Este documento do Comitê Científico prevê o caos, pede fim da cogestão e exige lockdown completo no RS

Este documento divulgado pelos "cientistas" do chamado Comitê Científico montado pelo governo do RS para ajudá-lo a enfrentar a pandemia, prevê caos no sistema de saúde pública e particular dentro de 48 horas.

E recomenda que o governador Eduardo Leite pare de trabalhar em conjunto com os prefeitos no sistema de cogestão e feche tudo no Estado.

Só falta pedir ativa repressão policial contra quem sair de casa.

Este documento só veio a público porque o governador Eduardo Leite liberou-o.

Esta semana, o governador reuniu-se com seus colegas de Santa Catarina, Carlos Moisés, e Ratinho Júnior, Paraná, e ouviu que eles não fecharam e não fecharão tudo. Santa Catarina e Florianópolis, passam por lotações semelhantes de leitos hospitalares e de UTIs.

CLIQUE AQUI para examinar o documento dos "cientistas" do Comitê Científico montado pelo governo estadual. 95% dos 42 membros são gente da academia, muitas das quais dominadas por gente alinhada com o lulopetismo. 


36 comentários:

Anônimo disse...

Queda de braço com o grupo de médicos a favor do tratamento precoce.

Anônimo disse...

Governos, no Brasil, em regra geral, só são grandes na folha salarial. Na hora de prestar serviços, são pequeninos. O rastreamento de infectados, que muitoa países fizeram, a testagem em massa, outras informações tão valiosas como, faixa etária dos infectados, ocupação, regiões das cidades, nada disto foi sequer iniciado. Como se não bastasse, veio o STF, e disse que a gerência caberia a Estados e Municípios. O que era ruim, ficou pior. Governadores e prefeitos, bobalhões para aparecerem na mídia esquerdista, sedenta de verbas, se atiraram nas verbas. Jogaram tudo em salários, que já estavam de antes atrasados, e não fizeram nada além de irem para a mídioa (aqui o Governador faz isto todos os dias), ameaçarem o povo com o porrete do fechamento. Nas vilas, os governos não entram, para cercear festas. Gosta de fazer com acompanhamento de repórteres, dentro das cidades, onde sabe que não haverá reação. Além de governadores e prefeitos bobalhões, são tremendamente incompetentes. Diria que sãoestes os reais responsáveis pela situação atual. Simplórios, só vêem no fechamento de atividades produtivas, a possibilidade de reduzir a disseminação do Covid. Estúpidos ignorantes!

Anônimo disse...

Viva a ciencia.

Anônimo disse...

A conclusão é óbvia: tudo foi feito até agora dentro dos conformes dos mesmos "cientistas" e o resultado é este. Erraram feio o tempo inteiro, destruíram a economia e não evitaram o caos. Logo, o caos não pode ser evitado, e o melhor teria sido ter passado por isso muito antes, já ter atingido a imunidade de rebanho e ter voltado ao normal.

LUCIANO disse...

ESSE COMITÊ FOI CRIADO PELO GOVERNADOR, E SEUS MEMBROS NOMEADOS POR ELE, AGORA QUE PARIU MATEUS, BALANCE! E AINDA QUER SER PRESIDENTE UM ENERGÚMENO DESSES!

Anônimo disse...

“Isto tudo só vai acabar quando a população reagir”, diz advogada sobre atitudes arbitrárias de governadores e prefeitos (veja o vídeo).
Aqui: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/27320/isto-tudo-so-vai-acabar-quando-a-populacao-reagir-diz-advogada-sobre-atitudes-arbitrarias-de-governadores-e-prefeitos-veja-o-video

Tarciso disse...

Alem de aumentar a incidência de casos vai destruir a economia e a vida dos gaúchos.
Ciência...ciência...ciência.

anônimo disse...

Testagem em Massa é fria! Tenho familiares que apresentaram os mesmos sintomas! Falta de odor e sabor, bem como dores nas vias respiratórias, dor de cabeça, etc.
Na testagem rápida apresentou Negativo.
Na testagem por cotonete, mais demorada, apresentou Positivo!
Pode??

