Um ano depois da crise, governadores do Sul acertam meios de cooperação, mas não política única de restrições

O Sul do Brasil foi considerado pelos governadores o atual “epicentro da crise sanitária”, o que foi confirmado pelo novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e pelo antigo, Eduardo Pazuello, em participação virtual na reunião. I

Um ano depois do início da pandemia e depois de virtual colapso dos sistemas público e privado de saúde, os governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Carlos Massa Ratinho Junior (Paraná) e Carlos Moisés da Silva (Santa Catarina) finalmente reuniram-se para articular ações conjuntas de enfrentamento à pandemia na região Sul.

O encontro foi em Florianópolis.

Os governadores firmaram compromisso de ajuda mútua, mas não houve acerto quanto a declarações de restrições. Santa Catarina não aceita lockdowns, ao contrário de Leite, do RS, que paralisa o Estado a todo momento.

CLIQUE AQUI para ler o comunicado do governo gaúcho. Leia tudo com visão crítica.

6 comentários:

Anônimo disse...

Opa, então os comensais da morte liberarão o tratamento precoce?? Claro que não, né? Senão a fonte $eca.
#impeachDuduMilkShake

Anônimo disse...

EU QUERO SABER DE ONDE O DOCINHO PELOTENSE VAI TIRAR BILHÕES PARA COMPRAR VACINAS ? ERA TUDO MENTIRA QUE O ESTADO ESTAVA QUEBRADO ?

Eduardo disse...

Poxa, a compra "pioneira" do KIT Entubação do Uruguai, foi realizada com apoio do Exército. Não foi uma façanha do Governador, mas uma vergonha por não conseguir organizar a logística de meia dúzia de caminhões frigoríficos. Nosso Exército não precisa de publicidade, cumpriu apenas a sua missão, mas não é justo se apropriar do trabalho dos outros como se fosse todo seu Governador.

Emmanuel disse...

Ratinho está brincando com fogo ... por enquanto, só encerrou sua carreira política, mas, se continuar na loucura, acabará enfrentando processos, eis que não deu conta do que fez com dinheiro, e nem justificou porque não tomou nenhuma providência.
Se vacilar, acabará se complicando ...

Anônimo disse...

Só não consigo entender que em janeiro e fevereiro estava tudo tão tranquilo que recebemos quase duas centenas de doentes de Manaus (e sou a favor da cooperação entre estados, pois somos TODOS Brasileiros), porem logo depois o recebimento dos doentes o RS e outros estados que fizeram o mesmo apresentaram pioras nos números de internações e mortes.
Acredito que houve uma forte contaminação decorrente desta movimentação de pessoas doentes, com nova variante do vírus Chinês e ai deu no que deu.

fernando villela disse...

EVENTO CRIADO, ESPERTAMENTE, PARA DESVIAR ATENÇÃO DA MIDIA, DO PEDIDO DE EMPIECHMENT CONTRA ESTE AUTORITÁRIO GOVERNADOR DO RGS, QUE ESTÁ ROLANDO NAS REDES SOCIAIS, COM MILHARES DE ASSINATURAS.
PRODUTO DAS AGENCIAS DE PUBLICIDADE, ESSE ALMOFADINHA PENSA QUE, COM VOZ EMPOSTADA E OLHAR FRIO E CALCULISTA, VAI ENGANAR A POPULAÇÃO SOMENTE POR DIZER DESAFOROS AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, AO QUAL, DEVE ATÉ AS CUECAS(??).
QUERO VER COM QUE CARA VAI FICAR QUANDO VIER A CONTA DO GOVERNO FEDERAL, DA DÍVIDA DO ESTADO PARA COM O GOVERNO FEDERAL, ATUALMENTE SUSPENSA.
E, A APLICAÇÃO DOS RECURSOS DA PANDEMIA QUE ELE APLICOU A SEU BEL PRAZER PARA PAGAR AS FOLHAS DOS PRINCIPES DO JUDICIÁRIO, TRIBUNAL DE CONTAS, MINISTÉRIO PÚBLICO E, A INDEFECTÍVEL RBS, PAGA PARA FALAR BEM DÊLE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/