Em plena pandemia, Ceará gasta mais de R$ 547 mil na publicação de livro sobre o vírus chinês

Camilo Sobreira de Santana é o governador do Estado do Ceará Foto divulgação

O Governo do Ceará tentou esclarecer ontem o gasto de mais de R$547 mil na publicação do livro “Pandemia: a Luta contra a Covid no Ceará”. 

Em nota publicada no site, informa que o contrato se refere a todo o trabalho realizado pelo escritor/pesquisador Lira Neto, pesquisadores, designers gráficos, revisores, diagramadores, entre outros profissionais, além de englobar todo o processo de pesquisa histórica, produção textual, design gráfico, aquisição e tratamento de imagens, revisão de textos, impressão de 2.000 exemplares a serem distribuídos gratuitamente pelo Governo do Ceará para escolas, bibliotecas e órgãos públicos, frete para a distribuição dos volumes e impostos. 

O contrato determina, ainda, a realização de palestra e de workshop sobre o tema. A participação de Lira Neto, como convidado do projeto, foi a de escrever a obra, sem participação em outros componentes.

CLIQUE AQUI e saiba mais


16 comentários:

Anônimo disse...


Quando um gestor público tem que fazer um malabarismo verbal pra explicar uma despesa é por que fez "m..." e tá com medo de ser preso.

Anônimo disse...


É parecido com o fato que causou o pedido de impeachment do Marchezan.

Anônimo disse...

Será que estão querendo matar o vírus na porrada?

Anônimo disse...

547,00 mil para 2.00 exemplares chamaa PF PARA ESTE SUJEITO E DO PT E FRAUDE NA CERTA!

Anônimo disse...

Falando em gastos...ainda estamos pagando pela greve home office da PROCERGS???

Anônimo disse...

Quem quiser verificar as manchetes do Estadão?? e da Folha, sobre o assunto, terá certeza do que é engajamento político de grupos de mídia. São suaves, diria quase "doces", ao se referirem a esta "confraria de "amigos". É uma barbaridade. Jornalecos!

Anônimo disse...

O PT e seus militantes sem cérebro não vão falar nada? O PSOL,PC do B,PDT nadinha? Que maravilha.A esquerda pode tudo.Até roubarem nosso dinheiro e ficarem livres pelo STF

Anônimo disse...

ESSE COMUNISTA QUER APARECER.
COM O DINHEIRO DO POVO POBRE.
É TÍPICO DE DITADOREZINHOS.
NÃO CONSEGUEM ESCONDER O EGO.

Anônimo disse...

Seria ridículo não fosse trágico.

Massaranduba disse...

Ladrão sempre arruma um jeitinho pra roubar.

Anônimo disse...

...e Doria gastará 100 milhões de reais em publicidade!!! Enquanto isso, a região de Bauru tem um hospital estadual pertencente à USP, cujo 8º andar, que é de UTI, está desativado, com dezenas, se não passar de centena, de leitos vazios, eletrônicos caríssimos, encostados uns aos outros. Tudo porque a prefeita, Suelen Rossin, muitíssimo bem avaliada pela população, ousou discordar daquele que tem certeza ser o dono do Estado de São Paulo.

Anônimo disse...

.
ora, ora,
pois, pois,
se fosse só eçça merreca de 547 'pilas'
seria ótimo.
apurem o resto ...

(e não me perguntem, porquenãoseidenada)

José Corrêa disse...

Nenhuma novidade!!!

PTba sendo PTba!!!

Agel Wyse Rodrigues disse...



Custará RE$272,50 por livro impresso para ser distribuído gratuitamente.

Estes cretinos não pararam de meter a mão no dinheiro publico.


Anônimo disse...

Onde tem esquerda tem roubo

Anônimo disse...

O Zapelino recorta e cola e o Joel do pastel procriam mais que coelho, sempre tem filhotes por aí, e ai de quem falar deles, ficam com aquela lulo-indignação divina, própria dos cínicos e hipócritas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/