Governo gaúcho anuncia início do processo de privatização da Corsan

 Em um anúncio virtual nesta quinta-feira, o governador Eduardo Leite oficializou a intenção em abrir capital e vender controle acionário da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), atualmente responsável pelo abastecimento de água e coleta e tratamento de esgotos em 317 municípios gaúchos.

O objetivo da desestatização é preparar a empresa para cumprir as novas exigências do Marco Legal do Saneamento, ampliando a capacidade financeira da empresa para dar conta de investimentos de R$ 10 bilhões.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

18 comentários:

Anônimo disse...

E agora o que vão fazer os petralhas que estão apaixonados pelo milk azedo

pantoniooliveira disse...

O que dirão disto a Manuelinha e a Rosarinho??? Vão quebrar o 'Pau'. Kkk

Anônimo disse...

Lamentável!!!!!!

Anônimo disse...

Finalmente, estado se livrando desses elefantes brancos. Nada fazem além de cobrar água e taxas de esgoto absurdas.

Anônimo disse...

Manda pra banha a Corsan Dinossauro

Anônimo disse...

Estatais são ninhos de atraso, incompetência, corporativismo, parasitismo, desperdício, politicagem e corrupção.
Duvido que os agentes do establishment e a esquerdalha permitam a privatizar a Corsan, a CEEE, ou qualquer outra estatal no Rio Grande do Sul, que é o estado mais esquerdalhizado do Brasil.

Anônimo disse...

Vamos vender tudo!

Isso ai! Se o pobre não tiver emprego, nem água, nem luz azar dele!

Vamos entregar tudo como foi feito com a carta de crédito do BB que valia uma bolada e foi dada quase de graça pro BTG que se não me engano "teve" um super ministro [onde o dólar esta quase na faixa dos 6 conto de novo. Aquele do posto Ipiranga que também ja foi privatizado] de um país de 78 economia!

https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2020/09/11/bb-cessao-da-carteira-de-credito-para-btg-pactual-ocorreu-apos-concorrencia.htm

https://www.brasildefato.com.br/2020/09/01/o-que-esta-por-tras-da-venda-de-titulos-de-creditos-do-banco-do-brasil-para-o-btg

Eu até acho que o governo deveria vender o país para os gringos! E caaz de ai as coisa começarem a andar!

Ja que não tem competência em nenhuma esfera!

Por que aqui só tem "patriotas"!

Não temos uma faculdade de desenvolvimento de tecnologia com produto desenvolvido nacionalmente!

Não temos um carro desenvolvido nacionalmente tínhamos um hibrido de projeto quase nacional e itens internacionais. Para logo após conversão o desenvolvimento de um produto que fosse criado aqui! Os carros da Gurgel, quem conheceu a história sabe quem foi os "patriotas" que jogaram a pá de cal na Gurgel!

Quem conhece a historia dos urutus, cascavel, e outros projetos bélicos tb sabem quem foi os "patriotas" que enterraram os projetos!

Tinha um projeto de desenvolvimento de fotocélulas totalmente nacional, os "patriotas" foram lá e quebram o desenvolvedor que cederia a patente pelos míseros 5% sobre a produção e todas as esferas que morreu de desgosto, década de 80 inicio de 90.


Tinhamos um projeto de um francês de automóveis baseado e água e hidrogênio oferecido as "patriotas", década de 80 e meio de 90 e estavam num galpão aqui no porto que só afunda e faz água, ate os anos 2008 mandaram sumir como tudo o que estava ali e o francês? Outro que morreu de desgosto!

Tínhamos uma fabrica de remédios baratos em Porto Alegre, o que fizeram? mandaram fechar era mais fácil comprar remédio dos outros e não foi dos bostas dos tais comunistas!

Estamos todos ferrados! E não adianta chamar as forças, eles estão tudo gordos com os aumentos que receberam!


E toda a vez que ouço um patriota falando que vai consertar isso, já penso com os meus 90 anos...


Outro mentiroso como tantos outros que todo o dia desembarcam , nascem aqui nesta terra abençoada por deus e amaldiçoada pelos podres!

Anônimo disse...

polibio

funcionários que na média levam quase 10 mil reais mensais, fora algumas regalias, isso os do baixo clero

imagine os da "diretoria"

é uma afronta a toda a sociedade que paga a conta

e nunca fizeram o saneamento, é uma piada

já vai tarde

um peso a menos

Anônimo disse...

A ARMA MAIS LETAL QUE UM .38: O TÍTULO DE ELEITOR!
O PT SEMPRE CONTOU COM OS SEUS 30% DE MILITONTOS DA SUA SEITA! ALÉM DISSO, EM TODA ELEIÇÃO, CONTAM TAMBÉM COM AQUELA PARCELA DOS BRASILEIROS QUE MAL COMPLETARAM A 5a SÉRIE DO PRIMEIRO GRAU! ESSE É O PERIGO... MAIS AS URNAS ELETRÔNICAS MANIPULÁVEIS... MAIS A MANIPULAÇÃO DE PESQUISAS... E AÍ VAI...

Anônimo disse...

Na campanha disse uma coisa diferente.

pantoniooliveira disse...

🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Estão rasgando a seda da fantasia. Kkkk

Anônimo disse...

PT votou no Milk, agora aguentem o FERRO!

Anônimo disse...

SERÁ QUE O PSOL GAUDÉRIO VAI PREFERIR OS CARGOS DO DOCINHO PELOTENSE OU IRÃO BRIGAR "PELO POVO", OU "ÁGUA É DIREITO DE TODOS....?" ESSA EU QUERO VER !!!!!

Anônimo disse...

Na campanha para governador em 2018 ele afirmou em video que não iria privatizar a Corsan e o Banrisul.

Anônimo disse...

PSDB=PT

Anônimo disse...

Apaixonados estão o PTB que é vice, o MDB que o apóia, o PSDB que só quer cargos , o PP que tem secretárias, e os demais partidos nanicos que o apoiam.
Veja onde está o PSOL, PT, PCdoB, e os demais partidos de esquerda.

Anônimo disse...

Durante a Pandemia fecharam 716 mil Empresas da Iniciativa Privada. Desempregando milhares de trabalhadores: Pergunto: quantas Estatais fecharam neste mesmo período? Enxugar a máquina pública nem pensar. Hipocrisia

Anônimo disse...

A Estabilidade no Emprego está destruindo o Estado. As Empresas Públicas dão bilhões de prejuízos, mas continuam abertas. Até quando?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/