Anônimo disse...

Cientista de renome o o ministro astronauta q está fabricando a vacina brasileira

Anônimo disse...

Governador é despreparado para o cargo, MUITO JOVEM... não tem vivência... simples

Anônimo disse...

A grande maioria dos pseudo cientistas são funcionários públicos com salário garantido todos os meses, pagos pelos impostos gerados por aqueles que são obrigados a trabalhar para sobreviver.

Unknown disse...

GESTAPO científica...

Anônimo disse...

O povo novamente terá que pagar a conta da incompetência dos Prefeitos e Governadores. Onde colocaram os recursos oriundos da União a mando da Mais Alta Corte do Brasil? Não investiram na Saúde? Onde estão os Hospitais de Campanha, que pelos quais receberam dinheiro? Preferiram colocar a Folha do Funcionalismo Público em dia atrasada desde o Governo do Tarso Genro, quando a maioria dos trabalhadores foram colocados na rua pela Iniciativa Privada.

Anônimo disse...

Acorda povo! Ainda há tempo. Os Intelectuais da UFPEL querem fechar tudo, impedir que o trabalhador busque seu sustento na Informalidade porque a maior parte já perdeu seu Emprego. Na Iniciativa Privada se não trabalha, não recebe. Vai para a rua. Está na hora do Governador tomar uma atitude. Canalizar todo o recurso na Saúde.

Anônimo disse...

Mas que velho louco! Pqp!
Tudo aquilo com o que não concorda é Lulopetismo!
Que blog de merda!

Acorda povo anestesiado! disse...

O Milk trabalha seguindo a NOM. Este é o esquema totalitário que segue a agenda de dominação e escravidão do povo.
E o povo continua obediente!

Anônimo disse...

Pobre RS. Fizeram escolhas, agora suportem as consequências.

Anônimo disse...

Esse comitê é TERRORISTA.

rodrigo wadouski disse...

A pergunta essencial , que não vejo ser feita por nenhum órgão de imprensa : Por que a Índia e a África tem proporcionalmente muito menos morte que a Europa, EUA , Brasil???? Por que será?? Será porque eles tomam desde pequenos uma certa medicação,?? Acho que já sabem qual é, mas hoje em dia é criime.cita-la. O futuro mostrará claramente quem foram os verdadeiros genocidas.

Anônimo disse...

Comitê do apocalipse. Era só até achatar a curva...

Anônimo disse...


É a vassoura de bruxa disseminada pelos petistas? Devemos redobrar a atenção?

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkk, comitê científico brasileiro ? Faz lembrar o Vampiro brasileiro do Chico Anisio.

Anônimo disse...

Mas dai nos vamos passar fome, igual esta ocorrendo na Argentina.

As industrias nao produzem o comércio
nao vende , os empregos se perdem, as famílias se deterioram e a sociedade entra em colapso.

Anônimo disse...

Alguem viu os fumaces com o antidoto contra o birus ser esburrifado em sua rua? só vi na Coreia do Sul.A narrativa de conversas fiadas é muita, ações concretas, nemhuma.

Anônimo disse...

PORQUE ESSA PORA DE COMITE, não pedio para esses politicos incompetentes, para que fosse proibido o FERIADO de carnaval, no serviço publico e bancos. assim teriam evitado as aglomerações absurdas que aconteceram, tai o resultado.

Anônimo disse...

Vai mandar a policia de cassetete em cima de quem tem emprego e nenhuma passagem na polícia??

Os militares de 64 jamais fizeram isso!.

Anônimo disse...

SOL DA MANHÃ PELOTENSE E O CALÇA ATOCHADA EM SINTONIA.....
HUMMMMMM....CLASSE UNIDA....

Anônimo disse...

Temos que ter saco para aguentar um governador que age como uma biruta de aeroporto conforme seus cientistas da esquerda que pouco entendem e muito complicam.

