Dica do editor - Clube de Opinião falará, esta tarde, com Sebastião Melo. Será entrevista coletiva virtual, 16h.

O Clube de Opinião agendou para esta tarde uma conversa com o prefeito de Porto Alegre. Sebastião Melo foi convidado para explicar dois temas que dominam suas atenções e as atenções gerais neste momento:

- A reforma da previdência municipal.
- O combate à pandemia. As conversações serão virtuais, pela plataforma Google Meet, 16h.

A reforma da previdência é uma adaptação às reformas iguais já aprovadas nacionalmente pelo Congresso e estadualmente pela Assembleia.

A matéria está na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

O prefeito também será chamado a explicar o que vem fazendo no combate à pandemia e suas discordâncias em relação a regimes continuados de lockdowns.

Pelo menos 10 jornalistas do Clube de Opinião já se inscreveram para as conversações de amanhã a tarde.

O editor também participará do encontro virtual.

7 comentários:

LUCIANO disse...

FUTURO GOVERNADOR DO ESTADO DO RS...ISSO SE OS GAÚCHOS ABRIREM OS OLHOS!

Anônimo disse...

SE O SEBASTIAÕ MELO FÔSSE O GOVERNADOR, NÃO ESTARÍAMOS COM O PIB NO FUNDO DO POÇO E NEM COM A IMAGEM DO RS DESTRUÍDA.

Anônimo disse...

Realmente cada Prefeito apresenta sua contabilidade.

A Câmara de vereadores que tem a obrigação de fiscalizar, não se importa com os números diferentes que são informados pelos Prefeitos em mudança de governo.

No vídeo abaixo, o relato de um Procurador Municipal que participou da criação do Previmpa e esclarece ponto a ponto a necessidade da Reforma da Previdência apresentada pelo Prefeito Melo.

https://www.youtube.com/watch?v=bGxy7oUQnrc

Anônimo disse...

Mas que cara de gambá!!!

Anônimo disse...

Prefeito que se acadelou na ação do PSOL contra o tratamento precoce. Recurso do município do processo é imprestável. Tanto que a juíza se baseou em reportagens de jornal para tomar a decisão.
Por óbvio, o recurso imprestável, não foi por acaso. Afinal, Melo é aliado de Leite. Inclusive, esta semana, contratou para seu secretariado um Secretário do Governo Leite.
Melo, o Bruno Covas gaúcho; Leite, o Dória gaúcho.

Onde houve tratamento preventivo e tratamento precoce em todo o mundo a mortalidade é baixíssima. Há uma empresa no Paraná com 12.000 funcionários, nenhum pegou a covid19.

Anônimo disse...

Se a reforma da previdência municipal contemplar um regra de transição justa, mantendo a proporcionalidade do novo tempo a pagar, a maioria dos servidores vai apoiar. Mas como não existe confiança nos números que os governantes dizem ser, é indispensável um calculo atuarial feito por uma auditoria externa.

Anônimo disse...

Onde tem dinheiro a classe politica dá uma forma de se apropriar.
Não escuto ninguém falando que o dinheiro da reforma da Previdência da União já foi pro ralo. Enquanto o legislativo gastar da forma que bem deseja os recursos públicos nada vai mudar. A divida pública cresceu depois de 2019 chegando a 95% do PIB. Quer dizer que depois da Reforma da Previdência aumentaram os gastos públicos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/