brasil é devido ao Lula aos brasileiros e não pelo desmiolado e genocida que prometeu pólvora para Biden, ou será que alguém já esqueceu do ato desastroso desse governo incompetente, mentiroso e cruel..

Marat da Silva disse...

Sei é! Agenda ambiental ou a Amazônia??????
.
E na bunada não vai dinha Biden?
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Anônimo disse...

Biden arregou, medo da pólvora do Jair, já que não há diálogo....

Anônimo disse...

BIDEN SE APAVOROU COM AS CONDIÇOES DO BRASIL NO COMBATE A PANDEMIA. E DEPOIS DE PEDIDO DE LULA, QUER "AJUDAR" O BOZO.

UM PAIS DE PARIAS QUE AMEAÇA O MUNDO INTEIRO PORQUE NÃO CONTROLA A EPIDEMIA NÃO VAI SER AJUDADO, VAI SER "ILHADO". LOGO, LOGO NADA MAIS SAI OU ENTRA AQUI.

ESSE PAIS MERECE O QUE ESCOLHEU.

"Governo ganha na Justiça direito de celebrar a ditadura militar de 1964

Já imaginou o governo alemão ganhando na justiça o direito de comemorar o nazismo?"

NA ALEMANHA NÃO ACONTECE PORQUE LÁ ELES COMBATEM O NAZISMO EXATAMENTE PRA QUE ISSO NÃO SE REPITA, MAS O PAIS DE PARIAS PERMITE O LOUVOR A DITADURA.

Anônimo disse...

Ao ser questionado sobre quando conversará com Bolsonaro, Biden dá sorriso irônico (vídeo)

O recém-empossado presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, respondeu com um sorriso irônico à pergunta da jornalista Raquel Krähenbühl, da GloboNews, sobre quando ele conversará com Jair Bolsonaro

https://www.brasil247.com/m...

Anônimo disse...

Governo Biden avisa: Bolsonaro fez Brasil sair das prioridades e ficar em último lugar na fila

A porta-voz do governo Biden, Jen Psaki, afirmou em sua primeira entrevista que Bolsonaro condenou o Brasil ao último lugar na fila das relações dos EUA: não há data para conversa de Biden com Bolsonaro. O governo brasileiro sofre retaliações dos EUA, China e Índia pelas bravatas e provocações de Bolsonaro

https://www.brasil247.com/m...

Anônimo disse...

Países ricos pedem Lula contra Bolsonaro

A imprensa internacional já reflete visão dos países desenvolvidos de que a melhor forma de livrar o mundo de Bolsonaro é Lula ser candidato contra ele em 2022

https://youtu.be/cU5yzEgwrGI
https://blogdacidadania.com...

Anônimo disse...

VÍDEO: Polícia fecha Bahamas, casa noturna do bolsonarista Oscar Maroni, após denúncia de festa clandestina

Na noite desta quarta (17), a polícia fechou o Bahamas Club, casa noturna na zona sul de São Paulo.

Segundo Alexandre Frota, que acompanhou a força-tarefa que fechou o local, lá funcionava uma “balada clandestina” durante a fase vermelha do estado.

O local é propriedade do bolsonarista Oscar Maroni.

O Bahamas é conhecido como ponto de encontro de prostitutas de luxo na capital.
https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

Foi o Lula pedir vacina para o Biden pra besta quadrada apresentar o "é verdade esse bilhete"...

Anônimo disse...

O bando de mentirosos desse governo, vai tirando do contexto as frases que lhe convém.
Ninguém mais acredita nesse governo, principalmente desse fantoche de miliciano que cuida das "relações exteriores".
Que vergonha passou a ser essa Nação nas mãos dessa quadrilha.

Anônimo disse...

O Bozo vai dizer que Biden tá pedindo arrego. É só aguardar!

Anônimo disse...

Até q enfim uma atitude positiva...

Anônimo disse...

E a Esquerda Escarlates Bolivarianos Atrasada vão cholar mais uma vez?

Ricardo disse...

Negócio com comuna é de p...nis e a...s, em que o outro NÃO entra com o p..nis.

Anônimo disse...

"Propondo" não, o Bolso só tem duas opções aceitar ou aceitar...

Anônimo disse...


Mas os petralhas diziam que o Trump e os americanos imperialistas só queriam as riquezas e privataria ...

Fala agora ... canalhada !!

Fala Aparecida !!!

Anônimo disse...

Que legal!
É só entregar a alma e deixar a esquerda governando através do judiciário.

Anônimo disse...

Chora direitalha!
Mas provavelmente o Bozo não vai querer, é só uma gripezinha...

Anônimo disse...

Biden depois de ofender o Brasil e seu presidente antes de assumir, com certeza, foi alertado que o buraco é mais embaixo e que está lidando com gente decente.

Anônimo disse...

O semi-defunto senil presidente dos Estados Unidos ainda consegue escrever alguma coisa?

REcomendo o presidente Bolsonaro ficar longe. Esse só está arrumando confusão nos Estados Unidos.

Anônimo disse...


Os estados unidos da china não são mais exemplo de democracia mas continuam sendo uma boa opção comercial.

Anônimo disse...

É cilada Bino!!!!

Anônimo disse...

NEGACIONISTA É QUE NÃO COME NEGRINHO!

Anônimo disse...

TÁ, COMUNA , VAI SENTÁ NO COLO DO 9 DEDOS QUE ELE TE CONFORTA E TE EMBALA

Anônimo disse...

O BEÓCIO COMUNISTA USA A CARTA PARA LIMPAR A CARA.

Anônimo disse...

Políbio.
Viu que o vírus chines acabou com o mosquito da dengue?????

Ou sou eu que não assisto mais o noticiário é que estou mal informado?

Anônimo disse...

ANTES, O ATOLANDO LERO VAI ENFIAR A ROLA NA TUA BOCA.

Anônimo disse...

DIREITO!
GRATO.

COMUNISTAS CORRUPTOS VÃO PARA A CADEIA ATÉ 31 DE MARÇO.

Anônimo disse...

QUADRILHA ? NA DIREITA?

ZÉ DIRCEU
LULADRÃO
BANDILMA
FREIXO
TARSO


Anônimo disse...

Ele ou Kamala?

Anônimo disse...

Fonte?

Anônimo disse...

Uma ova.
.
Depois das trocas de gentilezas, especialmente aquelas ameaças a respeito da amazôna, Bozo deveria ligar para Putin e acertar os detalhes da compra da vacina russa.
.
Biden que vá bailar e fazer golden shower com Kamala e Lacron.

Anônimo disse...

À Unknown às 18 de março de 2021 10:49:

É possível que sim. Ainda não criou problemas para o Brasil por que é estúpido demais e logo de saída se enrolou com Rússia, China, Iraque, Síria, Irã, Donbass, etc...

Rik disse...

O Bidê não é flor que se cheire. Além do mais, não.consegue lembrar o dia de ontem. Como lidar com um Governante assim?

Anônimo disse...

Negacionista é quem nega que o Lula é mentiroso, ladrão e cachaceiro...
Bolsonaro 2022.

José Corrêa disse...

Dito e feito!!!

O #gaadoEsgotosfera-PTba covidiota Joel Robinson das 11:36 apareceu reclamando!!!

Chooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais, bagual!!!

Anônimo disse...

Deveria convidar a Dilma para estocar vento!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/