Anônimo disse...

India obitos, proporcional a população, dez vezes menorees, usando hidroxicloquina. Assassinato de mais de 200 mil brasileiros, alguém vai responder pelo crime contra humanidade.

Anônimo disse...

PIOR QUE O VIRUS E PANDEMIA SÃO OS "SIENTISTAS DE ESQUERDA" E POLITICOS QUE FAZEM MARKETING EM CIMA DO VIRUS

CLARO ESTA QUE O PERIGO SÃO OS QUE QUEREM QUEBRAR A ECONOMIA.

COMUNISTAS DO MUNDO UNIDOS APÓS PERDEREM O PODER ESTÃO UNIDOS PARAQ QUEBRAR AS ECONOMIAS DOS PAISES.

Anônimo disse...

Para eidtor todos que não concordam com suas posições são esquerdista e petistas ele e Votorino sobrem de complexo de perseguisão, tipos representantes da via igonorante da extrema esquerda, é de estranhar pois Bolibio já foi comunista, foi lider da ala da esquera do PDT quando era secretário de Colares na prefeitura de Porto Alegre , agora se intitula de arauto da extrema esquerda.A história está aí para comprovar suas origens.

Anônimo disse...

polibio

até que o dinheiro não acabe para toda sorte de máfia, isso vai continuar, são muitos os interesses econômicos de coorporações para que isso continue, é só ver as folhas funcionais onde foram parar, seja do setor público como na rede dos hospitais, são privilégios que surgem a todo instante com o dinheiro público que está sendo jogado na tal saúde, de quem, de poucos, o mundo é dos espertos, seja no dinheiro ou na questão principalmente politica que está em jogo

o resto é conversa para os tolos comprarem através de uma midia com interesses escusos, ou melhor interesses que todos sabemos, colocar de volta os que quebraram e roubaram o país e distribuiram verbas para os amigos de sempre

ou o congresso assume suas prerrogativas e ajuda o governo ou então podemos fechar esse brasil e entregar para cuba ou a venezuela cuidarem

essa tal da turma da ciência não produziu nada neste Brasil, mesmo com a montanha de dinheiro que o governo coloca nas tais universidades públicas, que o que mais fazem e aumentar suas despesas e com seu pessoal científico que vivem passeando pela europa com bolsas pagas pelo trabalho do povo brasileiro

já cansou, está na hora de mudar, congresso e presidente devem agir antes que seja tarde

Anônimo disse...

Não gosta da realidade?
Vá assistir desenho animado.

Anônimo disse...


Eu gostaria de saber qual a formação científica de cada integrante desse comitê científico pra que tenhamos uma ideia do por que dessa tara de quererem tudo fechado se essa é uma medida que já se mostrou inócua. Esse comitê deveria deixar a ideologia do lado e recomendar a única alternativa, até a vacinação, que é o tratamento precoce.

Anônimo disse...

"Estamos apavorados", diz secretária de Saúde do Rio Grande do Sul:

25.02.21 - O Antagonista

“Estamos apavorados”, diz secretária de Saúde do Rio Grande do Sul
Foto: Reprodução

A secretária de Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, demonstrou hoje enorme preocupação com o avanço da Covid-19 no estado.

Ela falou em uma escalada de casos que, “se for comparar, estou enxergando o pico do Everest”.

“Estamos aqui apavorados”, acrescentou a secretária.

As declarações foram feitas durante reunião do governador Eduardo Leite (PSDB) com prefeitos para tratar da pandemia.

Arita afirmou também que, se o ritmo atual for mantido, “não haverá leitos, especialmente de UTI, para atender a demanda, que é crescente”.

“Crescente a ponto de nos deixar com uma lista de espera.”

CAP CAVERNA disse...

Garanto, sem medo de errar, que esse autodenominado COMITÊ CIENTIFICO, não passa de um monte de bibas e esquerdistas, que acham que sabem alguma coisa, mas não passam de uns bostas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/