Câmara aprova admissibilidade da PEC que impede atropelos do STF contra mandatos parlamentares do Brasil

A charge é do blog O Vespeiro.


O plenário da Câmara aprovou a admissibilidade da proposta de emenda à Constituição que amplia a imunidade dos parlamentares.

Foram 304 votos a favor e 154 contra.

O apoio à PEC, nessa etapa preliminar, não alcança os 308 votos necessários para aprová-la em primeiro turno, votação que está prevista para hoje, a partir das 15h. Para ser encaminhada ao Senado, a proposta ainda precisa ser aprovada pela Câmara num segundo turno, também com ao menos 3/5 dos votos favoráveis. Vão acabar casos como o de prisões em flagrante como os do deputado Daniel Silveira e além disto o STF não poderá mais afastar deputado ou senador. Há mais mudanças.

A PEC dificulta prisões e buscas e apreensões contra deputados e senadores, garante a manutenção do foro privilegiado e enfraquece a Lei da Ficha Limpa.

A seguir, os principais pontos de mudança:

CLIQUE AQUI para saber mais.

17 comentários:

Anônimo disse...

Completou os privilégios da "casta" que mais gasta no Brasil. O custo dos privilégios deste pessoal destoa com a realidade brasileira. Para que?

Cosip disse...

Se fosse preservar os poderes do legislativo a votação da prisão do dep Daniel teria sido outro.
Daniel foi boi de piranha para aprovarem restrições aos senadores e deputados investigados, indiciados e condenados.
Casuísmo!

Anônimo disse...

Quero saber se essa pec é retrotiva ou o daniel vai ficar em prisão perpétua?

Anônimo disse...

Nada é diferente do que está na Constituição, só acrescentaram algo para ficar como está, uma bobagem, isso não muda a inconstitucionalidade do atropelo do stf no legislativo, não botarei em nenhum dos nomes, do meu Estado de SP, que votaram pela prisão do Deputado Daniel Silveira, anoto tudo o que cada deputado vota em desacordo com meus princípios, antes de cada eleição faço anota dos prós e contras, ainda bem que o Deputado que votei votou contra a prisão .

Anônimo disse...

Políbio, analise bem o conteúdo dessa PEC, cria brechas indesejáveis na lei de ficha limpa.
Me parece que a intenção é só abrir a porteira para corruptos.
Parlamentar que maldizer os deuses do STF continuará a ser preso, como Daniel, pois a lei de abuso de autoridade só vale para juiz concursado!
Deuses estão acima de TODOS!
O Jair já usou isso como slogan: Brasil acima de tudo, Deus acima de todos ..... Mas eu pensava que ele se referia ao Deus do nome indizível, mas era daqueles 11 que ele falava.

Anônimo disse...

O maior objetivo será enfraquecer a ficha limpa. Belo Legislativo.

Isso é urgente, se se quer que este país não viva de ciscar e andar para trás como um bando de galinhas assustadas com voos rasteiros de urubus ! disse...

Ainda é pouco, principalmente quando se constata ser também urgente aprovar a possibilidade de se poder prender qualquer safado do STF que, por irresponsabilidade e não cumprimento da Constituição, vivam só de indevidamente ficar a esfregar os fundilhos em todos os outros Poderes !

Anônimo disse...

É mesmo?!
Que tal uma leitura deste artigo:

"Atitude da Câmara não é reação! Não é vingança! É covardia em seu estado mais puro!"

Aqui: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/27322/atitude-da-camara-nao-e-reacao-nao-e-vinganca-e-covardia-em-seu-estado-mais-puro

Unknown disse...

Culpa exclusiva do Bolsonerus infectus. Botou o raposa Lira para cuidar do galinheiro. Esse Bolsonaro é um merda pior que os petralhas.

Anônimo disse...

Tem que dar um fim neste STF-PT CORRUPTO.

Anônimo disse...

Conversa fiada da esquerda comunista.

Anônimo disse...

Conversa fiada da esquerda comunista terrorista brasileira.

Anônimo disse...

As benesses da lei são retroativas.

Anônimo disse...

Mas este STF-PT CORRUPTO é muito ruim, atropela a Constituição Brasileira todos os dias.

Anônimo disse...

Não precisa de PEC nenhuma, basta o stf e a Câmara de deputados. respeitarem o que está escrito no artigo 53 da Constituição.

Anônimo disse...


O STF levou um xeque mate do congresso.

José Corrêa disse...

O #gaadoEsgotosfera Unknown das 10:46, irmão gêmeo do Joel Robinson, tem saudades do Nhonho Botafogo Malla!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/